Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Livros para sentir saudades da infância

Livros lidos na escola, na biblioteca ou até mesmo dentro de casa... Algumas histórias marcaram nossa infância, não é mesmo? Por isso, separamos 15 livros para relembrar e sentir aquela saudade boa da época de criança! Veja quais você já leu e caso não conheça algum, nunca é tarde para ler!

O Pequeno Príncipe

Este livro até pode ser originalmente feito para crianças, mas nele há ensinamentos que inspiram e encantam pessoas de todas as idades. Escrito por Antoine de Saint-Exupéry, a obra traz pensamentos filosóficos que são importantes para o desenvolvimento das crianças.

Bisa Bia, Bisa Bel

Neste famoso livro de Ana Maria Machado, uma garota se encanta pelo retrato de sua bisavó e, com isso, estabelece uma imaginária conexão de amor e amizade com ela.

Marcelo, marmelo, martelo e outras histórias

A vida de uma criança é, na maioria das vezes, bem simples e leve, mas se tem algo que lhes intriga é o adulto. A dificuldade de estabelecer diálogos e ter a compreensão dos mais velhos é justamente o assunto abordado pelo livro de Ruth Rocha.

O Menino Maluquinho

Um dos personagens mais clássicos da literatura infantil brasileira, criado por Ziraldo, mostra a beleza da infância nas maluquices de um menino, que traz a importância de transformar os sonhos em realidade.

Harry Potter

As histórias escritas por J. K. Rowling trouxeram um universo encantador não só para crianças, mas para adultos também: a vivência do jovem bruxo Harry na escola de bruxaria Hogwarts faz com que as crianças mergulhem num fantástico mundo onde a magia é um artifício para mostrar situações de amizade, coragem, compaixão e bondade.

Livro das virtudes para crianças

Esta bela coletânea vem recheada de contos que abordam virtudes e valores humanos essenciais para a formação do caráter da criança. São belas histórias que podem educar e transformar os pequenos e, até mesmo, os adultos.

O gênio do crime

Que criança não gosta de ter uma dose de aventura na vida? Como nem sempre a rotina (ou a idade) a permite solucionar mistérios e acabar com o vilão, isso pode ser vivido através dos livros. O livro de João Carlos Marinho, por exemplo, traz a história de um grupo de jovens que saem por aí pra desmascarar uma fábrica de figurinhas clandestina.

A droga do amor

Não somente este como qualquer outro livro de Pedro Bandeira que envolva os Karas é, no mínimo, eletrizante. Neste, eles tentam desvendar o mistério do sumiço de um importante cientista enquanto têm que lidar com questões dentro do próprio grupo, já que Miguel, Calu e Crânio disputam o amor por Magri, a única menina do grupo.

Pedrinho esqueleto

Está aí uma lição sobre não matar aulas: neste livro de Stella Carr, um grupo resolve cabular aula e vai ao laboratório de física, onde, sem querer, transformam o amigo Pedrinho em um esqueleto manco e luminoso.

Reinações de Narizinho

Livro de um dos maiores autores da literatura infantil do Brasil, Monteiro Lobato. Uma porta de entrada para as outras obras do Sítio do Pica-pau Amarelo.

O fantástico mistério de feiurinha

Já imaginou Rapunzel, Cinderela, Branca de Neve, Bela, Aurora (Bela Adormecida) e Chapeuzinho Vermelho juntas na mesma história? Na obra de Manoel Bandeira, as princesas mais famosas dos contos de fadas se encontram para solucionar o sumiço da princesa Feiurinha.

A bolsa amarela

Esta obra de Lygia Bojunga traz a necessidade do autoconhecimento na infância. Uma menina carrega numa mochila seus três maiores desejos: ser gente grande, ser escritora e ter nascido menino. Enquanto busca seu verdadeiro “eu”, acompanhamos a menina e sua fértil imaginação cheia de amigos imaginários e fantasias.

Um cadáver ouve rádio

Marcos Rey também presenteou os jovens com muitos mistérios. Esta obra traz um prédio abandonado onde foi encontrado um cadáver... com um rádio ao lado.