Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Trechos de Livros para Jovens

Não tem o que fazer no final de semana ou no feriado? Então leia livros! Selecionamos algumas das obras mais lidas pelos jovens. Romance, suspense, distopia e ação. É só escolher o gênero!

Fato

Todo Dia - David Levithan

Não sei como isso funciona, nem o porquê. Parei de tentar entender há muito tempo. Nunca vou compreender, não mais do que qualquer pessoa normal entenderá a própria existência. Depois de algum tempo é preciso aceitar o fato de que você simplesmente existe.

Sorriso

John Green - O Teorema Katherine

Ela possuía o tipo de sorriso largo e matreiro que não lhe deixa opção senão acreditar — só dava vontade de fazê-la feliz para poder continuar vendo aquele sorriso.

John Green - A Culpa é das Estrelas

Temo que sua fé tenha sido depositada no lugar errado - mas, para falar a verdade, é isso o que geralmente acontece com a fé...

Sentido

John Green - Will & Will

Eu não entendo muito bem qual é o sentido de chorar. Além disso, acho que chorar é quase — assim, exceto em caso de morte de parentes ou coisa parecida — totalmente evitável, se você seguir duas regras muito simples: . Não se importar muito com nada. 2. Calar a boca. Todas as coisas ruins que já me aconteceram derivaram do não cumprimento de uma dessas regras.

Tentativas

A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak

Guardei sua história para contar. É uma dentre a pequena legião que carrego, cada qual extraordinária por si só. Cada qual uma tentativa - uma tentativa que é um salto gigantesco - de me provar que você e sua existência humana valem a pena...

Urgência

Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Uma urgência nada familiar cresceu dentro dele: o impulso de colocar os braços em volta dela e dizer que estava tudo bem. Não o fez. Pela sua experiência, as coisas raramente estavam bem

Conserto

Lua Nova - Stephenie Meyer

Não sou um carro que você conserta, eu nunca irei funcionar.

Beleza

Antes que eu Vá - Lauren Oliver

Algumas coisas se tornam lindas quando você realmente olha.

Vencedores

Extraordinário - R.J Palácio

Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.

Dinheiro

Legend - Marie Lu

Dinheiro é a coisa mais importante do mundo, guria. Dinheiro pode comprar felicidade, não me importo com o que os outros dizem. Dinheiro pode comprar alívio, status, amigos, segurança… Todo tipo de coisas.

Destino

Reiniciados - Teri Terry

Mas, se você estivesse na cadeia, ao menos saberia quem é. Não por muito tempo, é claro, se fosse para a cadeira elétrica. Se tivesse feito algo ruim que merecesse isso.

Falhas

John Green - Cidades de Papel

É como rachaduras dentro de você. Como se houvesse falhas que fazem com que as partes não encontrem direito.

Último Amor

John Green - Quem é você, Alasca?

Eu queria ser seu último amor. Mas sabia que não era. Sabia e a odiava por isso. Eu a odiava por não se importar comigo. Eu a odiava por ter me deixado naquela noite. E odiava a mim mesmo por tê-la deixado ir embora, porque, se eu tivesse sido suficiente, ela não teria querido ir embora. Simplesmente teria se deitado comigo, conversado e chorado. E eu a teria ouvido e teria beijado as lágrimas que caíam dos seus olhos.

Quatro

Convergente - Veronica Roth

Os dedos dele deslizaram pelo meu cabelo, e eu segurei nos seus braços para permanecer firme enquanto nos pressionávamos juntos como duas lâminas em um impasse. Ele é mais forte do que qualquer pessoa que eu conheço, e mais caloroso do que as pessoas percebem; ele é um segredo que eu tenho guardado, e guardarei para o resto da minha vida.

Chapéu Seletor

Harry Potter e a Pedra Filosofal - JK Rowling

Hm, difícil, muito difícil. Tem muita coragem, estou vendo, e uma mente nada má também. Tem talento, se tem, e uma vontade de se provar. Mas, onde vou colocá-lo? Sonserina não, tem certeza? Você poderia ser grande, está tudo aqui, na sua cabeça, e Sonserina irá ajudá-lo a alcançar esta grandeza, não tenha dúvida disso. Não? Bom, se tem certeza, melhor que seja: Grifinória!

História

Percy Jackson - Rick Riordan

Se mamãe contasse mais uma história sobre como eu ficava uma gracinha na banheira quando tinha três anos, eu ia me enterrar na neve.

Ódio

Pandemônio - Lauren Oliver

Li uma vez sobre um tipo de fungo que cresce em arvores. O fungo começa a invadir os sistemas que transportam água e nutrientes desde as raízes aos ramos. Ele os desativa um por um - ele os congestiona. Logo, o fungo - e só o fungo - é portador da água, e os produtos químicos, e tudo o mais que a arvore necessita para sobreviver. Ao mesmo tempo ele está decompondo a arvore lentamente de dentro, fazendo-a apodrecer minuto a minuto.
Isso é o que o ódio é. Vai alimentá-la e, ao mesmo tempo apodrecê-la.

É difícil, profundo e angular, um sistema de bloqueios. É tudo e total.

O ódio é uma torre alta. Nas Terras Selvagens, eu começo a construir, e subir.

Personalidade

As Vantagens de ser Invisível - Stephen Chbosky

Eu acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Porque não há problema em sentir as coisas. E ser quem você é.

Interessante

Feios - Scott Westerfeld

Ou talvez, depois que eles quebram e esticam seus ossos até alcançar o formato ideal, depois que arrancam seu rosto e raspam a pele, depois que enfiam maçãs do rosto plásticas na sua cara para que você fique igual a todo mundo… talvez, depois disso tudo, você simplesmente não seja mais tão interessante.

Amor

A Seleção - Kiera Cass

Eu espero que você encontre alguém que não consiga viver sem. E eu espero que você nunca tenha que saber como é ter que tentar viver sem.

Escolha

A Esperança - Suzanne Collins

Eu o abraço, sinto seus braços hesitarem antes de me abraçar. Não tão firmes quanto foram um dia, mas ainda aconchegantes e fortes. Mil momentos invadem minha mente. Todas as vezes que esses braços foram meu único refúgio contra o mundo. Talvez não tão apreciados naquela época, mas muito ternos em minha memória, e agora desaparecidos para sempre.