Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Signos em filmes

A característica de cada signo pode influenciar direta ou indiretamente na decisão de escolher um determinado filme. Confira uma lista que mistura filmes e astrologia.

Coração Valente

Áries

O símbolo de Áries é o carneiro. Primeiro signo do elemento fogo, representa a impulsividade, iniciativa, ação, urgência, coragem, egoísmo, imediatismo.
Áries é o combate, o uso da força e da iniciativa, a busca de auto-afirmação.
A motivação ariana direciona-se para a ação decidida, derrubando os obstáculos.
Signo de espontaneidade nas reações, que são imediatas. Áries primeiro age, para depois refletir.

O filme coração valente conta a história da busca pela independência da Escócia no século XII.
O protagonista é Willian Wallace, interpretado pelo autor Mel Gibson, que lutava para que a Escócia se torna-se livre da Inglaterra.

Coragem, ação, uso da força e motivação são tão presentes nesse filme como as próprias característica do signo de Áries.

Falcão negro em perigo

Touro

Touro é o símbolo da produtividade e persistência, do ritmo lento e decidido.
É o primeiro signo do elemento terra, muito ligado às sensações físicas.
A regência de Vênus dá aos taurinos afetividade, sensualidade e uma certa indolência.
Signo que representa a busca de estabilidade e segurança, com tendência à possessividade e acumulação, o que gera dificuldade com as mudanças.
Touro prefere os caminhos seguros e conhecidos.

Em outubro de 1993, os Estados Unidos enviaram um grande contingente de soldados para a Somália, que estava passando por uma guerra civil na época.
Em uma de suas missões, cerca de 100 soldados são enviados para capturar dois generais somalianos mas a operação, que deveria durar em torno de uma hora, passa por complicações quando dois helicópteros Black Hawk são abatidos por atiradores do exército local.
A partir de então tem início um grande conflito entre os soldados americanos e o exército local, que resulta em uma batalha de 15 horas e centenas de mortes.

Como é característico no tourino, existe uma preferência em optar pelo certo e não pelo duvidoso. No filme esses tipos de situações são frequentes.

Amor a toda prova

Gêmeos

O símbolo de Gêmeos indica a inquietação, curiosidade e a inconstância.
Signo que simboliza a dualidade. Primeiro no elemento ar, representa a inteligência, a comunicação, as conexões mentais, o movimento e o relacionamento com o meio circundante.
A regência de Mercúrio simboliza a busca do entendimento mental e o desejo de liberdade de expressão e movimento.

Relacionamentos são complicados. Para o bom convívio é preciso que haja a combinação das mais variadas nuances de personalidade do casal.
Não é preciso que combinem em tudo, mas é necessária uma certa tolerância aos defeitos do outro – caso contrário, têm data e hora marcadas para terminar.
Fora isto, há ainda os momentos adversos que a vida proporciona, que por vezes fazem com que tudo seja repensado, até mesmo aquilo que parecia até outro dia ser tão certo e duradouro.

As pessoas do signo de Gêmeos são inquietas e inconstantes por natureza. Gostam de mudar os ares e no caso desse filme, é justamente o que acontece quando o personagem principal depois de separar da mulher, decide repaginar não só o estilo de roupa, como o estilo de vida no geral.

Casablanca

Câncer

O símbolo gráfico de Câncer sugere um fechamento protetor, um ninho, um abrigo, símbolo também da gestação e da maternidade.
Primeiro signo da água representa a sensibilidade, o sentimento, a nutrição emocional.
Signo regido pela lua, que é o domínio do inconsciente, das emoções, do sonho e da imaginação.

Durante a Segunda Guerra Mundial, muitos fugitivos tentavam escapar dos nazistas por uma rota que passava pela cidade de Casablanca.
O exilado americano Rick Blaine (Humphrey Bogart) encontrou refúgio na cidade, dirigindo uma das principais casas noturnas da região.
Clandestinamente, tentando despistar o Capitão Renault (Claude Rains), ele ajuda refugiados, possibilitando que eles fujam para os Estados Unidos.
Quando um casal pede sua ajuda para deixar o país, ele reencontra uma grande paixão do passado, a bela Ilsa (Ingrid Bergman).
Este amor vai encontrar uma nova vida e eles vão lutar para fugir juntos.

O filme Casablanca assim como bom e velho virginiano se destaca pelo sentimentalismo. Nesses dois casos, a sensibilidade, a emoção, a ternura e a insegurança são presentes.

Bonequinha de luxo

Leão

Signo de liderança, força criativa, entusiasmo e afetividade expansiva. É o fogo em sua majestade e exuberância.
Símbolo de segurança frente ao meio exterior. O leonino busca o reconhecimento, e devido a isso pode se expressar de forma firme, dramática ou arrogante e autoritária.
É regido pelo astro-rei Sol, o que confere brilho e criatividade.

Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário.
Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas.
Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve.
Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

Conhecido por ser arrogante e autoritário, leoninos tendem a ser o centro das atenções. O filme bonequinha de luxo é um exemplo típico de uma garota que acredita ter o rei na barriga e não mede esforços para alcançar o objetivo de ser rica.

Na natureza selvagem

Virgem

Signo que simboliza a necessidade de separar o joio do trigo, concentrando-se na seleção, aperfeiçoamento e qualidade daquilo que é feito. Busca a discriminação, no sentido de atingir uma realidade perfeita. O símbolo do signo retrata a purificação e a colheita.

Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade.
Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas.
Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

Quem é do signo de virgem costuma ser prática e racional. Nesse filme, embora o personagem principal decida viajar sem rumo em busca de liberdade, os virginianos costumam necessariamente fazer tudo aquilo que se propõem com louvor.

O fabuloso destino de Amelie Poulain

Libra

Libra é representado na balança, símbolo do equilíbrio e da justiça. É o signo que inaugura a fase social do zodíaco, isto é, libra se volta para os relacionamentos, em busca da associação, da parceria, sobretudo mental, já que é um signo do ar.
Busca uma relação igualitária e justa.

Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete.
Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou).
Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

Pensando sempre em igualdade e justiça, os librianos são ótimos para relacionamentos interpessoais. O filme destaca bem essas características tão admiráveis nesse signo.

Comando para matar

Escorpião

Escorpião é o relacionamento aprofundado, pois é um signo da água, de fortes emoções.
Representa a fase de transformação e renovação do zodíaco. É a intensidade emocional, a paixão, o sexo, a necessidade de penetrar nos mistérios do ser humano e da vida, e o renascimento pessoal e dos relacionamentos.

John Matrix (Arnold Schwarzenegger) é um coronel aposentado há dez anos que vive para Jenny Matrix (Alyssa Milano), sua filha.
Repentinamente ela é sequestrada por Arius (Dan Hedaya), um ex-ditador latino-americano que espera recuperar o poder, e que para isto chantageia Matrix, ordenando-o que mate o presidente Velasquez, o atual mandatário.
Mas John foge do avião e tem só 11 horas para resgatar Jenny antes que descubram que escapou e não pretende cometer nenhum assassinato. Na sua tentativa só encontra obstáculos pelo caminho e a única pessoa que fica do seu lado é Cindy (Rae Dawn Chong), uma aeromoça.

O filme Comando para Matar é recheado de fortes emoções, assim como é a vida dos escorpianos. Repleta de momentos intensos, tanto racionais como também sentimentais.

Titanic

Sagitário

Sagitário representa a expansão dos horizontes, que pode ser física, mental, cultural, espiritual. É a busca do abstrato, do sentido da vida, de uma ampla compreensão que leve à sabedoria. O símbolo do signo, a flecha, representa as metas, os ideais, os objetivos, que estão sempre apontados para novos alvos.


Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos.
Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), a jovem noiva de Caledon Hockley (Billy Zane).
Rose está descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon.
Entretanto, ela precisa se casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon.
A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio.

A busca por novos caminhos , ou melhor dizendo, por novos horizontes são cenas frequentes tanto no filme Titanic, como também para as pessoas do signo de sagitário. Se as metas traçadas vão dar certou ou não, ninguém sabe, mas as tentativas são sempre presentes e válidas.

Seven - os sete crimes capitais

Capricórnio

Regido por Saturno, o senhor do tempo e da razão, Capricórnio representa a estabilidade, a praticidade, o esforço, a ambição, as conquistas sólidas e duradouras, a determinação em vencer obstáculos. Signo orientado para o trabalho, a disciplina, a persistência.
Capricórnio é a ordem estabelecida, e também o esforço em direção ao cume das realizações.

Dois policiais, um jovem e impetuoso (Brad Pitt) e o outro maduro e prestes a se aposentar (Morgan Freeman), são encarregados de uma perigosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.

Foco, determinação e estratégia são as palavra não só do filme Seven - os sete crimes capitais, como também dos determinados capricornianos.

Cidade dos sonhos

Aquário

Aquário é um signo progressista, vanguardista, pois é regido por Urano, planeta das mudanças súbitas, da inovação de pensamento.
Signo que representa o futuro, as reformas sociais e tudo o que é alternativo. Aquarianos valorizam a liberdade, a independência, a amizade e a fraternidade.
Têm como missão a abertura de mentalidade. São imprevisíveis, idealistas e criativos.

Um acidente automobilístico na estrada Mulholland Drive, em Los Angeles, dá início a uma complexa trama que envolve diversos personagens. Rita (Laura Harring) escapa da colisão, mas perde a memória e sai do local rastejando para se esconder em um edifício residencial que é administrado por Coco (Ann Miller).
É nesse mesmo prédio que vai morar Betty (Naomi Watts), uma aspirante a atriz recém-chegada à cidade que conhece Rita e tenta ajudar a nova amiga a descobrir sua identidade. Em outra parte da cidade o cineasta Adam Kesher (Justin Theroux), após ser espancado pelo amante da esposa, é roubado pelos sinistros irmãos Castigliane.

Pensar diferente, oscilar entre um mundo real e outro imaginário é algo bem normal para os aquarianos de plantão. Idas e vindas, metamorfoses de identidades fazem parte do contexto do filme e desse signo.

500 dias com ela

Peixes

Peixes é o final do zodíaco e traz consigo a lição e experiência de cada um dos signos que o antecedem.
A regência de Netuno representa o contato com o invisível, o plano sutil, a sensitividade, a mediunidade, a fé, o sacrifício, como sacro-ofício, o que pode levar os nativos do signo ao papel de mártir, ou de vítima.

Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato.
Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início assim a um relacionamento amoroso.

Conhecido como o signo mais romântico do zodíaco, os piscianos parecem viver de amor. Ou pelo menos é isso que eles gostariam. O filme 500 dias com ela é uma típica comédia romântica com aquele grau elevado de sentimentalismo e ternura. Quem é de peixes gosta e sabe bem o que é isso.