Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up
Mulher deitada na rede lendo um livro

Livros para ler no verão

O verão é a estação mais agradável do ano, os dias são incríveis e as pessoas estão sempre felizes. É um período que também coloca a nossa mente no lugar, já que geralmente estamos mais relaxados e descansados. É tempo de fazer tudo aquilo que você gosta: passear, ver os amigos, viajar e tomar aquele sorvete gostoso do seu sabor predileto. E claro, ler o livro que você tanto queria e agora está com tempo para cair de cabeça nele! Mas se você está afim de ler e ainda não sabe muito bem por onde começar, confira esta lista de livros que separamos para você aproveitar o verão com bastante conhecimento!

Felicidade: Modos de Usar

2018

Imagem de divulgação Felicidade: Modos de usar

Este livro é um bate-papo entre os três maiores filósofos do Brasil: Cortella, Karnal e Pondé. A discussão do livro é sobre felicidade e os caminhos que podemos seguir para nos tornarmos pessoas mais felizes. O interessante desse livro é que são citados outros pensadores e também histórias do cotidiano para provar que a felicidade cabe à qualquer pessoa – não o tempo todo – mas é possível alcançar.

A Coragem de Ser Imperfeito

2016

Imagem de divulgação A Coragem de Ser Imperfeito

Brené Brown, autora do livro, usa a obra para tratar de assuntos que custam ser evitados por trazerem desconforto. Entre eles estão vulnerabilidade, medo, vergonha, mágoas, entre outros. No livro ela diz que precisamos aprender a lidar com os dois lados da moeda e apresenta estratégias bem-sucedidas para mudarmos a maneira como vivemos. O livro é interessante, pois nos leva a ver a vulnerabilidade com outros olhos para conseguirmos ter uma vida plena e feliz.

Arrume a Sua Cama: Pequenas coisas que podem mudar a sua vida... E talvez o mundo

2019

Imagem de divulgação  Arrume a Sua Cama: Pequenas coisas que podem mudar a sua vida... E talvez o mundo

Willian H. McRaven, o autor do livro, foi comandante em vários níveis na Marinha norte-americana e foi o responsável pela missão que capturou Osama bin Laden. Neste livro, ele reúne as 10 principais lições que aprendeu no treinamento de forças especiais e que podem não só transformar a rotina de uma pessoa, mas também uma sociedade. Ele ensina diversas lições sobre as adversidades que vamos encontrar durante a vida em mensagens simples e motivacionais.

Livros que você precisa ler durante a vida

As Coisas que Você Só Vê Quando Desacelera

2017

Imagem de divulgação As coisas que você só vê quando desacelera

Um livro escrito pelo zen-budista Haemin Sunim, mostra que ao desacelerarmos, podemos organizar melhor nossos pensamentos e cultivar nossa calma e compaixão. O livro nos ajuda a entender melhor nossos relacionamentos, aspirações e desejos. No livro, você vai entender que a forma como observamos o mundo é um reflexo do que se passa na nossa mente. Por isso, em 2020, é importante que você tenha uma mente desacelerada e compassiva, para que você enxergue seu ano de forma próspera.

Por que Fazemos o que Fazemos?

2016

Imagem de divulgação Por que Fazemos o que Fazemos?

Se em 2020 você precisa de um gás ou uma energia extra para olhar o trabalho de outra forma, esse livro é essencial. O livro aponta questões como por exemplo ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade a si e seu emprego. Se você deseja ter uma vida profissional recheada de sucesso, mas sem ter que abrir mão da sua paz e saúde mental, este livro é perfeito para você.

Viver em Paz Para Morrer em Paz

2017

Imagem de divulgação Viver em Paz Para Morrer em Paz

Você sabe o que de fato é importante na vida? No livro, o autor Mario Sergio Cortella diz que não é fama, nem luxo e muito menos bens materiais. O que de fato importa é: você precisa ser importante para alguém, ou seja, fazer falta para alguém. E por isso o subtítulo da obra é “se você não existisse, que falta faria”? Aqui nesta obra você aprenderá caminhos para tornar a sua existência ainda mais importante.

10 livros sobre o espiritismo

O que o Sol Faz Com as Flores

2017

Imagem de divulgação O que o Sol Faz Com as Flores

A obra escrita por Rupi Kaur é uma coletânea de poemas sobre crescimento e cura. A autora ensina, por meio de poemas e frases delicadas, a encontrar um lar dentro de si próprio. Para essa jornada, é feita uma alusão às flores, ou seja, você precisa murchar, cair, enraizar, crescer e florescer. Neste livro você terá várias reflexões e insights por meio da dor do outro, que te permitirá entender melhor o universo.

Escrevi Isso Para Você

2018

Imagem de divulgação Escrevi Isso Para Você

“Escrevi Isso Para Você” é uma coletânea de poemas sobre diversos momentos do amor, como por exemplo a paixão, o encantamento dos primeiros tempos, o lento afastamento, a solidão a dois, a dor do fim e a esperança de recomeços. O resultado do livro é provocar uma explosão de sentimentos totalmente familiares para quem já amou e sofreu algum dia.

O Homem de Giz

2018

Imagem de divulgação O Homem de Giz

Um homem que vive habilidosamente entre o passado e presente, o Homem de Giz traz um excelente suspense: personagens extremamente construídos, mistérios de prender o fôlego e reviravoltas arrepiantes. Esse trama foi feita para fãs de Stranger Things e Stephen King, pois reúne terror com drama por meio de uma construção leve e envolvente para começar 2020 lendo um clássico moderno!

Veja livros que podem te ajudar a amadurecer no amor

A Coragem de Ser Quem Somos

2016

Imagem de divulgação A Coragem de Ser Quem Somos

Uma das perguntas mais difíceis de ser respondida é: “qual é nosso propósito durante nossa vida?”. Durante o livro “A Coragem de Ser Quem Somos” o autor Sri Prem Baba explica – de forma simples e cativante – que nosso propósito está intensamente conectado com nossa essência, e portanto com nosso amor. Durante a leitura, você irá descobrir como é possível manifestar seu amor por meio dos seus dons e talentos únicos.

Comece Pelo Porquê: Como grandes líderes inspiram pessoas e equipes a agir

2018

Imagem de divulgação Comece Pelo Porquê: Como grandes líderes inspiram pessoas e equipes a agir

A grande ideia do “Comece Pelo Porquê: como grandes líderes inspiram pessoas e equipes a agir” é responder o que separam as pessoas de sucesso daquelas que não atingem seus objetivos. Durante a leitura, você irá aprender como encontrar um sentido maior no próprio trabalho, e assim, inspirar clientes e colegas. Tudo isso começando com o até então simples questionamento de “o porquê das coisas”.

Minha História

2018

Imagem de divulgação Minha História

Nesta obra, a ex-Primeira-Dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, relata todas às experiências que vivenciou ao ser a primeira afro-americana a ocupar essa posição. De forma inteligente – e também muito honesta – Michelle descreve seus triunfos, medos, decepções (públicas e privadas) relatando toda sua história de forma sutil e inspiradora, para que você também possa desafiar constantemente suas expectativas a partir de 2020.

Confira livros para quem ama viajar

As 16 Leis Do Sucesso

2017

Imagem de divulgação As 16 Leis Do Sucesso

A obra reúne as principais 16 lições que você pode implementar na sua vida a fim de conquistar mais riqueza e sucesso de forma concreta, objetiva e honesta. Jacob Pétry – um dos principais conhecedores da filosofia de Napoleon Hill – reúne de forma organizada e didática poderosos conceitos para que você tenha em mãos um verdadeiro passo a passo prático capaz de transformar, definitivamente, sua vida pessoal e profissional.

Criação de Riqueza

2019

Imagem de divulgação Criação de Riqueza

Paulo Vieira – um dos mais conceituados coaches do Brasil – ensina como tomar decisões inteligentes para à sua vida ao equilibrar sua razão e emoção. Durante a obra, você terá acesso aos principais conceitos de enriquecimento para enfim dar um ponto de virada na sua vida no ano de 2020.

O Dilema do Porco-Espinho

2018

Imagem de divulgação O Dilema do Porco-Espinho

Nesta curiosa obra, o autor traz uma reflexão de que nós, seres humanos, somos como porco-espinhos: no frio do inverno (ou na solidão) buscamos ficar mais próximo dos outros, o que, inevitavelmente, causará dor para nós e para os próximos, graças aos espinhos. Apesar da solução parecer simples, se nos afastamos, nos sentimos isolados. Esse é um livro que fará você refletir acerca do sentimento de solidão e suas relações.

Descubra livros com mulheres protagonistas