Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Princesas da Disney

A Disney criou um mundo mágico e encantado, e as princesas são um dos elos mais fortes da corrente. Que tal descobrir todos os segredos de Bela, Cinderela e companhia?

continue lendo
Compartilhar

Branca de Neve

Criada em 1937, a Branca de Neve ostenta o título de princesa mais velha da Disney. Baseada num conto dos irmãos Grimm, a pequena princesa fala com passarinho e sonha em encontrar o seu príncipe encantado.

Sua história gira em torno de uma madrasta má e sete anões que a ajudam em sua fuga. A rainha má desejava o seu coração para poder se tornar a mulher mais bonita de todo o reino, Branca de Neve então foge e é perseguida pelo malvado caçador. Na floresta acaba encontrando os sete anões que irão cuidar dela e lhe oferecer um lar. Por fim, a Branca recebe a visita de uma bruxa que lhe oferece uma maça envenenada e que, ao comer, faz a princesa cair num sono da morte. A única coisa que poderia lhe salvar era o beijo do amor de sua vida. O Príncipe a beija e eles vivem felizes para sempre!

Bela Adormecida

Conhecida como Bela Adormecida, seu nome verdadeiro é Aurora. A história desta princesa chegou ao público em 1959, sendo ela uma das mais bondosas e perfeitas de todas as princesas da Disney.

Sua história é determinada pelo ciúme da cruel vilã que a amaldiçoa com um feitiço. Em seu 15º aniversário ela espetaria o dedo numa roca de fiar e seria tomada por um sono eterno.

Apenas um beijo de amor verdadeiro a poderia acordar. Como ela já estava prometida antes de casar, no seu aniversário de 16 anos o Príncipe Encantado a encontra e a salva!

Pequena Sereia

A única história de princesas que acontece no fundo do oceano é dedicada a Ariel, a Pequena Sereia.

O filme foi lançado em 1989 e trouxe de volta o tema das princesas para a Disney, que ficou trinta anos parado. A trama da princesa gira em torno na busca pelo verdadeiro amor, que ela encontra num humano. Um dia ao se aventurar nas águas próximas a superfície ela salva o príncipe Eric de um naufrágio e se apaixona e aos 16 anos desisti de muitas coisas, inclusive da voz, para viver este amor.

Moana

Moana é a determinada filha de um chefe de uma aldeia localizada na Polinésia. Aventureira, destemida e obstinada, Moana se destaca da multidão! A força de sua personalidade já aparece no seu nome, que significa “oceano” em havaiano e maori. Quando a ilha em que vive é atingida por uma praga, ela deverá embarcar em uma jornada em busca do semideus lendário Maui, na esperança de que ele possa salvar sua tribo.

Jasmine

Jasmine é a princesa do filme Aladdin, de 1992. Ao contrário das outras princesas, ela é uma guerreira que escolhe um pobre como o seu príncipe. Para seguir com o seu amor proibido, ela desafia o pai, um sultão, e a sociedade em viviam para transformar a sua história de luta numa história de amor.

Além disso, a história de Jasmine acontece num ambiente diferente do comum às outras princesas: o Oriente Médio, sendo a primeira princesa da Disney que não é europeia.

Rapunzel

Talvez uma das princesas mais conhecidas da atualidade, Rapunzel surge no filme "Enrolados" lançado em 2010, inspirado no conto dos irmãos Grimm, esta princesa não é uma coitadinha e quer ir atrás dos seus sonhos.

No filme Rapunzel é aprisionada numa torre alta por uma mulher má que deseja ser jovem para sempre. Ao cantar um canção, os longos cabelos da princesa soltam uma magia que a torna mais bela.

Para voltar a sua casa, Rapunzel contará com a ajuda de amigos leais e muitas aventuras.

Cinderella

Talvez essa seja a princesa mais querida de todas no mundo das princesas. Cinderella nasce numa família rica, porém é escravizada pela madrasta e irmãs postiças quando seu pai falece, ela então fica destinada a fazer todo o serviço da casa em que moram.

Sempre sonhadora, Cinderella tinha o costume de conversar sozinhos e também com os ratos espalhados pela casa. Num belo dia, um decreto real obriga todas as meninas do reino a comparecerem ao baile real. Para realizar este feito, a menina contou com a ajuda de sua Madrinha, que lhe dá até a meia-noite roupas de gala, uma carruagem e um sapatinho de cristal.

No baile, Cinderella consegue dançar com o príncipe e lhe deixa apaixonado, porém, na badalada da meia-noite ela sai correndo, deixando para trás apenas o sapatinho de cristal. Para encontra-la novamente, o príncipe visite todas as casas do reino, a fim de achar a única cujos pés serviriam naquele pequenino sapato.

No fim, eles acabam se reencontrando e vivendo felizes para sempre!

 

Bela

A princesa Bela surge no filme "A Bela e a Fera", lançado em 1991. Sua história quebra uma tradição dos filmes da Disney: invés de ser salva pelo príncipe, é ela quem o salva.

Para salvar a vida de seu pai, ela é forçada a viver ao lado da Fera, um príncipe que vou amaldiçoado a ter a aparência de um monstro, Bela acaba se apaixonando pela criatura e faz com que ele consiga retornar para a sua aparência normal, de humano.

Pocahontas

Inspirada numa história real, a índia Pocahontas é uma indígena americana que se apaixona pelo conquistador da terra em que vivia. Filha de um nativo americano, ela se apaixona por uma pessoa totalmente diferente do seu mundo, mas escolhe a sua liberdade invés do amor.

Lançada em 1995, é a primeira história de princesas da Disney inspirada numa pessoa real.

Mérida

Reconhecida pelos seus cabelos ruivos, a princesa escocesa Mérida rompe padrões de gênero ao exercer atividades associadas ao universo masculino. Ela adora testar seus limites no arco e flecha, desafiando a autoridade de sua mãe, a Rainha Elinor, que está mais interessada em casar a filha. A princesa recorre a uma bruxa que promete mudar a opinião da mãe sobre o casamento, mas isso faz com que ela seja transformada em urso. Mãe e filha precisarão deixar de lado as diferenças e se unir para procurar a cura para esse feitiço!

Mulan

Mulan é uma das princesas mais guerreiras e ainda assim, femininas da Disney. Lançada em 1998, sua história é inspirada numa antiga lenda chinesa.

As aventuras da princesa corajosa é ambientada na antiga China de imperadores e guerras. Mulan se vê obrigada a se passar por um guerreiro para ajudar o exército de seu país a combater uma invasão inimiga, e também para livrar o seu pai da batalha. Sua identidade é acidentalmente revelada e ela é deixada para trás pela tropa, mas depois ela conquista o seu comandante ao salvar a vida do imperador.

Tiana

Ambientando nos anos 20, a história da primeira princesa negra da Disney surge no filme "A Princesa e o Sapo" de 2009. Tiana é uma menina que mora num bairro francês e sonha em ter o seu próprio restaurante, mas sua vida muda quando ela beija um sapo, na espera que ele vire um príncipe, mas na verdade, ela acaba virando uma rã.

Nessa história o diferencial não está na pele da princesa, mas também em sua mente. Ela é muito mais racional do que as outras, que tendem a pensar só com o coração.

Elsa de Arendelle

Mais conhecida como a Rainha do Gelo, Elsa é a figura nobre mais recente da Disney, que encheu todos do mundo com sua canção tema "Let It Go".

Elsa tem o poder de controlar o frio, a neve e o gelo, e por isso acaba se isolando muito. Quando é coroada Rainha ela resolve liberar os seus poderes e acaba se isolando mais ainda do seu reino.

No fim, o frio ameaçou a vida de todos e apenas o amor que Anna, irmã de Elsa nutria por ela é que poderia salvar a todos no reino. Está é uma das únicas histórias da Disney em que um homem não é o salvador da pátria.

fechar