Entretenimento / Livros

Livros que podem mudar a sua vida

Ler não é apenas um hobby. A literatura pode mudar a vida de um jeito mágico e de uma maneira que nada mais pode. Leia e mergulhe no mundo das palavras!

Um bom livro atravessa gerações

Todos esses livros continuam influenciando novas gerações mesmo depois de tantos anos, sendo muitos deles considerados obras literárias clássicas e excelentes opções para aqueles que estão sempre à procura de boas histórias.

Compartilhar

O poder dos livros

Os livros sempre serão fonte inesgotável de conhecimento, porém alguns livros se tornam tão importantes que são capazes de mudar a forma como vemos o mundo e se tornam clássicos que são passados de uma geração para a outra, seja pelo seu conteúdo histórico ou pelas novas ideias que apresentam.

Compartilhar

Como escolher bons livros?

Claro que é muito difícil fazer uma lista de todos os livros que influenciam nossas vidas, até mesmo porque a leitura é uma experiência única para cada um, mas aqui nós listamos alguns livros que são considerados clássicos da literatura.

Compartilhar

O Menino do Pijama Listrado

John Boyne

Escrito em 2007, o enredo se passa durante o holocausto e conta a história de Bruno, um garoto de 8 anos de idade filho de um militar alemão que não tem conhecimento das atrocidades que ocorrem na época. Ele acaba se tornando amigo de um garoto que vive próximo a sua casa num campo de concentração.

Compartilhar

Cem Anos de Solidão

Gabriel García Marquez

Esse livro do escritor colombiano é considerado uma das obras mais importantes da literatura latino-americana. O livro acompanha a vida de uma família que vive numa aldeia fictícia chamada Macondo. É um livro complexo narrado por uma moradora da aldeia chamada Úrsula, que nos conta a história de todos os membros da família e o desenrolar de suas vidas e dramas.

Compartilhar

O Mundo de Sofia

Jostein Gaarder

Publicado em 1990, o romance escrito por Jostein Gaarder ainda hoje vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado. O livro conta a história de Sofia Amundsen que, às vésperas do seu aniversário, começa a receber bilhetes anônimos que perguntam quem ela é e de onde vem o mundo em que vivemos. Os bilhetes são enviados a alguém chamada Hilde Knag. Durante a leitura do livro, aprendemos junto com a personagem sobre a filosofia ocidental enquanto somos envolvidos por uma história surpreendente.

Compartilhar

O Alquimista

Paulo Coelho

É um livro considerado um clássico da literatura tendo vendido mais de 83 milhões de cópias pelo mundo todo. Narra a história de Santiago, um jovem pastor espanhol que após ter vários sonhos repetidos decide partir para uma jornada que o levará até um tesouro escondido junto às pirâmides do Egito. Em sua jornada, Santiago se vê envolto em diversos questionamentos sobre os grandes mistérios da humanidade.

Compartilhar

1984

George Orwell

Escrito em 1948, o livro é considerado a melhor obra de George Orwell e até hoje influencia diversos leitores. O livro se passa no ano de 1984 e conta a história de um regime totalitário que controla a vida dos cidadãos limitando todos os seus direitos. Alguns termos criados pelo autor, como “big brother”, até hoje são utilizados como referência a qualquer semelhança que um governo atual tenha com o regime detalhado no livro.

Compartilhar

O Caçador de Pipas

Khaled Hosseini

Em meio aos conflitos políticos narrados durante o livro, que ocorrem entre 1973 e 1979, a história é de Amir, um garoto rico atormentado pela culpa de ter traído seu melhor amigo, Hassan, filho de um empregado do seu pai.

Compartilhar

O Universo Numa Casca de Noz

Stephen Hawking

Apesar de ser um livro que fala sobre física teórica, ele foi escrito para o público leigo e apresenta de forma clara as principais teorias debatidas pelos físicos. Trata de temas como viagens no tempo e buracos negros.

Compartilhar

O Mundo Assombrado pelos Demônios

Carl Sagan

Carl Sagan chama o leitor a analisar todas as questões com senso crítico e até mesmo ceticismo acreditando que a razão e a lógica devem prevalecer sempre. No livro, Sagan analisa de forma cética diversas superstições, crenças em espíritos, bruxas e OVNIs. O livro foi publicado em 1995.

Compartilhar

As Crônicas de Nárnia

C. S. Lewis

É uma série de 7 livros criada pelo escritor C.S. Lewis e narra as aventuras de crianças que descobrem o reino ficcional chamado Nárnia e, então, participam de grandes aventuras ao lado de personagens mágicos, como o poderoso leão chamado Aslam. O livro é considerado um clássico da literatura e já vendeu mais de 120 milhões de cópias no mundo inteiro.

Compartilhar

Os Miseráveis

Victor Hugo

Uma das principais obras escritas pelo escrito francês Victor Hugo, foi publicada em 1862. O livro passa-se na França do século XIX e conta a história de Jean Valjean até a sua morte. A obra foi escrita em 5 volumes e cada um deles leva o nome de um personagem relacionado de alguma forma a Jean. A história ocorre entre o período de 1815 com a batalha de Waterloo até os motins de 1832 e retratam a situação de miséria e pobreza extrema em que viviam os personagens da época.

Compartilhar

Crime e Castigo

Fiódor Dostoiévski

Um livro que lida com aspectos psicológicos, religiosos e trata da busca da salvação através do sofrimento. Conta a história de Rodion Românovitch Raskólnikov, um jovem estudante que, após cometer um assassinato, precisa lidar com a culpa que o persegue o impedindo de continuar a sua vida.

Compartilhar

A Insustentável Leveza do Ser

Milan Kundera

A história se passa em Praga, Zurique, durante a invasão russa à Tchecoslováquia e narra as histórias de Tomás, Teresa, Franz e Sabina e seus amores e decepções. O livro foi publicado em 1984 e foi adaptado para o cinema.

Compartilhar

comentários

anterior

Curso para Casais

Melhore o seu relacionamento conectando alma e coração

próxima

Dia do Bombeiro

Uma singela homenagem a nossos guardiões da vida.