Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

O que é Tarot?

O Tarot é muito conhecido e utilizado pelas religiões esotéricas. Seu intuito principal é obter respostas e entender o que está acerca de sua vida. Qualquer um pode consultá-lo e seu resultado pode ser incrivelmente revelador! Conheça mais sobre a arte da cartomancia!

continue lendo
Compartilhar

O que compõe o Tarô?

Um jogo de Tarô é composto por 78 cartas. O conjunto é chamado de arcanos (cuja tradução significa mistério) e ele é dividido em dois grupos: um de 22 cartas (arcanos maiores) e outro de 56 cartas (arcanos menores).

O que são os arcanos maiores?

O grupo de 22 cartas, os arcanos maiores, representam arquétipos da sociedade. Ou seja, representam figuras frequentes do imaginário das pessoas. Como o Tarô é um jogo antigo, as figuras são personagens como “O Imperador” ou “O Papa”.

O que são os arcanos menores?

Os arcanos menores, do grupo de 56 cartas, são um complemento aos arcanos maiores. Dentro desse grupo, existem mais quatro divisões, seguindo os naipes do baralho: ouros, espadas, copas e paus. Dez das cartas de cada naipe são arcanos numerados e quatro das cartas trazem, cada uma, as seguintes figuras: Pajem, Cavaleiro, Rainha e Rei.

Para que serve o Tarô?

O Tarô serve para orientar as pessoas que querem um caminho a seguir, para elas saberem mais sobre si mesmas e sobre como se comportam. O objetivo não é desvendar a melhor forma de resolver um problema, mas indicar uma forma possível de agir sobre ele.

 
fechar