Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

10 desenhos esquecidos dos anos 80

Como existem diversos desenhos bacanas lançados nos anos 80, nós acabamos esquecendo de tantos outros que também foram interessantes, mas foram esquecidos por terem poucos episódios. Galáxias, bárbaros, heróis – veja os principais desenhos que já não são tão lembrados.

continue lendo
Compartilhar

Thundarr – O Bárbaro

O desenho foi lançado nos anos 80 e teve apenas duas temporadas e 21 episódios. Ele contava a história de um bárbaro em um mundo pós-apocalíptico que se passa nos anos 2000; pois é, parecia longe naquela época, né? No desenho, naquele período, a Terra era retratada como um mundo selvagem ocupado por mutantes, magos e monstros. Doideira!

Turboman

Também conhecido como “Turbo-teen”, esse desenho estreou em setembro de 1984 e acabou em agosto de 1985, com 12 episódios. Ele conta as aventuras do jovem Brett Matthews que, enquanto dirigia certo dia, bate em uma base secreta do governo estadunidense, onde é atingido por um raio que faz com que ele e seu carro se transformem em um só. Ele foi exibido pela Rede ABC à época.

Relembre também a moda dos anos 80! Veja aqui

Os Centurions

Com 65 episódios, o desenho foi criado em 1985 e conta a luta de um time de três heróis que, em trajes supermaneiros e tecnológicos (para a época!), lutavam contra o mal e defendiam a Terra. Inclusive, o desenho fez tanto sucesso que ganhou brinquedos de ação e até alguns HQs por parte da DC Comics.

Jayce e os Guerreiros do Espaço

O desenho foi criado em setembro de 1985 e foi exibido até abril de 1986. Criado pelo desenhista francês Jean Chalopin, ele também foi roteirizado por um francês e conta a história de um cientista que, sem querer, transforma plantas em seres superdesenvolvidos que querem conquistar o Universo. Para derrotá-los, o cientista divide a fórmula entre si e seu filho, Jayce, e foge para um lugar escondido na galáxia. Jayce se une a um grupo de guerreiros espaciais para ir atrás do pai e derrotar os seres mutantes.

Galaxy Rangers

Já deu pra perceber que o pessoal dos anos 80 curtia uma briga intergaláctica, não é mesmo? Bom, esse desenho teve apenas 65 episódios em uma única temporada, produzida entre 1986 e 1989, mas foi bastante aclamado pelas crianças da época porque contava a história de dois alienígenas que vem à Terra em busca de aliados para combater o Império da Coroa.

 

BraveStarr

Com duração breve, de setembro de 1987 a fevereiro de 1988, o desenho conta a história de um caubói espacial (é claro!) que está em um faroeste futurista e usa poderes de animais para combater vilões espaciais (óbvio!). Além disso, em 1988, foi lançado um filme sobre o desenho!

Visionários – Os Cavaleiros da Luz Mágica

A série foi feita ao contrário do que é feito geralmente: foi inspirada numa linha de bonecos da Hasbro. Com 13 episódios, ela foi exibida no programa da Xuxa em 1988, e contava a história do planeta Prymus, extremamente tecnológico; mas quando seus sóis se alinham, é deslocado no tempo e colocado na “época da magia”. É bem loucura o que acontece no desenho, lembra bastante os universos de RPG, então quem curte esse tipo de história iria gostar do desenho – se é que já não gosta!

Recorde as séries que fizeram sucesso nos anos 80 e 90!

fechar