Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Livros com mulheres protagonistas

Gosta de ler? Separamos alguns livros com personagens femininas que marcaram a literatura para você conhecer.

continue lendo
Compartilhar

A Culpa é das Estrelas

John Green

Este livro fez bastante sucesso e conta a história de dois adolescentes que sofrem de câncer. A história traz uma lição de vida. O sonho da jovem Hazel é conhecer seu escritor favorito e, para fazer isso, ela e seu amigo Gus cruzam o Oceano Atlântico, vivendo uma grande aventura. Uma história comovente.

A Hora da Estrela

Clarice Lispector

Macabéa é uma personagem da talentosíssima Clarice Lispector. No livro de 1977, ela busca o sentido de sua vida em uma história simples e devastadora. Uma moça nordestina que representava todos os dias, que carregava no peito "a felicidade dos idiotas" como sua criadora a descreveu.
Virgem, datilógrafa e obediente aos costumes de uma dama, uma mulher que vivia inspirando e expirando. Fazendo muitas vezes seus leitores questionarem se viver é ser ou apenas existir.

Lolita

Vladimir Nabokov

O livro polêmico escrito por Vladimir Nabocov em 1955 relata a história de Lolita, uma menina de 12 anos. O professor Humbert Humbert tem um amor obsessivo por Lolita, e viaja com ela por todo o país tentando esconder esse “relacionamento”. Essa é uma obra que divide opiniões e causa muita discussão até hoje.

Madame Bovary

Gustave Flaubert

Este romance francês foi escrito por Gustave Flaubert e conta a história de Emma, uma jovem camponesa, sonhadora, que se envolve com Charles Bovary. O enredo é marcado pela rica narrativa escrita por Gustave.

O Mundo de Sofia

Jostein Gaarder

Prestes a completar 15 anos, Sofia Amundsen recebe uma misteriosa carta enviada por um desconhecido. Ela passa a receber bilhetes anônimos, e neles há sempre questionamentos perguntando a Sofia qual a sua origem e o que ela veio fazer neste mundo. Quem escreve as cartas é Alberto Knox, um senhor que passa a ser seu professor. Nas cartas, Sofia vai encontrar ensinamentos e aprendizados da filosofia, desde a Antiguidade Clássica até Kant e Darwin.

Garota Exemplar

Gillian Flynn

O livro que inspirou o filme de 2014. Em Garota Exemplar, Amy é uma personagem poderosa e destemida, capaz de tudo para alcançar seus objetivos.

Se você acha que as aparências enganam, nessa história isso é comprovado. Amy é o exemplo do que toda mulher deveria ser para a sociedade, até que suas verdades são reveladas. Fria e calculista ela não mede esforços para mostrar seu lado mais sombrio.

Eu, Christiane F – 13 Anos, Drogada, Prostituída

Christiane F., Sonja Vukovic

Este livro é autobiográfico e conta a história de Christiane Vera Felscherinow, uma escritora alemã. Aos 13 anos, ela entra no mundo das drogas e da criminalidade, após problemas familiares. O que é já era ruim ainda piora, quando ela conhece o então namorado, Detlef. Os dois caem na heroína. Quando este livro foi lançado, foi campeão de vendas nas décadas de 70 e 80.

 

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Sophie Kinsella

Este livro divertido conta a história de Rebecca, uma jornalista na área financeira. As suas escritas e opiniões sobre a área financeira vão na contramão daquilo que ela coloca em prática na sua vida cotidiana. Ela é extremamente consumista, faz dívidas e foge da gerente do banco. Rebecca ainda se apaixona por Luke Brandon, que é um especialista em finanças.

fechar