Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

15 livros para os apaixonados por terror

O gênero de terror na literatura tem uma gama enorme de fãs, que suspiram, respiram e ficam apreensivos com as excelentes obras, com os roteiros bem trabalhados e o suspense por trás da leitura. Por isso, listamos 15 livros que os apaixonados por terror não podem deixar de ler. Confira!

continue lendo
Compartilhar

Frankstein

Mary Shelley

Outro clássico de terror é a história de Frankstein, escrita inicialmente para competir em um concurso de histórias do gênero, mas que resultou em uma brilhante mistura de alucinação e romance, que até hoje recebe adaptações e é eternizado nos cinemas do mundo.

13 Histórias de Arrepiar

Alfred Hitchcock

Alfred Hitchock teve a magnífica ideia de juntar contos de diversos autores em um único exemplar, e, assim, compilou o livro “13 histórias de arrepiar”. A maioria delas traz em seu contexto histórias policiais, com muita investigação, crime e reflexão sobre até onde a natureza humana é conhecida.

O Iluminado

Stephen King

Zelador de um belíssimo e luxuoso hotel no Colorado, que não tem funcionamento na temporada de inverno, Jack Torrance, ex-professor de inglês, estável emocionalmente, escritor frustrado e alcoólatra deposita suas fichas no emprego para se esquecer de suas lembranças malsucedidas. Sua esposa também acredita que essa seja a saída para que seu casamento volte a ser como antes, além de acreditar que o ambiente cercado de neve seja o mais agradável para o crescimento do filho do casal. Mas, Jack possui poderes que lhe faz prever o futuro e rever o passado, criando uma espécie de portal com outros seres iluminados.

Nas Montanhas da Loucura

Howard Phillips Lovecraft

Em uma jornada à Antártida, um grupo de exploradores é morto sem que haja pistas do assassinato. O acampamento fica destroçado e rastros de um ser vivo gigante é deixado no local, o que parece ser improvável de existir. Para descobrir o que houve, dois homens vão ao local fazer uma busca e investigar os destroços.

O Retrato de Dorian Gray

Oscar Wilde

Dorian Gray é um rapaz muito bonito que é agraciado por um retrato feito por um pintor. Esse, por sua vez, o apresenta ao Lorde Henry Wotton, que incentiva o jovem Dorian Gray a ingressar em uma vida de vícios e rebeldia. No decorrer da trama, já influenciado pelo vilão, Dorian passa a desejar incansavelmente ser eternamente jovem e belo, como no retrato e, misteriosamente, o seu desejo é atendido. Porém, o retrato pintado passa a sofrer transformações, e mostra as mudanças do estado real do personagem, ali refletido.

A Coisa

Stephen King

Nas férias dos jovens Bill, Mike, Stan, Richie, Beverly, Eddie e Bem, em Derry, os significados de amizade, confiança, amor e medo passaram a fazer total sentido na vida deles. Foi naquele verão que uma criatura sobrenatural, chamada de “Coisa” passou a deixar marcas de sangue pela cidade. Anos depois, os jovens se reencontram e o terror volta a assombrar a cidadezinha, mas somente eles podem detê-la.

Entrevista com o Vampiro

Anne Rice

O livro apresenta um bate-papo entre Anne e um misterioso vampiro que concede uma entrevista cara a cara, dentro de uma pequena sala, onde conta sobre sua trajetória de morto-vivo, recheada de erotismo, repugnação, confissões, mágica e frieza. Em destaque, o entrevistado sinistro conta como foi conduzido da vida humana para a eternidade das trevas ainda jovem, quando ainda era herdeiro de uma grande fazenda na Louisiana, sem deixar o tom gentil, até mesmo quando fala sobre a captura de sangue humano.

 

Drácula

Bram Stoker

Um clássico não só nos cinemas, Drácula tem seus momentos de total suspense garantidos no livro, onde vampiros e lobisomens misturam-se em uma história com seres mortos, precisamente em um castelo na Transilvânia, cenário esse que mantém um jovem em cativeiro. Sem saber do destino que aguarda seu noivo, a jovem enamorada do prisioneiro contrai uma terrível doença.

O Fantasma da Ópera

Gaston Leroux

Com mistério e paixão na dose certa, a obra – tão famosa e adaptada diversas vezes para o cinema e teatro -, traz um fantasma que vive em um teatro em Paris para fora do seu porão, após se encantar por uma jovem cantora que não corresponde o sentimento e o torna obsessivo.

A Casa sobre o Abismo

Wiliam Hope Hodgson

Um diário é encontrado por curiosos viajantes, onde segredos do antigo proprietário de uma casa localizada próximo a um abismo na Irlanda são revelados. No decorrer da história conhecemos o autor, Mary e seu cachorro, recentes moradores de uma casa estranha sobre uma caverna. Muito folclore, superstições, jardins assombrados e lendas sobre o Demônio envolvem a trama.

Horror em Amityville

Jay Anson

Por meio de um chamado telefônico, a polícia de Sulfolk encontrou um crime brutal, um assassinato que envolve uma família inteira enquanto dormia. Dias depois, o assassino, filho do casal e irmão de 4 jovens mortos por ele, aparece e confessa o crime, mas a causa é um tanto sinistra, pois vozes teriam influenciado sua ação. Um ano após a tragédia, um novo casal com seus filhos se muda para lá e percebe que uma presença maligna domina a casa.

O Exorcista

William Peter Blatty

Protagonista de muita polêmica, o filme e livro criam discussões que envolvem a igreja católica. Porém, seu roteiro é riquíssimo e traz em uma história policial todo o suspense de mortes, medo, investigações, violência, sexo e um espírito maligno que envolve uma mulher divorciada, médicos, padres, criança e policiais.

A Ilha do Dr. Moreau

Hebert G. Wells

Sem acreditar que possa sobreviver em alto mar, Charles Prendick recebe ajuda em troca de uma nova e perigosa missão: levar animais selvagens a uma pequena ilha. Fraco do tempo que viveu navegando, ele é impedido de voltar após cumprir sua trajetória. É aí que conhece um cientista, Dr. Moureau, que vive exilado no local e realiza experimentos sangrentos e cruéis com animais, trazendo muito suspense e horror.

O Médico e o Monstro

Robert Louis Stevenson

A história narra o cotidiano de Londres sobre uma brusca mudança ao ter a porta dos fundos da residência de Henry Jakyll aberta, pois o sobrenatural, a magia obscura e o medo passam a confundir os moradores da região. Em meio ao caos, duas pessoas passam a disputar a alma de um homem.

O Golem

Gustav Meyrink

A história tem como essência o mundo invisível, teorias esotéricas e muita imaginação perturbadora. O estado de alma dos personagens é o que contribui para que tenham calma e sabedoria, ou não, mediante ao que aprenderam na vida visível, real, e o quão conseguem se desprender e mergulhar em um mundo paralelo, em outra atmosfera.

fechar