Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Livros de Romance

Quem nunca desejou viver em um conto de fadas? Ou desejou que os personagens de um livro virassem realidade? Ainda mais quando falamos da palavra romance. Esse gênero tão intenso da literatura sempre conquista grande público leitor e agora poderá te conquistar também. Viaje nessas histórias!

continue lendo
Compartilhar

A Normalista

Adolfo Caminha

Ler livro

Na história da bela e ingênua Maria do Carmo – seduzida pelo padrinho à custa de chantagem –, o autor expõe de maneira implacável as contradições da sociedade em que vivia. Este livro, uma das obras-primas da literatura brasileira, concilia a história de uma adolescente com um panorama crítico de Fortaleza no século XIX.

A Luta

Carmen Dolores

Ler livro

Carmen Dolores escolheu excelentes modelos literários, trabalhando-os com afinco. A Luta, romance inegavelmente bem feito, exibe a força de Zola e a vivacidade de Eça de Queirós no registro revelador de determinado segmento social: a classe média e média-baixa no Rio de Janeiro durante a Bela Época brasileira.

Carolina

Casimiro de Abreu

Ler livro

"Carolina", escrito por Casimiro de Abreu, é uma história de uma jovem que engravida ao se relacionar com um homem e acaba entrando para o mundo da prostituição. É o retrato de conservadorismo. Um romance que envolve amor, paixão e ódio, com um final surpreendente para as três personagens principais: Augusto, Carolina e Fernando.

 

No País dos Ianques

Adolfo Caminha

Ler livro

Obra publicada em 1894, o romance "No País dos Ianques", de Adolfo Caminha, retrata experiências pessoais do autor, nas quais Caminha descreve a vida e as características das cidades que conheceu durante sua viagem a bordo do Almirante Barroso, oito anos antes, aos Estados Unidos.

Mana Maria

Alcântara Machado

Ler livro

Mana Maria é uma mulher solteira que reprimiu seus sonhos, desejos e aspirações em nome de uma rotina aniquilante que envolve os cuidados com a casa e a família. Como em todos os trabalhos de Alcântara Machado, em Mana Maria encontramos seu inconfundível traço vanguardista, na reprodução dos tipos e da linguagem do povo da São Paulo dos anos 1930, que assumia os primeiros contornos de metrópole industrial.

A Dama das Camélias

Alexandre Dumas

Ler livro

Armand Duval é um jovem estudante de Direito na Paris de meados do século XIX. Jovem recatado, vindo de uma respeitável família burguesa interiorana, apaixona-se por Marguerite Gautier, nada mais nada menos que a mais cobiçada cortesã dos salões e teatros parisienses.

Menina e Moça

Bernardim Ribeiro

Ler livro

Bernardim Ribeiro, Menina e Moça Trata-se de uma novela sentimental , género em voga em Itália, inacabada e de carácter autobiográfico , em que se inserem relatos que a aproximam, por um lado, do romance de cavalaria e, por outro, do ambiente próprio do bucolismo .

Luzia Homen

Domingos Olimpio Braga

Ler livro

Luzia-Homem é um exemplo do naturalismo regionalista. Passado no interior do Ceará, nos fins de 1878, durante uma grande seca, vai contando a história da retirante Luzia, mulher arredia, de grande força física (o apelido Luzia-Homem provém desta força que lhe permitia trabalhar melhor que homens fortes).

fechar