Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

10 livros para ajudar na autoestima

A autoestima de uma pessoa pode passar por inúmeras alterações ao longo da vida dela. Em alguns momentos nos sentimos bem com as nossas realizações, nossos planos dão certo e tudo parece caminhar bem. Por outro lado, também podemos nos sentir tristes, frustrados e sem confiança na nossa capacidade. O processo de se amar não é linear e pode apresentar muitos desafios; no entanto, quanto mais nos esforçarmos para reconhecer o nosso valor, melhor nos sentiremos com o tempo. Para fazer isso com eficiência, inspire-se com 10 livros para ajudar na autoestima. Tire importantes lições de cada um deles e reconheça que você é incrível.

Aproveite uma música enquanto você estiver lendo

Spotify ouça a playlist

Copiar
Compartilhar
As chaves da autoconfiança 1989, Robert Anthony Imagem da capa do livro As Chaves da Autoconfiança

O livro “As chaves da autoconfiança” foi escrito por Robert Anthony, especialista em psicologia comportamental, e nos indica maneiras de vencer a insegurança e a baixa autoestima. A partir desses ensinamentos, passamos a olhar para as nossas incertezas de um jeito diferente, compreendendo que tudo que nos acontece nos ensina uma lição valiosa. Então aumentamos a nossa autoestima e nos tornamos pessoas mais confiantes.

Entenda que a autoestima vem de dentro para fora
Copiar
Compartilhar
Quando me amei de verdade 2003, Kim McMillen e Alison McMillen Imagem da capa do livro Quando me amei de verdade

“Quando me amei de verdade” é uma obra que surgiu como um diário. A princípio, ele não seria publicado, visto que apresentava apenas fatos cotidianos e reflexões de Kim. Porém, quando a filha de Kim, Alison, o encontrou, imaginou que poderia inspirar outras pessoas. Dessa forma, aprendemos novas formas de enxergar o cotidiano, reconhecendo que o amor-próprio pode ser construído a cada dia, com calma e paciência.


Copiar
Compartilhar
Os quatro compromissos 2005, Don Miguel Ruiz Imagem da capa do livro Os quatro compromissos

No livro “Os quatro compromissos”, são apresentadas as quatro crenças limitantes que podem conduzir a nossa vida, impedindo-nos de adotarmos novos comportamentos e de nos entregarmos a diferentes experiências. Além disso, a obra é baseada na sabedoria ancestral mexicana. A partir dela, abrimos a nossa mente para o que pode nos trazer a verdadeira liberdade para ser e estar, desenvolvendo a nossa autoestima e a nossa autoconfiança.


Copiar
Compartilhar
Você pode curar sua vida 2008, Louise Hay Imagem da capa do livro Você pode curar sua vida

“Você pode curar sua vida” é um livro que fala sobre a importância de praticar o amor-próprio, de lutar pelos próprios sonhos e de combater a negatividade, que pode nos afetar em determinados cenários. Com uma sensibilidade comovente, encantamo-nos com os benefícios de amar quem somos e entendemos que somos responsáveis pelos nossos sentimentos, tendo o poder necessário para afastar qualquer traço de tristeza e de pensamentos negativos.

Mantenha sua autoestima alta com 30 frases inspiradoras
Copiar
Compartilhar
Autoestima - Como está a sua? 2010, Matthew McKay e Patrick Fanning Imagem da capa do livro Autoestima - Como está a sua?

“Autoestima - Como está a sua?” é uma obra que ensina técnicas para que uma pessoa desenvolva a própria autoestima, depois de analisar quais pontos ainda podem ser melhorados em quem ela é. Assim somos capazes de compreender que temos valor, que podemos estar nos limitando a partir de determinadas crenças e que é possível ter uma vida melhor, com mais qualidade, se fizermos um esforço.


Copiar
Compartilhar
A arte de amar e ser amado 2014, Robert Holden Imagem da capa do livro A arte de amar e ser amado

Em “A arte de amar e ser amado”, Holden, um psicólogo, apresenta inúmeras formas do amor, a partir de histórias reais e de exercícios que nos auxiliam a desenvolver esse sentimento, tanto pelos outros quanto por nós mesmos. Assim, compreendemos que o amor é amplo, livre e que exige esforço em alguns momentos, ainda que nos traga bem-estar e mais qualidade de vida.


Copiar
Compartilhar
 
Se joga! 2015, Nancy Levin Imagem da capa do livro Se joga!

“Se joga!” é uma obra que foi produzida a partir das experiências de vida da autora, Nancy Levin, que passou por um casamento que não a satisfazia e então aprendeu a seguir os próprios planos e sonhos. Dessa maneira, inspiramo-nos a olhar para a vida como um conjunto de possibilidades, o que nos dá abertura para descobrir o que realmente queremos para nós e para experimentar o que nos faz bem.

Aumente sua autoestima com 10 frases poderosas
Copiar
Compartilhar
A coragem de ser imperfeito 2016, Brené Brown Imagem da capa do livro A coragem de ser imperfeito

Em “A coragem de ser imperfeito”, abordam-se os lados negativos da vida, tais como as quebras de expectativas, os traumas e os erros de planejamento, porém esses eventos são apresentados de forma a nos mostrar que eles não precisam ser necessariamente ruins para nós. Ou seja, devemos abraçar todas as experiências e analisar o que podemos aprender com cada uma delas, para que sejamos melhores a cada dia.


Copiar
Compartilhar
Desperte seu gigante interior 2017, Anthony Robbins Imagem da capa do livro Desperte seu gigante interior

Na obra “Desperte seu gigante interior”, encontramos explicações sobre como a mente de uma pessoa funciona, utilizando esse conhecimento para desenvolver as nossas melhores qualidades. A partir disso, tomamos consciência de que somos capazes de alcançar nossos sonhos e de aumentar os nossos potenciais, mesmo quando isso parece um pouco mais difícil, afinal o amor-próprio também é cultivado quando tentamos melhorar.


Copiar
Compartilhar
A arte da imperfeição 2020, Brené Brown Imagem da capa do livro A arte da imperfeição

“A arte da imperfeição” é um livro que aborda a importância de ignorar os julgamentos alheios sobre você no processo de construção do seu amor-próprio. Muitas vezes, deixamos de ser quem realmente somos porque temos medo do que os outros irão pensar e conduzimos as nossas atitudes a partir disso, porém a verdadeira autoestima se concretiza quando o que os outros pensam não define a nossa essência.

Saiba o que muda ao namorar alguém com baixa autoestima
Copiar
Compartilhar
fechar