Não se iluda, não
Isabela Freitas
A obra fala da história de Isabela Freitas, que decidiu se tornar uma grande escritora após passar um ano sem namorado. Ela resolveu iniciar criando um blog anônimo para contar sua vida, suas aventuras e problemas. Isabela assina como ‘A Garota em Preto e Branco’ para não revelar sua identidade e poder contar seus casos em paz.
Sozinha no Mundo
Marcos Rey
Este livro, de Marcos Rey, embora antigo, tem uma grande história que nos prende na leitura. O livro retrata a vida de uma menina que vive com sua mãe, sua razão de viver. Após sua progenitora falecer, a garota de 13 anos decide ir para São Paulo à procura de parentes distantes para não viver sozinha.
Armadilhas da Mente
Augusto Cury
Mais um clássico de Augusto Cury, o livro fala da vida da esposa de um banqueiro. Camille é bela e rica, mas vive trancada em seu mundo, não se rendendo nem a psicólogos. Vendo seu estado, seu marido decide mandá-la descansar em uma fazenda. Após conhecer o jardineiro do local, Camille se surpreende com sua inteligência e acaba tendo uma reviravolta em sua vida. Um livro incrível que mostra as armadilhas da mente humana.
A Ilha do Conhecimento
Marcelo Gleiser
O livro de Marcelo Gleiser chama-se “A Ilha do Conhecimento – Os Limites da Ciência e A Busca Por Sentido”, um livro cheio de perguntas sobre conhecimentos do mundo, da ciência e da natureza, e como podemos compreender todas essas perguntas para podermos entender o universo em que vivemos.
Dias Perfeitos
Raphael Montes
O livro de Raphael Montes conta a história de Téo, um estudante de anatomia que cuida de sua mãe paraplégica. Após conhecer a jovem Clarice, que sonha em ser roteirista de cinema e está escrevendo um livro, Téo se apaixona pela garota. Ao ser recusado por ela, ele golpeia a jovem, que fica desacordada e é sequestrada. Ele então decide viajar com a garota e fazê-la escrever seu livro enquanto a mantém privada da liberdade.
O livro da Luisa Geisler conta a história de Henrique, um jovem que tem uma vida normal, namora, estuda e se diverte com amigos. O diferencial é que ele usa cadernos para contar suas histórias, como um diário, e os carrega para todos os lados. Mas uma fatalidade acontece, seu melhor amigo, Gabriel, sofre um acidente e entra em coma. Desde o acontecido, Henrique escreve cartas para que o amigo leia quando acordar.
O Vendedor de Sonhos
Augusto Cury
Um clássico de Augusto Cury, o livro fala sobre um desconhecido que tentou salvar um homem de se suicidar. Ele gosta de falar sobre os problemas da sociedade moderna de um modo em que conseguiu adquirir seguidores que procuram se libertar dessa rotina da vida, arrumando, assim, muitos inimigos em sua jornada.
Feliz Ano Velho
Marcelo Rubens Paiva
O livro de Marcelo Rubens Paiva fala da história de um jovem de 20 anos que se acidentou ao mergulhar em uma lagoa. O jovem sofreu uma lesão na vértebra, o que mudou sua vida drasticamente, fazendo com que aos poucos ele perceba a sua nova realidade de vida.
O livro de Marçal Aquino conta a história de Cauby, um fotógrafo que vivia no Pará, porém, a sua vida vira de cabeça para baixo após conhecer Lavínia, uma mulher sensual, esposa de um pastor. Cauby passa por poucas e boas descobrindo mistérios que vão ligando a diversas histórias.
O livro da escritora Gaía Passarelli fala sobre os dilemas que todas as mulheres que decidem viajar sozinhas passam e também sobre a coragem de conhecer outros lugares sem companhia. Muito bem-humorado, o livro fala de histórias de uma mulher livre que decide viajar sozinha pelo mundo.
A Mão e a Luva
Machado de Assis
Um clássico de Machado de Assis, o livro fala de uma linda jovem que tem um futuro namorado nada seguro, porém, aparece um outro alguém para atrapalhar essa relação. Esse é um incrível romance escrito por um dos maiores escritores brasileiros.