Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Curiosidades sobre Dragon Ball Z

Dragon Ball Z foi um desenho animado que marcou a infância de muitas crianças! A década de 90 ficou marcada por ele! Conheça as melhores curiosidades sobre este anime que marcou o mundo!

continue lendo
Compartilhar

Dragon Ball

Dragon Ball é um dos animes/mangás mais amados do mundo, afinal ele tem uma longa e ótima história, além de possuir um personagem muito carismático e cativante: Goku.

Minilua

Kamehameha

Desde seus primórdios, o desenho já tem mais de 25 anos de história e certamente esse longo tempo fez com que diversas curiosidades fossem surgindo, uma das mais interessantes é como surgiu o nome do golpe mais famoso da série, o Kamehameha. Akira, que é o criador do desenho, estava quebrando a cabeça tentando achar um bom nome para o golpe e ele queria algo com Ha. Certa hora a mulher dele simplesmente disse: Kamehameha! E assim criou o nome do golpe famoso no mundo todo.

O herói

Desde seus primórdios, o desenho já tem mais de 25 anos de história e certamente esse longo tempo fez com que diversas curiosidades fossem surgindo, uma delas, que é extremamente curiosa, seria o fato de Cell ser o único dos inimigos principais que não foi mordido por Goku durante a luta, todos os outros levaram uma dentada do nosso querido herói.

Apesar de ser o personagem principal e o mais forte, sem contar os personagens fusionados, Goku venceu apenas um dos seis torneios de artes marciais que disputou.

Dublagem

No original japonês, Goku é dublado por uma mulher desde que era pequeno em Dragon Ball. Essa mesma dama, chamada Masako Nozawa, faz a voz de Goten e Gohan. Inclusive ela consegue interpretar cenas com os três conversando sem parar, a mulher simplesmente muda a voz a cada fala de personagem, como se fosse a coisa mais fácil do mundo.

Goku

Desde o início da série até o fim da saga Z o desenho teve 187 lutas, lembrando que Goku tinha poder de luta de apenas 2 quando nasceu e 10 no começo de DB, já no fim do Z ele tinha um poder acima da casa dos milhões.

O segredo de Gohan

Mesmo estando sempre muito ocupados salvando o mundo e o Universo, alguns personagens ainda acham tempo para namorar, como o Kuririn que antes de “pegar” a #18, já tinha namorado uma mulher chamada Maron, não confunda com a filha dele, pois o nome dela tem dois “Rs”. Além disso, ainda temos o Gohan, que em certo episódio sai para azarar as gatinhas e acaba conhecendo Angela e ela diz que havia descoberto o segredo dele, que na época era ser o Grande Saiya Man.

Assim ele foi obrigado a sair com a garota, pensando que ela pudesse contar seu segredo, mas na verdade o segredo que Angela sabia era que o Gohan usava cuecas de ursinho…

Consoles

O sucesso de Dragon Ball foi tanto, que até hoje lançam jogos de vídeo game sobre a série, acredita?

 

Vegeta

Poucos devem ter notado, mas em suas primeiras aparições, Vegeta tinha o cabelo meio avermelhado. Outra coisa bastante curiosa é o fato de que alguns personagens da série tem nome de comida, como Gohan que significa arroz e Pan, que significa pão.

Games

Akira, criador do Dragon Ball, também fez ilustrações para videogames, como em Chrono Trigger, Dragon Quest e Tobal 1 e 2, por isso alguns personagens desses games lembram bastantes o do famoso desenho.

fechar