Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Livros para transformar 2020 em um ano melhor

Ler faz muito bem para a mente, desperta nossa imaginação e abre mais a nossa mente. Pela leitura nos tornamos pessoas mais conscientes e com mais conhecimento. Confira, então, 8 livros que podem te ajudar a fazer de 2020 um ano melhor, que vão te ajudar a transformar algumas coisas. Há livro interativo - que te convida a participar dele -, livro para se libertar, livro para quem busca mais organização, dentre outros. Temos também obras que falam de igualdade, elevação espiritual e muito mais. Todos os livros buscam expandir a mente e ajudar a se libertar de certas amarras. Veja a lista de livros para transformar 2020 em um ano melhor e escolha o seu favorito.

continue lendo
Compartilhar

Ler é desbravar todos os mundos

Não há dúvidas de que o hábito da leitura faz toda a diferença na vida das pessoas. Ler é instigar a imaginação, é informação, descoberta, acesso. A leitura é um poderoso instrumento de educação, conscientização, conhecimento e também autoconhecimento. Ler abre portas para um pensar mais crítico e consciente. Reunimos aqui alguns livros pra você ler já e fazer de 2020 um ano melhor. A leitura transforma vidas, que tal, então, iniciar essa transformação o quanto antes?

Reflita sobre a sociedade e o mundo com esses livros

“Este Livro Está te Chamando (Não Ouve?)”

De autoria da portuguesa Isabel Minhós Martins, é um livro interativo, que chama o leitor a participar diretamente com ele, usando todos os sentidos e a imaginação. É cheio de cores, formas, chamadas para a ação e para a interação. Simboliza literalmente a ideia de que a leitura nos transporta para outros mundos, aguça a nossa imaginação, faz com que a gente “sinta” o livro. O livro é indicado para crianças a partir de 1 ano. Ótima ideia, pois ler é algo que deve começar desde cedo, não necessariamente juntar palavras e produzir sentido, mas, principalmente, interagir com o livro, com a informação, com as sensações. Se queremos um mundo melhor, que comecemos pelas crianças, que são o futuro.

Folheie algumas páginas do livro

“A Coragem de Não Agradar”

Para começarmos o ano nos libertando do que os outros pensam sobre nós, essa é uma ótima pedida. Não só estamos presos à opinião dos outros como também, e principalmente, por conta disso, acabamos por nos limitarmos e deixarmos de ser quem somos. Esse livro, escrito por Ichiro Kishimi e Fumitake Koga, usa a Filosofia para trazer à reflexão temas como autoaceitação, a busca pela felicidade e a aprovação alheia.

Leia alguns trechos aqui

“Isso me Traz Alegria”

De autoria de Marie Kondo, considerada um guru da organização, esse guia ilustrado aprofunda o tema organização. Apesar das críticas e polêmicas por causa da visibilidade que ela passou a ter depois do sucesso que foi seu primeiro livro - “A Mágica da Transformação” -, ela tem um método interessante, que é descobrir o que realmente nos traz alegria e ter somente isso ao nosso redor. Assim, segundo ela, a vida flui mais leve e a bagunça não retorna. Faz muito sentido, principalmente porque somos seres movidos a experiências afetivas com aquilo que nos cerca. Polêmico ou não, e se faz sentido ou não para a nossa realidade, vale a pena dar uma conferida. Além de nos ajudar a ser mais organizados, também facilitará o caminho para uma vida mais fluida.

Leia Isso me Traz Alegria

“O Palhaço e Sua Filha”

Para diversificar um pouco a nossa cultura, apresentamos aqui um dos maiores clássicos da Literatura turca. O livro conta a história de Rabia Abla, menina recitadora do Alcorão que é criada por sua mãe e seu avô. Como pano de fundo, o nascimento da Istambul moderna, seguindo-se ao final do império turco-otomano. Essa transição obviamente gera um choque cultural. Um dos temas abordados no livro é a desigualdade de gênero. Importantíssimo no mundo atual, em que a mulher busca o seu lugar ao sol, por direito. Começar o ano conscientizando-se sobre direitos e igualdades é mais que fundamental.

Conheça algumas frases sagradas do Alcorão

“Sidarta”

O romance, de autoria do alemão Hermann Hesse, vencedor do Nobel de Literatura de 1949, conta as experiências vividas durante sua estada na Índia, em 1910. É uma narrativa sobre a busca da elevação espiritual e o alcance de estados de plenitude mental. Abordando a cultura daquele país, o livro também serve de inspiração para quem procura uma jornada em busca de autoconhecimento, principalmente aqueles que buscam viajar para conhecer a cultura indiana.

Link para leitura de Sidarta

“O Ano em Que Disse Sim – Como Dançar, Ficar ao Sol e Ser a Sua Própria Pessoa”

Escrito pela roteirista e produtora Shonda Rhimes, criadora das séries de sucesso “Grey´s Anatomy” e “Scandal” e produtora executiva de “Scandal, How To Get Away With Murder”, o livro foi inspirado por uma frase que sua irmã lhe disse: “Você nunca diz sim pra nada”. A partir dessa “bronca”, Shonda se dispôs ao desafio de dizer sim a tudo que a assustava. Longe de ser um livro de autoajuda clichê, a obra traz importantes lições, conselhos francos sobre nossas origens, potenciais, lutas, autoaceitação, dentre outros valores. Já pensou em fazer de 2020 o seu “ano do sim”?

Leia O Ano em Que Disse Sim

 

“As Coisas que Você Só Vê Quando Desacelera”

Escrito pelo monge budista coreano Hermin Sunim, o livro reúne pequenos provérbios e textos. Com ilustrações que ajudam a trazer um pouco mais de tranquilidade nos momentos conturbados, o livro parte da premissa de que a forma com a qual percebemos o mundo e as coisas ao nosso redor é um reflexo de tudo que se passa no nosso interior. Se estamos com boas energias, o mundo se apresenta de forma agradável; já quando nos nutrimos de sentimentos negativos, ele se mostra nessa mesma vibração ruim. Quando a nossa mente descansa, tudo ao nosso redor desacelera junto. É um chamado para que paremos de desperdiçar o nosso tempo com aquilo que nos faz mal e passemos a curtir a vida com mais leveza e menos ressentimentos.

Link para leitura ou download

“A Arte da Sabedoria”

Da série “bons e baratos”, o livro escrito por Baltasar Gracian, jesuíta espanhol, traz nessa edição completa oráculos centenários que inspiraram diversos líderes de todos os tempos. São máximas que trazem soluções para lidar com sentimentos como ambição e culto à aparência. É uma obra sempre atual, que se adapta a qualquer tempo. Ainda mais nos dias de hoje, em que as pessoas parecem ser regidas pelas aparências, pelo consumismo e pela hipocrisia. É hora de voltar para si e perceber que o sucesso não tem a ver com coisas materiais e que devemos ser felizes com aquilo que temos. Como um livro de consulta, não há necessidade de ser lido de forma linear. É até mesmo interessante abrir uma página ao acaso e ler como se fosse uma consulta aleatória. Ótima dica para começar 2020 com um olhar mais consciente sobre nós mesmos e a forma como nos mostramos ao outro.

Leia alguns trechos aqui

fechar