Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Melhores trechos de livros

O quanto você gosta de livros? Muito ou demais? Selecionamos os melhores trechos para você se encantar ainda com as histórias que os livros contam. Confira!

Relacionamento

Nicholas Sparks, Querido John

Nosso relacionamento – e sentia isso com um peso em meu peito – estava começando a se parecer com o giro de um pião de criança. Quando estávamos juntos, tínhamos o poder de mantê-lo girando e o resultado era beleza, magia e um sentimento quase infantil de espanto; quando estávamos separados, o movimento inevitavelmente começava a desacelerar.

Fugir

John Green, Cidade de Papel

É muito difícil ir embora – até você ir embora de fato.
E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo.

Atrás de você

John Green, Cidade de Papel

Espero que esta seja a provação do herói; porque não ir atrás dela é a coisa mais difícil que já tive que fazer.

Salvar

Martha Medeiros, Doidas e Santas

É sempre tarde demais para nos salvar, já estamos aqui, a vida está em curso, já nos apegamos aos nossos privadíssimos traumas, medos, fantasias, estamos irremediavelmente condenados a ser quem somos.

Faça o bem

R. J. Palacio, Extraordinário

Faça todo o bem que puder,
De todas as maneiras que puder,
De todas as formas que puder,
Em todos os lugares que puder,
Em todos os momentos que puder,
Sempre que puder.

Mulher

Carlos Ruiz Zafón, A Sombra do Vento

Tem uns bobalhões por aí que acham que, se põem a mão na bunda de uma mulher e ela não reclama, já está no papo. Aprendizes. O coração da mulher é um labirinto de sutilezas que desafia a mente grosseira do homem trapaceiro. Para realmente possuir uma mulher, é preciso pensar como ela, e a primeira coisa a fazer é ganhar sua alma. O resto, o doce e fofo embrulho que nos faz perder os sentidos e as virtudes, vem por acréscimo.

Sobre o medo

John Green, Quem é Você, Alaska?

Isso é o medo: Perdi uma coisa importante, não consigo achá-la, preciso dela. É o que a pessoa sentiria se perdesse os óculos, fosse até uma óptica e descobrisse que todos os óculos do mundo tinham se acabado e que, agora, ela teria de ser virar sem eles.

Lágrima

Pedro Bandeira, A Marca de Uma Lágrima

- Eu sou o Fernando. E você?
- Eu? Sou a ilusão…
- É um nome estranho para quem está sozinha. A ilusão nunca está sozinha…
- Pode me chamar de cretina, então. É o meu apelido.
- Cretino é aquele que crê em tudo o que ouve. Você acredita em tudo?
- Eu? Não. Só naquilo que me ilude.
- Acreditaria se eu dissesse que é a garota mais linda da festa?
- Não. Eu diria que você está me gozando. E o esbofetearia.
- Seria uma nova experiência ser esbofeteado por uma ilusão.
- Ou por uma cretina…
- Você tem resposta pra tudo, não é?
- Não. Só pra gente que tem pergunta pra tudo

Dia perfeito

Jennifer Niven, Por Lugares Incríveis

- Deixa eu te perguntar uma coisa: você acha que existe um dia perfeito?
- O quê?
- Um dia perfeito. Do início ao fim. Quando nada de terrível ou triste ou comum acontece. Você acha que é possível?
- Não sei.
- Você já teve um?
- Não.
- Também nunca tive, mas estou em busca dele.

Estrelas

Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe

As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém… Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido.

Mundo de pessoas

John Green, Cidade de Papel

São tantas pessoas. É tão fácil se esquecer de como o mundo é cheio de pessoas, lotado, e cada uma delas é imaginável e sistematicamente mal interpretada.

Sofrimento

John Green, Quem é Você, Alaska?

Se pararmos de desejar que as coisas perdurem, não iremos sofrer quando elas desmoronarem.

Crise

Suzanne Collin, A Esperança

É dez vezes mais demorado se recuperar da crise do que entrar nela.

Pensamentos e emoções

Elizabeth Gilbert, Comer, Rezar e Amar

Afinal de contas, você é o que você pensa. As suas emoções são escravas dos seus pensamentos, e você é escravo de suas emoções.

Amor eterno

Jorge Amado, Gabriela, Cravo e Canela

O amor eterno não existe. Mesmo a mais forte paixão tem o seu tempo de vida. Chega seu dia, se acaba, nasce outro amor.

Amor

Jorge Amado, Gabriela, Cravo e Canela

Amor, a melhor e a pior coisa do mundo.

Vida real

Canda

Sei que preciso fazer a coisa certa. E, quantos antes se faz a coisa certa, melhor. Você resolve logo, e não tem mais de se preocupar. Mas quem faz isso na vida real? Em vez disso, você fica adiando e pensando no assunto, e adiando mais um pouco e depois pensa ainda mais, até aquela pedrinha no seu sapato virar uma enorme rocha dentro da sua cabeça.

Morte

J.K. Rowling, Harry Potter e as Relíquias da Morte

Sua vontade de viver sempre fora muito maior do que o seu medo de morrer.

Perguntas

John Green, O Teorema Katherine

Alguma vez você já se perguntou se as pessoas gostariam mais ou menos de você se pudessem vê-la por dentro? Sempre me pergunto isso. Se pudessem me ver do jeito que eu me vejo, se pudessem viver nos meus pensamentos, será que alguém, qualquer pessoa, me amaria?

Confusões

Anne Frank, O Diário de Anne Frank

Na cama, à noite, enquanto penso em meus muitos pecados e em meus defeitos exagerados, fico tão confusa pela quantidade de coisas que tenho que analisar que não sei se rio ou se choro, dependendo do meu humor. Depois durmo com a sensação estranha de que quero ser diferente do que sou, ou de que sou diferente do que quero ser, ou talvez de me comportar diferente do que sou ou do que quero ser. Minha nossa, agora estou confundindo você também.

Oceano

Charles Bukowski, A Carta na Rua

O oceano - eu disse -, veja ele lá, golpeando, arrastando-se para cima e para baixo. E embaixo disso tudo, os peixes, os pobres peixes lutando uns contra os outros, comendo uns aos outros. Nós somos como esses peixes, com a diferença de que estamos aqui em cima. Um movimento mal calculado e você já era. É bom ser um campeão. É bom conhecer os próprios movimentos.

Egoísmo

José Saramago, La Verdade

Agora vivemos um tempo em que o egoísmo pessoal tapa todos os horizontes. Perdeu-se o sentido da solidariedade, o sentido cívico, que não deve confundir-se nunca com a caridade. É um tempo escuro, mas chegará, certamente, outra geração mais autêntica. Talvez o homem não tenha remédio, não tenhamos progredido muito em bondade em milhares e milhares de anos sobre a Terra. Talvez estejamos a percorrer um longo e interminável caminho que nos leva ao ser humano. Talvez, não sei onde nem quando, cheguemos a ser aquilo que temos de ser. Quando metade do mundo morre de fome e a outra metade não faz nada… alguma coisa não funciona. Talvez um dia!

Parte do amor

Rick Riordan, O Herói Perdido

Por dentro, sentia-se como uma máquina destroçada. Como se alguém tivesse removido uma parte importante dele. E nunca mais voltaria a ser o mesmo. Poderia seguir em frente, falar, continuar o seu trabalho. Mas sempre estaria um pouco fora de órbita, nunca estaria bem-calibrado.

Ausência

José Guimarães, É Tarde Para Saber

Sempre no meu amor a noite rompe.
Sempre dentro de mim meu inimigo.
E sempre no meu sempre, a mesma ausência.

Morrer

Gayle Forman, Se Eu Ficar

Percebo agora que morrer é fácil. Viver é que é difícil.