Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Lições de vida dadas por personagens infantis

É verdade quando dizem que podemos crescer muito se não deixarmos a criança interior morrer, porque é nela que está o hábito de assistir os desenhos animados. Acredite: desses personagens podemos extrair grandes ensinamentos. Separamos algumas lições de vida dadas por eles; confira!

continue lendo
Compartilhar

Lindinha - As Meninas Superpoderosas

Com toda a sua fofura e delicadeza, Lindinha mostra como uma menina pode ser amorosa e feminina, mas ao mesmo tempo corajosa e com muita atitude, tendo capacidade e poder de salvar o mundo das garras do mal.

Dory - Procurando Nemo

A personagem, que é um peixe, apresenta uma lição muito importante: não importa o que aconteça, continue a nadar. Ela prova que ficando estático não se resolve nada e os obstáculos não podem nos paralisar. O movimento atrai a resolução.

Timão e Pumba - O Rei Leão

"Hakuna Matata" é o lema dos personagens, que ensinam ao filhote de leão Simba o que é ter coragem e não se deixar abater pelas dificuldades. "Os seus problemas, você deve esquecer. Isso é viver".

Elsa - Frozen

"Let it go", ou então: "Deixe ir", talvez seja a frase mais dita pelas crianças da atual geração. O jargão carrega em si o aprendizado de que precisamos deixar para trás tudo o que não vale a pena e não nos faz verdadeiramente felizes.

Bob Esponja

Otimismo é a palavra que descreve esse personagem! Sempre feliz e disposto, o Calça Quadrada não se deixa abater tão facilmente pelas situações difíceis e pela opinião dos mal-humorados, como o Lula Molusco.

Sid - A Era do Gelo

O bicho preguiça quebra estereótipos nesse filme de desenho animado, sendo um macho com instinto maternal e de uma inocência comovente, parecendo uma criança. Sua empatia e altruísmo têm muito a ensinar!

Rei Julian - Madagascar

Quem diria que um lêmure teria tanto a ensinar? Julian, o rei da espécie, tem as melhores tiradas e usa o bom humor para escapar das situações mais complicadas pelas quais os personagens passam na ilha de Madagascar. Porque, na vida, levar tudo muito a sério não resolve nada!

 

A Bela e a Fera

Nesse filme animado da Disney, os dois personagens principais têm algo a ensinar. Ao ter que conviver com alguém que lhe causa medo, a Fera, Bela precisa aprender a ver o melhor lado da criatura. E a Fera prova como as aparências podem enganar.

Shrek

Quebra de padrões e aceitação da própria aparência! Essa é a principal mensagem que o filme do ogro Shrek tem a apresentar, provando que o mais importante é o que está dentro da gente, a nossa beleza interior.

Woody - Toy Story

Quando todo mundo sai de casa, os brinquedos criam vida própria. E o que eles passam ao espectador? A importância da amizade e de que o que aprendemos durante a infância é fundamental para a formação do que somos.

Mordecai e Rigby - Apenas um Show

Companheirismo e responsabilidade pelos próprios atos são mostrados nas cenas desse desenho através da amizade de Mordecai e Rigby, que estão sempre se metendo em confusões. São os laços da amizade que fazem toda a diferença.

Rilley - Divertida Mente

Retratando o que se passa dentro da cabeça de uma criança, a Rilley, essa animação tem lições valiosas sobre inteligência emocional e como as lembranças afetam o humor. Mostra como o medo é importante, pois nos ajuda a sobreviver, mas é preciso equilibrá-lo para que essa sensação não nos paralise.

Finn e Jake - Hora de Aventura

Mais um desenho que ensina crianças sobre a aceitação das diferenças, a Hora de Aventura mostra a amizade de Finn e Jake, que vivem aventuras com reis, princesas e o solitário vilão Rei Gelado, que está constantemente em busca de amigos e uma companheira.

Arnold - Ei Arnold!

Sucesso nos anos 90, o desenho que tem Arnold como personagem principal mostra como o garoto está sempre tentando ajudar alguém. Situações que até então não eram retratadas em desenhos acontecem neste, como o fato de Arnold não ter conhecido os pais e viver com os avós. Uma história que mostra diferentes realidades e faz mais crianças se sentirem representadas.

Mike Wazowski - Monstros S.A

Esse grande sucesso da Pixar nos ensina a nunca desistir do que buscamos e passa o seguinte ensinamento: se trabalharmos duro e formos atrás, não haverá limites para as conquistas que almejamos.

fechar