Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Frases Hindus

O hinduísmo ensinou ao mundo, um novo meio de se conhecer a paz interior e uma ligação profunda com a religiosidade de cada um. Acompanhe alguns ensinamento esclarecedores!

Imortal

A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, pode viver na vida imortal.

Morte

A morte, que há-de vir para todos, chegará nobremente se dermos as nossas posses e a nossa vida para ajudar os homens a viverem.

Sabedoria

Melhor é a sabedoria do que a prática constante; melhor que a sabedoria é a meditação, e melhor que a meditação é a renúncia ao fruto das acções. Após a renúncia vem a paz.

Erro

Se conheceres a verdade, o teu coração não se compadecerá mais com o erro.

Tarefas

É preferível a tua própria tarefa, embora realizada com falhas, do que te imiscuíres em tarefa alheia, embora a faças de maneira excelente.

Fuga

Ninguém escapará da atividade pela acão da fuga; e ninguém logrará a perfeição por mera renúncia.

Respeito

Aquele que, com corpo robusto ao serviço da mente, dedica os seus poderes mortais ao trabalho honesto, sem buscar lucros, esse é um homem respeitável.

Força da alma

A alma é uma coisa que a espada não pode ferir, o fogo não pode destruir, que as águas não podem maltratar, que o vento de meio-dia não pode secar.

Impurezas

A chama da sabedoria queima as impurezas. Na verdade, não há neste mundo purificante que se iguale à sabedoria.

Camelo

Até que um camelo não chega ante uma colina, imagina que não existe nada tão grande quanto ele

Mente

A mente jungida aos sentidos vê romper-se o seu leme da sabedoria, tal qual uma nau na tormenta deriva para o naufrágio e morte.

Perfeição

Quem executa, diligente, contente, o trabalho que lhe foi atribuído, qualquer que seja, encaminha-se para a perfeição.

Verdade

Sábio é o homem que, em todas as atividades, está isento das aguilhoadas do desejo e tem os seus atos purificados pelo fogo da verdade.

Alma

Que cada um desempenhe a sua parte em tudo que encontre para fazer, porém sem escravizar a alma.

Bajuladores

As línguas dos bajuladores são mais macias do que seda na nossa presença, mas são como punhais na nossa ausência.

Roupa nova

Assim como pomos de lado uma roupa usada e vestimos uma nova, assim o espírito se desfaz da sua indumentária de carne e se reveste de uma nova.

Ação

É mister distinguir entre a ação obrigada, a ação ilícita, e a inação. Sábio é quem vê a inação na ação e a ação na inação, e em harmonia permanece enquanto executa toda a ação.