Entretenimento

As 10 Melhores Animações

Desenhos animados fazem parte da vida das pessoas, marcam os momentos e as fases. Eles são especiais, cada um transmite ensinamentos e alegrias! Conheça as melhores animações e desenhos animados de todos os tempos!

9. Os Simpsons - O Filme

Filme dirigido por David Silverman, lançado em 2007, a animação arrecadou 526 milhões de dólares. Um dos desenhos favoritos de toda uma geração fascinada por Homer Simpson e sua família, não é surpresa que Os Simpsons tenha sido um sucesso de bilheteria, entrando no ranking das melhores animações de todos os tempos.

Compartilhar

7. Up - Uma aventura nas alturas

Lançado em 2009, Up é a terceira maior bilheteria dos estúdios Pixar, arrecadando 723 milhões de dólares no mundo todo. A animação conta a história de Carl Fredericksen, um vendedor de balões que depois de perder sua esposa Elllie, transforma sua casa num enorme dirigível presa a balões que a fazem voar pelo céu e que o levam até o Paraíso das Cachoeiras, uma terra desconhecida onde começam as aventuras de Carl e seu vizinho, o garotinho Russel. Vencedora do Oscar 2010 de melhor animação e melhor trilha sonora original, Up não deixa a desejar.

Compartilhar

5. A Era do Gelo

Animação da 20th Century Fox, produzida pela Blue Sky Studios, A era do gelo conta com a direção de Chris Wedge e do brasileiro Carlos Saldanha. Vencedora do Oscar 2002 de melhor animação e indicada outras vezes com suas sequências, o desenho narra as aventuras de Manny, o mamute e seus companheiros, Sid e Diego na era do gelo, como o nome já diz.

Compartilhar

3. Shrek

Com um humor voltado tanto para adultos quanto para crianças, Shrek é o exemplo perfeito de uma animação da atualidade. Quebrando a ideia de que desenhos são só para crianças, o filme foi o primeiro filme a ganhar o Oscar de melhor filme de animação, categoria introduzida em 2001.Uma produção da Dreamworks Animation, conta a história de Shrek, um ogro que se apaixona pela princesa Fiona, sua parceira de aventuras por terras mágicas e encontros com criaturas de contos de fada.

Compartilhar

1. Toy Story

Animação de maior bilheteria de todos os tempos, Toy Story arrecadou só no primeiro filme 358.100.000 de dólares em todo o mundo. Lançado em 1995, o desenho conta a história de Woody, o boneco favorito de Andy, um garoto de 8 anos, Buzz Lightyear e o resto de seus brinquedos, que ganham vida quando ninguém está olhando e causam muita confusão. Toy Story não é só considerado uma das melhores animações de todos os tempos, como também se tornou símbolo da amizade.

Compartilhar

10. Fantasia

Lançado em 1940, Fantasia é a terceira animação produzida pelos estúdios Disney, com a trilha sonora composta por músicas clássicas, tocadas pela Orquesta da Filadélfia e conduzidas por Leopold Stokowski. Fantasia foi o VHS mais vendido de todos os tempos, a animação tem como personagem principal, Mickey, aprendiz de feiticeiro e é formada por várias cenas que contam desde a história da evolução, a morte dos dinossauros, até balés formados por elefantes, jacarés, sem contar com a eterna luta entre e o bem e o mal.

Compartilhar

8. Procurando Nemo

A parceria bem sucedida dos estúdios Disney e Pixar foi vencedora do Oscar de melhor animação e ainda indicada aos prêmios de Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Edição de Som e Melhor Roteiro Original no ano de 2004. Arrecadando 94 milhões de dólares, Procurando Nemo conta a história de Marlin, o peixe palhaço que sai em uma busca para encontrar seu filho Nemo, que é capturado e posto em um aquário. Pelo caminho, tem a ajuda de personagens inusitados, como Dory, um peixe com perda de memória. Um desenho memorável e contagiante para toda a família.

Compartilhar

6.A Bela e a Fera

Um dos clássicos da Disney, baseado em um tradicional conto de fada francês, não é de hoje que A Bela e a fera arranca suspiros de adultos e crianças. A história da camponesa presa no castelo por uma fera horrenda, que no desenrolar da trama acaba se apaixonando, encanta gerações desde 1740, sendo lançada pelos estúdios Disney em 1991. Digna de várias versões e adaptações, com uma trilha sonora impecável, A Bela e a Fera é com certeza uma das melhores animações de todos os tempos.

Compartilhar

4. Branca de Neve e os Sete anões

Primeiro longa-metragem a ser lançado pelos estúdios Disney, Branca de Neve e os Sete Anões é uma adaptação de um conto de fada dos irmãos Grimm. A obra prima de Walt Disney, conta a história da princesa aprisionada pela madrasta má que foge e é acolhida por sete anões. Um clássico atemporal, desde 1937, o filme rendeu um Oscar honorário feito sob medida a Walt Disney.

Compartilhar

2. O Rei Leão

Lançado em 1994, O Rei Leão é dono da décima oitava maior bilheteria da história, sendo a segunda animação de maior bilheteria de todos os tempos. Baseado na peça teatral Hamlet, faturou o Oscar de melhor trilha sonora e o globo de ouro de melhor filme na categoria musical. Para quem não conhece, Simba, aspirante a rei da selva tem de enfrentar perigos a fim de proteger seu reino e aqueles que ama do seu tio maléfico, Scar.

Compartilhar

comentários

anterior

Regina Casé

Animada e cheia de carisma, veja o que diz a apresentadora!

próxima

Lucas Silveira

O pensamento do vocalista da banda Fresno