O Tarot ou Tarô (português brasileiro) é um jogo de adivinhação que teve origem na Itália, entre 1410 e 1430. Acredita-se que as cartas eram usadas na Europa como uma atividade para divertir e distrair as pessoas mais abastadas da sociedade. Com o tempo, essa prática se espalhou por todo o mundo.
Faça suas perguntas para o Tarot Egípcio
Um jogo de Tarô é composto por 78 cartas. O conjunto é chamado de arcanos (cuja tradução significa mistério) e ele é dividido em dois grupos: um de 22 cartas (arcanos maiores) e outro de 56 cartas (arcanos menores).
O grupo de 22 cartas, os arcanos maiores, representam arquétipos da sociedade. Ou seja, representam figuras frequentes do imaginário das pessoas. Como o Tarô é um jogo antigo, as figuras são personagens como “O Imperador” ou “O Papa”.
Os arcanos menores, do grupo de 56 cartas, são um complemento aos arcanos maiores. Dentro desse grupo, existem mais quatro divisões, seguindo os naipes do baralho: ouros, espadas, copas e paus. Dez das cartas de cada naipe são arcanos numerados e quatro das cartas trazem, cada uma, as seguintes figuras: Pajem, Cavaleiro, Rainha e Rei.
O termo que se usa para falar sobre Tarô é a palavra jogo. Utilizam esse termo porque essa prática assemelha-se a um jogo de adivinhação, com cartas a serem escolhidas e interpretadas.
O Tarô é um jogo que se baseia no princípio da aleatoriedade. Uma pessoa irá escolher as cartas aleatoriamente e elas serão interpretadas por alguém que estudou Tarô. É preciso conhecer o jogo para entender as conexões e as relações entre as cartas e a vida de quem está sendo lido.
Jogue agora o Tarot Mitológico
O Tarô serve para orientar as pessoas que querem um caminho a seguir, para elas saberem mais sobre si mesmas e sobre como se comportam. O objetivo não é desvendar a melhor forma de resolver um problema, mas indicar uma forma possível de agir sobre ele.
Tudo que é visto no Tarô é uma interpretação de cartas escolhidas por meio de um sorteio. A veracidade delas depende da crença de cada pessoa, podendo se aplicar ou não à realidade delas.
Normalmente, os jogos de Tarô feitos com um profissional capacitado são pagos, porque é um trabalho de interpretação e de adivinhação. Existem alguns jogos virtuais que são gratuitos e podem trazer o mesmo efeito.
Quer consultar o Tarô e obter respostas para suas perguntas? Confira o Tarô Responde.
O Tarô envolve somente adivinhação e sorte. Não existe qualquer contato entre as cartas de Tarô e algum espírito ou com alguma entidade sobrenatural.
Como o Tarô trata-se de um jogo de leitura de cartas, ele não tem como objetivo agir de alguma forma. Quem irá agir é a pessoa que recebe a leitura, cabendo a ela decidir como pretende seguir seu caminho.
Como as cartas precisam ser escolhidas aleatoriamente pela pessoa que quer saber sobre a sorte dela, não é possível tirar cartas para outra pessoa. Deve haver a escolha subjetiva da pessoa analisada que não pode ser feita por alguém externo a ela.