Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Tudo sobre O Rei Leão

Um filho que herda do pai o reino animal e enfrenta desafios para entender qual o real significado de seu reinado. O enredo de O Rei Leão é surpreendente.

continue lendo
Compartilhar

20 Anos

O Rei Leão completa 20 anos em 2014 e está entre os maiores sucessos da Disney. O produção do longa levou 6 anos até chegar na telonas dos cinemas de todo o mundo. Contrariando todas as expectativas de que o filme não seria um sucesso, o desenho levou 2 Oscars de melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original.

Imprevisto

Semanas antes do lançamento do filme, um terremoto causou grandes danos ao estúdio e obrigou os produtores a trabalharem em casa.

Cena

A cena da morte de Mufasa, onde envolve uma debandada de gnus que tem pouco mais de dois minutos, levou 2 anos para ser finalizada.

Idéia

O projeto surgiu em 1988. A Disney tinha em mente fazer um desenho animado que retratasse a vida na savana africana. O Rei Leão foi o primeiro filme dos estúdios Disney a não utilizar histórias já existentes como base.

Enredo

Após a morte de seu pai Mufasa, Simba seu filho precisa dar continuidade ao reino. Com isso ele faz amigos e também inimigos que tentam dominar as suas terras. Cabe ao jovem Simba lutar contra todos os males e, com isso, manter o equilíbrio da natureza.

Scar

Vilão da trama. Scar é irmão de Mufasa. Tem inveja de seu irmão pelo mesmo ser rei. Consequentemente odeia seu sobrinho Simba por ter tomado seu lugar no trono. Com isso, coloca os dois em uma armadilha em que Mufasa salva seu filho mas acaba morrendo quando é jogado de cima da pedra do reino.

Simba

Simba sonha com o dia que irá se tornar rei mas não imaginava que seu pai morreria de uma forma tão trágica. Acusado injustamente por Scar de ter matado Mufasa, seu pai, Simba foge forçadamente do reino. Em sua caminhada conhece Timão e Pumba que mais tarde se tornarão seus melhores amigos.

 

Pumba

Um javali que Simba encontra quando é expulso do reino por seu tio. Se tornam melhores amigos juntamento com o suricato Timão.

Lançamento

O lançamento do filme nos EUA foi em 15 de junho de 1994 e aqui no Brasil ocorreu em 8 de julho do mesmo ano.

Mufasa

Irmão de Scar (o vilão da trama), Mufasa é o rei dos animais. Ao contrário de seu irmão, é bom e justo com sua família e seu povo. Sempre conduziu seu filho Simba para o bom caminho, a fim de que o mesmo dê continuidade ao seu reinado. Porém, Scar seu irmão, o mata através de uma armadilha e expulsa Simba de seu reino.

Continuações

O longa ainda contou com duas continuações mas que não atingiram o sucesso do primeiro filme. Em O Rei Leão 2, Simba é pai de Kiara e a selva fica sabendo que terá uma futura rainha. O terceiro filme, conta a história de Timão e Pumba, amigos de infância de Simba.

Nala

Uma leoa, melhor amiga de Simba na infância e mais tarde se torna sua mulher e mãe de Kiara.

Timão

Melhor amigo de Pumba, se torna também melhor amigo de Simba e moram no reino.

Zazu

Pássaro mordomo do reino. É tratado com carinho por todos, inclusive por Simba.

O Musical

O filme fez tanto sucesso que passou para os musicais da Broadway. Julie Taymor, diretora e responsável pelo espetáculo afirma que quando o espírito humano anima um objeto é como se gerasse uma vida. O musical superou todas as expectativas da crítica e traz o exoterismo africano para todo o mundo.

Curiosidade

A Disney foi acusada pelos japoneses de plágio, já que a história lembra a dod desenho japonês Kimba, O Leão Branco. Mas o processo não foi levado em frente, já que a viúva do criador japonês declarou estar feliz com a obra da Disney em homenagem a seu marido.

Elenco do Musical

A produção apresenta Osvaldo Mil no papel de “Scar”, César Mello é “Mufasa”,Phindile Mkhize é “Rafiki”, Claudio Galvan é “Zazu”, Marcelo Klabin é “Pumba”,Ronaldo Reis é “Timão”, Tiago Barbosa é “Simba”, Josi Lopes é “Nala”, Jorge Neto é “Banzai”, Juliana Peppi é “Shenzi”, e Felippe Morais é “Ed”.

Trilha Sonora

A música The Lion Sleeps Tonight, tradicional música dos Estados Unidos, chegou a ser interpretada e animada para o filme, mas não foi lançada na trilha sonora.

Re-lançamento

Em 2011, 17 anos depois do primeiro filme, a Disney relançou o longa agora em 3D. o filme liderou as bilheterias americanas por 2 semanas seguidas e arrecadou mais de 22 milhões de dólares.

Estudos

Os profissionais encarregados de produzir o desenho passaram dias na África para estudar os comportamentos dos animais. Assim feito, os resultados foram levados até o estúdio para que os movimentos fossem desenvolvidos.

Amor

O desenho também aborda o tema amor. Simba e Nala são amigos de infância que depois se apaixonam. As músicas que ganharam o Oscar foram escritas pelo britânico Elton John.

fechar