Entretenimento / Listas

10 sequências de livros imperdíveis

O mundo da literatura é incrível e surpreendente. Aventure-se! Confira a lista de histórias que ganharam sequências e merecem ser prestigiadas!

Divergente

Veronica Roth

Escrita pela norte-americana Veronica Roth, a saga é uma trama instigante e apaixonante.

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções, Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição, e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Por mais que tenha crescido na Abnegação, o teste de aptidão de Beatrice, uma menina de 16 anos, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem, então, deve decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E no meio de tudo isso ela acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Títulos: Divergente; Insurgente – Uma escolha pode te destruir; Convergente

Compartilhar

Crepúsculo

Stephenie Meyer

Crepúsculo também é uma das sagas literárias mais famosas da atualidade.

A série vampiresca, escrita por Stephenie Meyer, conta a história de Bella Swan, uma jovem estudante que se apaixona pelo vampiro Edward Cullen. A trilogia gira em torno do romance entre os dois e todas as complicações que surgem junto com este amor.

Títulos: Crepúsculo; Lua Nova; Eclipse; Amanhecer

Compartilhar

50 tons de cinza

E L James

Escrita pela inglesa E L James, a trilogia "Cinquenta tons de cinza" conquistou uma legião de fãs ao redor do planeta.

A saga narra a ardente e instigante história de amor entre a jovem e recatada estudante Anastasia Steele e o charmoso e enigmático empresário Christian Grey.

Títulos: Cinquenta Tons de Cinza; Cinquenta Tons Mais Escuros; Cinquenta Tons de Liberdade

Compartilhar

Maze Runner

James Dashner

Para quem gosta de suspense, terror, ação e uma história de tirar o fôlego, a saga Maze Runner, escrita por James Dashner, é mais do que indicada.

O primeiro livro da saga é uma porta de entrada para todo o universo Maze Runner. Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Mas ele não está sozinho. Ao abrir a porta,Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar – chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.

Títulos: Correr Ou Morrer; Prova de Fogo; A Cura Mortal; Ordem de Extermínio

Compartilhar

Feios

Scott Westerfeld

A sequência Feios, de Scott Westerfeld, é uma série de livros de fantasia e ficção científica.

A história da saga gira em torno da vida de Tally Youngblood, uma adolescente que vive numa sociedade futurista onde todos, após passar por uma cirurgia plástica, se tornam "perfeitos". Tally, porém, acaba se envolvendo em uma conspiração e descobrirá que, por trás de tanta perfeição, se esconde um terrível segredo.

Títulos: Feios; Perfeitos; Especiais; Extras

Compartilhar

Harry Potter

J. K. Rowling

Harry Potter é uma das sagas literárias mais famosas de todos os tempos. Escrita pela britânica J. K. Rowling, a série é constituída por sete livros cuja narrativa se passa, na maior parte do tempo, na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

A história gira em torno dos conflitos entre o menino Harry Potter e o bruxo das trevas Tom Marvolo Riddle, conhecido pelos bruxos como Lord Voldemort ou como “Aquele-que-não-deve-ser-nomeado”.

Títulos: Harry Potter e a Pedra Filosofal; Harry Potter e a Câmara Secreta; Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban; Harry Potter e o Cálice de Fogo; Harry Potter e a Ordem da Fênix; Harry Potter e o Enigma do Príncipe; Harry Potter e as Relíquias da Morte

Compartilhar

Jogos Vorazes

Suzanne Collins

Escrita por Suzanne Collins, Jogos Vorazes é uma fantástica trilogia feita para jovens e adultos. A trama se passa num futuro não muito distante, em uma nação chamada Panem, dividida em 12 distritos.

Até aí, tudo bem. O problema é que todos os anos acontecem os Jogos Vorazes, uma espécie de reality show em que os participantes têm que lutar ate a morte. Katniss Everdeen, que se oferece para lutar no lugar da irmã mais nova, e Peeta Mellark são os escolhidos do pobre Distrito 12 e precisarão lutar com todas as suas forças para sobreviver a esse grande desafio.

Títulos: Jogos Vorazes; Em Chamas; A Esperança

Compartilhar

As Crônicas de Nárnia

C. S. Lewis

Escrita pelo britânico C. S. Lewis, a saga As Crônicas de Nárnia conta com sete livros de fantasia. Os livros contam diversas histórias que acontecem em Nárnia, um mundo cheio de magia e de mistérios, em que até os animais falam.

A saga apresenta diversas aventuras de crianças que vivem batalhas entre o bem e o mal no Reino de Nárnia. Em todos os livros (com exceção de "O Cavalo e seu Menino"), os personagens principais são crianças reais que são magicamente transportadas para Nárnia a fim de serem ajudadas e instruídas pelo Grande Leão, conhecido como Aslam.

Títulos: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa; Príncipe Caspian; A Viagem do Peregrino da Alvorada; A Cadeira de Prata; O Cavalo e seu Menino; O Sobrinho do Mago; A Última Batalha

Compartilhar

Percy Jackson e os Olimpianos

Rick Riordan

Escrita por Rick Riordan, Percy Jackson e os Olimpianos é uma série de livros juvenis de aventura baseados na mitologia grega.

A trama gira em torno de Perseu "Percy" Jackson, um garoto de 12 anos que descobre ser filho de Poseidon, o deus do mar, e que os deuses do Olimpo ainda existem, assim como outras figuras mitológicas gregas, como os Titãs e o Minotauro. No primeiro livro da saga de cinco publicações, Percy é acusado de roubar um artefato do Monte Olimpo. Para restaurar a paz, ele e seus amigos fazem de tudo para esclarecer toda essa situação.

Títulos: O Ladrão de Raios; O Mar de Monstros; A Maldição do Titã; A Batalha do Labirinto; O Último Olimpiano

Compartilhar

Senhor dos Anéis

J. R. R. Tolkien

A saga O Senhor dos Anéis, escrita pelo britânico J. R. R. Tolkien, é uma das trilogias mais famosas do mundo da literatura.

A sequência conta a história de Frodo, um simples aldeão que vive em uma vila de Hobbits, que são pequenas criaturas parecidas com os humanos. Durante a festa de aniversário de seu tio, o aldeão descobre um anel que daria grandes poderes a quem o possuísse. Porém, Frodo recebe a perigosa tarefa de levar o anel para a destruição. Mas como nem tudo são flores, durante o longo caminho Frodo e seus amigos encontram perigos nunca antes imaginados por eles.

Títulos: A Sociedade do Anel; As Duas Torres; O Retorno do Rei

Compartilhar

comentários

anterior

Amantes de cerveja

10 cidades para você conhecer e curtir uma boa bebida

próxima

14 sinais de abusos psicológicos

Identifique e ajude quem está sofrendo abusos