Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Frases da série Big Mouth

Muitas pessoas acreditam que desenhos animados são feitos apenas para crianças. Embora existam várias criações que são, de fato, voltadas para o público infantil, muitas outras abordam assuntos sérios e bastante importantes para a sociedade. Por esse motivo, são indicadas para pessoas adultas! Esse é o caso, por exemplo, da animação conhecida por Big Mouth. Esse seriado original da Netflix fala sobre temas muito interessantes, como o sexo e a puberdade, de um ponto de vista bastante interessante. Assim, promove maior discussão e acerca do assunto. Para que você conheça um pouquinho mais sobre esse desenho, separamos algumas frases e explicações que marcaram muito os telespectadores.

A série

Big Mouth, exibida pela Netflix desde 2017, conquistou milhares de telespectadores e fãs ao abordar em uma animação um assunto tido como tabu: a passagem pela puberdade na adolescência. Com uma linguagem descontraída, cômica e cheia de palavrões, a série não é indicada para menores de 16 anos.

O que aprendemos com os desenhos?

Criação e personagens

A comédia Big Mouth foi uma ideia de Nick Kroll, Andrew Goldberg, Jennifer Flackett e Mark Levin, sendo que Nick, inclusive, estrela a série dublando o personagem Nick Birch (coincidência? Acho que não!) e mais três outros personagens: Maury, O Monstro Hormonal; o Treinador Steve; e Lola. Os demais personagens principais são Jessi Glaser - dublada por Jessi Klein - e Andrew Glouberman - por John Mulaney.

10 desenhos esquecidos dos anos 80

Crítica social

Jessi Glaser

“Existe alguma coisa boa sobre ser mulher?”

Esta série não é só para “distração” como a maioria das pessoas deve pensar. Big Mouth gera muitas reflexões ao apresentar algumas críticas sociais como é o caso da frase acima. Desde o nascimento, as mulheres são taxadas por padrões e crescem envoltas por censuras, muitas vezes até sendo impedidas de serem quem elas realmente são ou fazerem o que elas querem.

15 animações que nos deixaram morrendo de saudades

A vida é assim

Missy

“Para mim estar sozinha, na verdade, é um grande dom, porque isso te prepara para o que é a vida real.”

Sem dúvida, os roteiristas acertaram em cheio quando o assunto é inserir lições valiosas em uma série de comédia sem pesar na “problematização”. Existem situações do nosso dia a dia que nos fazem crescer e perceber que realmente nesta vida somos nós por nós mesmos e ninguém mais.

10 animações sensacionais produzidas no cinema

Desinformação

Jessi Glaser

“Por que nesses vídeos a puberdade para os garotos é sempre o milagre da ejaculação e para as garotas é só um monte de tubos de sofrimento?”

Assim como a primeira frase apresentada que foi dita por Jessi, essa também é uma crítica sobre como a sociedade tem educado seus adolescentes. Ela representa o quanto a educação sexual é importante para romper barreiras sobre o falar de um tema fundamental na vida das pessoas e que acontece, quer elas queiram ou não.

Conheça o humor e a melancolia da turma do Charlie Brown

O tal do amor

Andrew e Missy

“Estou me sentindo uma merda. Deve ser amor.”

No período de idade retratado na série, centenas de coisas e sentimentos estão sendo descobertos, o que nos leva a entender o quão difícil é passar por um turbilhão de situações e ainda ter que lidar com o primeiro amor.

Divirta-se com frases de Homer Simpson

Aquela conversa

Andrew Glouberman

“Quando você começou a gostar de mulheres?”

Essa foi a pergunta que Andrew fez a seu pai e recebeu uma resposta que não era lá o que ele esperava: “Mulheres? Detesto mulheres. Homens também. Não gosto de pessoas em geral.” e assim a conversa não deu muito certo. É imprescindível a compreensão e o apoio dos pais quando uma criança passa para a adolescência e recebe “de brinde” y puberdade, pois muitas coisas podem acontecer nesse período se não houver orientação.

Confira mais frases de Homer Simpson

A amizade

Matthew e Jessi

“Homens vêm e vão, a gente saca a deles num olhar. Talvez um dia possamos achar o amor de verdade e nos afastar, como amigos costumam fazer. Mas até lá quem precisa de um garoto se tenho você?”

A amizade que Matthew, o personagem gay da animação, e Jessi desenvolveram na trama é um ótimo exemplo de que os amigos podem ajudar a aliviar, e muito, algumas situações complicadas que enfrentamos na vida. Seja na fase adolescente ou na vida adulta, é sempre bom poder contar com os amigos.

33 frases de personagens famosos que vão te fazer refletir

Foras da vida

Andrew Glouberman

“Eu nunca mais vou amar ninguém e ninguém nunca mais vai me amar.”

Quando Missy terminou com Andrew, ele sofreu as consequências de ter um coração partido pelo seu primeiro amor. E quem de nós não se identificou com a tristeza de um momento como esse? Apesar de estar se sentindo partido ao meio, boas companhias ajudam nessas horas e distraem a mente.

As 10 melhores animações

Aproveite seus dias

Missy

“Eu tava pensando na caldeira, e como precisamos aproveitar tudo antes que a vida seja tirada da gente por uma tempestade vulcânica.”

Apesar de menos melodramática, a realidade da vida pode nos mostrar o quão importante é aproveitar cada dia que vivemos como se fosse o último. Afinal, nunca saberemos quando uma tempestade vulcânica pode nos atingir, certo? Continue buscando o que é felicidade para você e enfrente as adversidades de cabeça erguida. A vida é bela!

Relembre as músicas mais marcantes dos desenhos