Quem nunca sonhou com um amor de cinema? As animações que marcaram nossa infância — e que continuam nos encantando depois de adultos — também contam grandes histórias de amor. Se estar apaixonado na vida real já é um sentimento mágico, imagine então nas ficções. Quando crescemos vendo esses pares românticos, formamos idealizações em nossa mente sobre o modelo de amor que nos foi apresentado. Poderiam ser citados vários desses pares, como os clássicos Dama e o Vagabundo, a Bela e a Fera, Jasmine e Aladdin, entre vários outros casais que, sem dúvida, fizeram parte da sua infância de alguma forma. Qual deles é o seu favorito? Leia e relembre os pares românticos mais queridos dos desenhos!
Rei Fergus e Rainha Elinor
"Valente", 2012
No filme, nem conseguimos ter tanto acesso a história desse casal, mas em poucas cenas vemos quanto os dois se completam com as suas diferenças. Vemos a delicadeza de Elinor em contraste com a brutalidade e a animação do Fergus — e como os dois se dão bem e se entendem. Com certeza, essa combinação só poderia gerar filhos incríveis, que eles criam com um pouco de cada personalidade.
Aproveite para ouvir nossa playlist temática de filmes!
Com toda certeza, um dos casais mais diferentes encontrados nos desenhos, afinal uma personagem é representada por um ser humano e a outra, por uma vampira. É muito interesse ver o mundo dos dois se juntando e quanto aprendem juntos. No decorrer dos filmes, vemos o amor crescendo e a família aumentando. Um filme criativo e bem cativante, que faz com que torçamos por esse fofo casal.
Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca, 1977
Essa simpática aventura conta a história de Penny, uma garotinha órfã que desaparece, e cabe à Bianca, ao lado de Bernardo, encontrá-la. No entanto Bernardo tem uma queda por Bianca. Ela adora o companheirismo e o jeito meigo de Bernardo. Além do romance, os dois vivem grandes aventuras juntos e unem suas habilidades para solucionar os problemas que surgem.
Aurora e Phillip
A Bela Adormecida, 1959
Prometidos desde a infância, a princesa Aurora e o príncipe Phillip estavam mesmo destinados um ao outro: quando se encontram na floresta, enquanto Aurora ainda acredita ser a camponesa Rosa, os dois se apaixonam à primeira vista.
Blu, uma ararinha-azul domesticada e que vive nos Estados Unidos, viaja até o Rio de Janeiro para encontrar Jade e salvar sua espécie. Blu e Jade se encontram e começam se estranhando por serem muito diferentes, mas logo se acertam. A partir daí, formam um casal dedicado e passam a viver na selva. Do fruto desse relacionamento, nascem três filhotes.
Dama e Vagabundo
A Dama e o Vagabundo, 1955
Um dos primeiros pares românticos da Disney, a história de amor entre o cachorro de rua e a cadelinha rica ainda tem uma das mais icônicas cenas do cinema: o jantar à luz de velas onde um fio de macarrão leva ao primeiro beijo dos dois.
Ariel e Eric
A Pequena Sereia, 1989
Ela é uma sereia, ele, um príncipe humano. Se o romance que não tinha nada para dar certo, foi a prova de que verdadeiro amor vence tudo! Até uma maldição da terrível bruxa do mar. Além de encontrar o amor da sua vida, Ariel ainda realizou seu grande sonho: se tornar uma humana.
Transformado em monstro por uma maldição, a Fera só voltaria ao normal se aprendesse a amar alguém, e tivesse o amor retribuído. Bela, uma garota leitora que sempre sonhou com uma vida de aventuras, viu além das aparências e assim os dois viveram uma incrível história de amor!
Jasmine e Aladdin
Aladdin, 1992
Mesmo com todas as maravilhas que o gênio proporcionou, Aladdin só ganhou o coração da princesa Jasmine quando foi ele mesmo. E o amor dos dois foi capaz de vencer qualquer obstáculo - fossem as leis do reino, ou o terrível vilão Jafar.
Na Cidade do Halloween, Jack estava cansado de sua vida de terror, e quase estragou o Natal. Mas com a sabedoria de Sally, eles foram capazes de salvar tudo. E junto a ela, Jack descobriu que toda a emoção que procurava estava bem na sua frente!
Tiana e Naveen
A Princesa e o Sapo, 2009
Um beijo de uma princesa poderia quebrar a maldição de Naveen e transformar o sapo de volta em príncipe. E se a determinada Tiana não era uma princesa, a história prova que encontrar o verdadeiro amor é ainda mais importante!
Anastasia e Dimitri
Anastasia, 1997
Na busca por uma recompensa, o vigarista Dimitri acaba encontrando a verdadeira princesa Anastasia, que ele havia salvado na infância. E se o romance entre eles começa cheio de brigas, aos poucos os dois descobrem que amor está onde menos se espera!
Nala e Simba
O Rei Leão, 1994
Depois de passar anos exilado, Simba teve que recuperar seu reino e salvar a todos de Scar. E conseguiu tudo isso graças à Nala, sua amiga de infância que nunca perdeu as esperanças de reencontrar o verdadeiro rei - seu verdadeiro amor!
Ao se aproximar de Hércules, Mégara só queria entregar o herói para Hades e conquistar sua liberdade. Mas o coração bom dele acabou conquistando-a! O amor entre os dois ainda fez Hércules realizar seu sonho: encontrar o seu lugar.
Jane e Tarzan
Tarzan, 1999
A curiosa Jane viaja até a África com seu pai, para estudar os gorilas. E lá, encontra também Tarzan, um humano criado pelos animais que conquista o coração da exploradora. Entre descobertas e aprendizados, os dois aprendem que não conseguem viver sem o outro!
O casal de super-heróis mais poderoso do cinema também é um dos mais apaixonados! Depois de viverem aventuras na juventude, a Mulher Elástica e o Sr. Incrível precisam viver escondidos por anos, mas já com a família completa, tornam-se uma equipe de heróis imbatível.
Mulan e Shang
Mulan, 1998
Quando entrou para o exército disfarçada de homem, Mulan só queria proteger o pai. Mal sabia ela que iria salvar China! E ainda acaba se apaixonando pelo valente Shang, ainda que os dois não troquem nem um beijinho durante o filme.
Wall-E e EVA
Wall-E, 2008
Vivendo na Terra e limpando a sujeira dos humanos, o pequeno Wall-E sonha com um amor como o que vê nos filmes. E quando EVA, uma robô que só pensa no trabalho chega ao planeta os dois vivem um dos romances mais fofos do cinema.
Rapunzel e Flynn Rider eram um par improvável, já que os dois só se uniram para conquistar um objetivo: ela, o de ver as luzes flutuantes, ele, o de ser incrivelmente rico. Mas durante a jornada, os dois realizam um sonho ainda maior: descobrem o verdadeiro amor!
Anna e Kristoff
Frozen - Uma Aventura Congelante, 2013
A princesa Anna passou a vida inteira sonhando em encontrar o amor. E quase se dá mal nas mãos de um vigarista. Mas o "homem do gelo" Kristoff mostra que o amor às vezes está onde menos se espera.
Carl e Ellie
Up – Altas Aventuras, 2009
Uma das mais lindas histórias de amor dos desenhos é também uma das mais tristes. Mas até as lágrimas começarem, Carl e Ellie encantam a todos, já que viveram uma vida inteira cheia de amor - e de aventura!