Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Ricky e Morty

Ensinamentos de Ricky e Morty

Com certeza você já deve ter percebido que muitos dos desenhos para adultos, senão todos, abordam questões que afligem a maioria das pessoas: sexualidade, religião, cultura, ciência... Os desenhos usam de seu elemento lúdico para abordar, de forma mais divertida, as questões que são perturbadoras na vida adulta! Se você já assitiu Ricky e Morty, sabe exatamente do que se trata! Um desenho que deixa um legado de lições a cada episódio, além de divertir seus espectadores! Os ensinamentos de Ricky e Morty exploram temas diversos e ainda propõem uma nova perspectiva sobre a vida e sobre a forma como a vivemos! Mergulhe nessa aventura e conheça esse universo!

continue lendo
Compartilhar

Para os Adultos

Ricky e Morty

Rick e Morty é uma série para o público adulto, veiculada no Cartoon Network. Esse programa apresenta as aventuras do cientista Rick Sanches e de seu neto, Morty. O humor é sofisticado e vem acompanhado de viagens interdimensionais, referências pop, questões filosóficas e a insignificância humana.

Nem tudo que parece é

Em Auto Erotic Assimilation, Rick reencontra sua ex-amante, Unity. Nesse episódio, Rick e bilhões de seres, a partir de uma consciência compartilhada entre eles, iniciam uma orgia e assim se apresenta a Rick e a Unity o motivo de eles não terem dado certo da primeira vez que tiveram uma relação. É triste, pois Rick considera o suicídio, mas há um poderoso lembrete aos telespectadores: por trás de alguém engraçado e genial, há uma pessoa instável e solitária. É para que a gente se lembre que nem tudo é o que parece. A diversão pode ser um escudo, que inibe os reais sentimentos de alguém.

Confira frases dos desenhos da disney

Ninguém é obrigado a gostar de você

Personagens da série Ricky e Morty

Há aqui, no episódio Rick Potion 9 um bom exemplo de niilismo, quando os personagens questionam sua realidade, com uma visão cética e radical. Morty por diversas vezes tenta fazer com que Jessica se apaixone por ele, mas, claro, isso não funciona, já que ninguém é obrigado a gostar de ninguém. Morty aprende que é preciso respeitar o livre-arbítrio de cada pessoa, mesmo que ela não haja de acordo com aquilo que desejamos. Amor não se obriga, se conquista.

Morty, Rixty Minutes

episódio 8 da primeira temporada

Ricky e Morty

Quando Jerry, Beth e Summer imploram a Rick que lhes mostre suas realidades alternativas, Summer descobre que em todas essas vidas a sua realidade parece inalterada. Seus pais, Jerry e Beth, confessam que ela era uma gravidez indesejada e o seu nascimento impediu os dois de alcançarem seus objetivos. Ela, muito triste, é consolada pelo irmão Morty e descobre que, na verdade, ele é uma versão dessas muitas realidades, pois o irmão de fato está morto. Então, Morty diz a Summer: "Ninguém existe de propósito. Ninguém pertence a qualquer lugar. Todo mundo vai morrer... Venha assistir TV". Refletimos aqui sobre duas coisas. Primeiro, o impacto de um filho na vida de um casal e, segundo, dentro de nossa realidade podemos não ser aquilo que esperam de nós, ninguém tem culpa de nascer e nem pertence a qualquer lugar.

Compartilhe top dez desenhos animados

O que é realidade?

Em Total Rickall, a audiência descobre o motivo de Rick e Morty ser tão bom. O lar dos Smith é invadido por um parasita alienígena que tem o poder de implantar memórias falsas nas mentes dos hóspedes. Isso faz com que a memória da família seja destroçada e se percam no que é realidade e invenção. Vai de um drama alegre ao emocional muito rápido. Uma analogia interessante que podemos pensar é imaginar quem são aqueles na sua vida que de fato acrescentam e quem são os parasitas.

Leia frases do pica pau

Rick, Close Rick-Counters of the Rick Kind

episódio 10 da primeira temporada

Ricky e Morty

Revelador, para dizer o mínimo, é o episódio "Close Rick-Counters of the Rick Kind", no qual Morty descobre que Rick passa muito tempo com ele, não por serem parentes ou amigos, mas sim por Morty ser burro e suas ondas cerebrais emitirem uma espécie de camuflagem, fazendo com que Rick esteja a salvo de ameaças dimensionais. Morty fica muito chateado e então ouve de Rick: "É sua escolha tornar isso pessoal". É uma lição para que não acreditemos nessa teoria de que somos a vítima sempre e o mundo é nosso agressor. Aceitar os fatos e lidar com eles da melhor maneira possível é uma saída.

fechar