Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Golpes dos Cavaleiros do Zodíaco

"Os Cavaleiros do Zodíaco" é uma série japonesa de mangá e anime escrita e ilustrada por Masami Kurumada. Publicado originalmente em 1985 na revista Weekly Shōnen Jump e adaptado para o formato de anime no ano seguinte. Esse grande sucesso ganhou fama ao redor do mundo e marcou a infância de muitas crianças e adolescentes pelo globo. É estrelado por um órfão chamado Seiya que é forçado a ir ao Santuário na Grécia para obter a Armadura de Bronze de Pégaso. Os personagens são guerreiros, os quais lutam aplicando diferentes técnicas. Que tal relembrar os principais golpes de cada cavaleiro? Confira a lista que nós separamos e que irá elevar o seu cosmo.

continue lendo
Compartilhar

Seya

Pegasus

"Pegasus" é um nome familiar, não é? É o cavalo voador do Hércules! Mas também é a força de Seiya. Por isso, todos os golpes que aplica terminam com o nome “pégaso”. O primeiro deles, "Meteoro de Pégaso", é um nome dramático para uma sucessão de socos bem dados. E o segundo, o "Cometa de Pégaso", se refere também a um soco poderoso. Já o "Turbilhão de Pégaso" é uma colisão giratória, ideal para acabar com inimigos que estejam se aproximando rapidamente.

Confira Seya de Pegasus e sua força

Hyoga

Cisne

Esse é o único caso em que “yoga” se escreve com “h”! Bem diferente do clima zen e relaxante da ginástica, esse personagem tem quatro golpes em seu repertório. Todos eles são um oferecimento de sua força de cisne. O primeiro, "Círculo de Gelo", tem um nome esclarecedor. É um círculo de gelo para matar alguém de frio! O segundo golpe, "Pó de Diamante", cairia muito bem para fazer uma joia, mas é uma arma letal. O "Trovão Aurora Ataque" é a carta na manga que qualquer cavaleiro gostaria de ter. Até Thor, o Deus do Trovão, invejaria esse golpe! Por último, mas não menos importante, a "Execução Aurora". É provavelmente o último golpe que um inimigo gostaria de receber.

Shiryu

Dragão

Senta que lá vem seis golpes! A força do dragão é tão potente que Shiryu poderia escolher vários jeitos de atacar e se defender. Começando com "Cólera do Dragão": quem gostaria de deixar um dragão irritado? É melhor ficar longe. Em seguida, o golpe "Dragão Voador". Sim, todo dragão voa, mas esse é um golpe especial, ideal para lutas aéreas. O golpe "Último Dragão" é invencível. Ninguém quer conhecer a fúria dele. E se a cólera de um dragão já seria um perigo, imagine a "Cólera dos 100 Dragões"! E ainda não acabou: o golpe "Excalibur" deixaria até o Rei Arthur morrendo de inveja. Mas nada que um "Chute do Dragão" não resolvesse.

Shun

Andrômeda

Se você achou que seis golpes já era muito, prepare-se: a força de Andrômeda concede onze golpes para Shun. Não poderíamos esperar menos de um Deus, não é? "Corrente de Andrômeda" e "Corrente Nebulosa" são os golpes para começar a batalha deixando os inimigos bem presos. Com a "Onda Relâmpago" e com a "Tempestade Nebulosa", más notícias estão na previsão do tempo para os malfeitores que saírem de casa. O "Defesa Circular" e o "Teia de Aranha de Andrômeda" são golpes ideais para transformar seu inimigo em uma mosca tonta. Se precisar de uma força, o "Rede de Andrômeda" e o "Espiral de Andrômeda" podem ser úteis. O "Bumerangue de Andrômeda" pode ser a pedida ideal para quem busca um golpe mais lúdico. Contra "Armadilha de Andrômeda" e com o "Grande Captura de Andrômeda", ninguém tem chance.

Reflexões de Shun: seria possível derrotar um deus?

Ikki

Fênix

Todo mundo sabe que a fênix é conhecida principalmente por ressurgir das cinzas. Então, não surpreende que essa força conceda somente dois golpes ao Ikki. Ainda assim, são dois golpes importantes e eficientes: "Golpe Fantasma de Fênix" e "Ave de Fênix". Eu é que não gostaria de ser atingida por uma coisa que eu não posso ver, muito menos por uma ave imortal e agressiva.

Mu

Áries

Quem já conviveu com pessoas do signo de Áries sabe que esse carneiro está com tudo, né? Mu, que aproveita a força dessa constelação, pode usar três golpes diferentes. "Muralha de Cristal", para que os inimigos tenham que voltar para casa imediatamente. "Extinção Estelar", para os inimigos insistentes que decidiram continuar no caminho de Mu. E, claro, não poderia faltar a "Revolução Estelar", para os momentos em que é difícil conter a impulsividade de Áries.

Aldebaran

Touro

Aldebaran tem o poder que todo mundo que ama Marília Mendonça tem: o poder do chifre. Com a força de Touro, é possível reproduzir cinco golpes. O primeiro é o "Grande Chifre", ideal para se defender e para perfurar inimigos. O segundo é o "Punho de Aço", contra o qual você não vai querer apostar uma queda de braço. Com o "Esquiva Ilusória" qualquer inimigo pode se confundir, o que seria muito útil em uma luta de boxe. Com os "Chifres Cósmicos", o poder de Touro prova ao zodíaco seu valor. E se ainda não tiverem entendido, a "Supernova Titânica" pode ser a cartada final.

Frases marcantes de personagens famosos de desenho animado

 

Kanon

Gêmeos

O outro personagem que aproveita o poder de Gêmeos é Kanon. Parece que seu irmão roubou todo o poder para si, já que para Kanon ficou só um golpe: o "Triângulo de Ouro". Não se engane! Esse golpe não é um elemento de decoração sofisticado. Mesmo sendo só um golpe, ele pode ser bastante eficiente quando usado com sabedoria.

Máscara da Morte

Câncer

Quem imaginava que a força de Câncer seria chorar muito e sofrer, cometeu um sério engano. Máscara da Morte traz quatro golpes perturbadores e potentes. Para começar, as "Ondas do Inferno". Não são um lugar onde seria legal passar as férias. Depois, "Acubens", para quem ainda não entendeu o recado da destruição canceriana. Com o "Chamas do Inferno" é difícil competir, e com o "Sepultura de Almas", é impossível!

Saga

Gêmeos

Um é pouco, dois é bom! Saga é um dos personagens que faz uso da força de Gêmeos, dividida em dois, como o próprio nome sugere. São quatro os seus golpes poderosos: "Outra Dimensão", já que qualquer pessoa odiaria viver em outra realidade repentinamente; "Satã Imperial", que só pelo nome já dá para saber que é melhor ficar longe; "Aniquilação Sensorial", que pareceria interessante se não fosse uma aniquilação; e, por fim, "Explosão Galáctica", para quando a paciência se esgotar.

O inevitável por Saga de Gêmeos

Aiolia

Leão

O rei da selva também está no zodíaco! A força de Leão usada por Aiolia concede três golpes poderosos e aterrorizantes. O primeiro deles é a "Cápsula do Poder", muito difícil de ser combatido, considerando que nada é mais poderoso do que o próprio poder. O segundo é o "Relâmpago de Plasma", que não conseguiria consertar uma televisão antiga, mas destruiria qualquer inimigo. Finalmente, o golpe mais imponente: "Pata do Leão". Você não vai se preocupar com os dentes quando estiver todo arranhado!

Afrodite

Peixes

O nome da deusa grega do amor, Afrodite, poderia indicar que ele usa a força de Peixes com muito carinho. Mas não é isso que acontece. Com três golpes poderosos, os nomes deles são só uma distração: "Rosas Diabólicas Reais", "Rosas Piranhas" e "Rosa Sangrenta". Com sedução e um suposto amor, é possível vencer qualquer inimigo.

Shaka

Virgem

A força de Virgem, que obedece a Shaka, pode não ter a bondade tradicional desse signo. Com quatro golpes poderosos, não tem para ninguém. O primeiro é "Invocação dos Espíritos Malignos", que já seria suficiente para aterrorizar e vencer qualquer pessoa. O segundo é "Rendição Divina", ao qual é difícil resistir. O terceiro é o "Ciclo das 6 Existências", que é definitivamente um pesadelo para quem tem uma crise existencial de vez em quando. Por fim, o golpe "Tesouro do Céu", para mostrar quem é que manda.

Frase de Shaka de Virgem

Dohko

Libra

Parece que alguns personagens se recusaram a aprender novos golpes. Dohko, com a força de Libra, só foi capaz de reproduzir os golpes que já conhecemos: "Cólera do Dragão", "Dragão Voador", "Último Dragão" e "Cólera dos 100 Dragões". Mas, tudo bem, dragões em uma batalha nunca são em excesso, como foi provado até em "Game of Thrones".

Milo

Escorpião

A força do peçonhento Escorpião é a que auxilia Milo em qualquer tipo de conflito. Ainda que sejam só três golpes, eles podem ser letais. Começando com "Restrição", esse golpe pode ser agoniante para quem quer vencer a todo custo. "Agulha Escarlate" é o golpe perfeito para combinar com a peçonha do escorpião. Finalmente, o golpe "Antares", para lembrar da força escorpiana.

Camus

Aquário

O poder de Aquário usado por Camus traz somente um golpe novo em relação aos que já conhecemos. Enquanto os outros são "Círculo de Gelo", "Pó de Diamante" e "Execução Aurora", a novidade está no golpe "Esquife de Gelo". Assim, fica ainda mais fácil deslizar os amigos para longe do conflito.

De Camus para Hyoga: como lidar com a culpa

Aiolos

Sagitário

Embora o nome seja parecido com o de quem tem a força de Leão, Aiolos tem a força de Sagitário, metade homem, metade cavalo. São quatro golpes de nomes e efeitos assustadores. O primeiro é "Trovão Atômico", que destrói até as menores partículas existentes. O segundo é "Flecha da Justiça", para quando a Mulher Maravilha estiver sem o "Laço da Verdade". O terceiro é "Destruição Infinita", para não sobrar ninguém. E o último é o "Impulso Luz de Quíron", para um empurrãozinho.

Shura

Capricórnio

Shura não se saiu muito bem tendo a força de Capricórnio. São apenas dois golpes que devem ser usados com muita sabedoria para que sejam plenamente aproveitados. O primeiro é o golpe das "Pedras Saltitantes", ideal para uma armadilha ou para um contra-ataque desesperado. O outro é o golpe da Sagrada "Excalibur", porque uma espada em uma guerra sempre será útil.

fechar