Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Sinastria de Capricórnio

Acha que capricorniano é um indivíduo difícil de ser conquistado? Talvez você precise entender um pouco melhor sobre esse signo antes de investir na pessoa. Conheça aqui com quais signos as pessoas de capricórnio fluem melhor e aprenda a conquistá-las!

Capricórnio e Áries

Nenhum dos dois se afasta um mílinetro do seu caminho - a cabra por excesso de tenacidade, o carneiro por pura teimosia. Gênios opostos, também: o carneiro vai por impulso, a cabra só depois de muito refletir. Será uma união cheia de encontrões.

Capricórnio e Touro

Grude à primeira vista. Querem a mesma coisa da vida: um investimento de longo prazo, mais sólido que a economia suiça e com taxas de juros anuais dignas da inflação brasileira. O Country Club será pouco para eles.

Capricórnio e Leão

O natural e desenfreado exibicionismo leonino pode chocar o capricórnio. É o caso, por exemplo, do cabrito que leva sua leoa para um coquetel da empresa e ela se veste como se fosse a noite do Oscar e se porta como se estivesse no salão do cabeleireiro. Ou o caso do leão que, diante do chefe de sua esposa-capricórnio, não pára de sapecar-lhe beijinhos no pescoço. A cabra sempre se constrange com os excessos do leão, mas, na intimidade, nunca deixa de prestar-lhe homenagem. Além do mais, os dois querem sempre o máximo da vida.

Capricórnio e Virgem

Um casal clean. Práticos, organizados, minunciosos, equilibrados, impermeáveis à preguiça, estes dois vão longe. Trabalharão tanto juntos que os poucos momentos de lazer serão sempre paradisíacos. A única ressalva é que ambos querem ter as rédeas dos acontecimentos, e não abrirão mão do controle para o outro. Há um outro impedimento menor, mas que eles podem nem notar: vai sobrar a responsabilidade e faltar um pouco de farra nesta dupla.

Capricórnio e Sagitário

"Mas isso é injusto, você merecia!", vocifera o sagitário quando o capricórnio lhe diz que sua promoção foi adiada. "Mas é talvez até mais oportuno", contra-argumenta o cabrito rebaixado, "porque se me promovessem agora para a área X eu não teria chances de concorrer à área Y no mês que vem". Esta relação é arriscada, porque o sagitário pode a qualquer momento pegar o telefone e desancar o chefe do capricórnio, o que resultará na perda, além da potencial área Y, do próprio emprego. Ou o arqueiro trava seus impulsos, ou a cabra trava suas amarras.

Capricórnio e Aquário

O eterno adolescente aquariano vai atrás instantaneamente do (sempre) maduro capricorniano. É como se o aquário, com sua jovial irresponsabilidade e suas causas estratosféricas, fosse a ninfeta-padrão de todo capricórnio, que parece ter nascido já na idade do lobo, aquela em que se precisa de gente jovem em torno para se sentir remoçado. Em geral, histórias com ninfetas não duram muito. Mas cabritos são uma excessão: sempre precisam de reciclagens.

Capricórnio e Gêmeos

O cabrito vai precisar de um balde de aspirinas para agüentar a tagarelice geminiana, o que não ocorreria com um aquário ou sagitário, que também são tagarelas. Vai igualmente necessitar de uma grande dose de tolerância para conviver com a iconoclastia de gêmeos: é bastante provável que gêmeos jogue no lixo o diploma "honoris causa" que o capricórnio acabou de ganhar, pois acha que não deve acumular papelada em casa. Isto posto, eles se completam um bocado: o cabrito sairá mais leve e aéreo, e o gêmeos um pouco mais pé na terra.

Capricórnio e Câncer

Seguro e descomplicado. Enquanto o caranguejo providencia toda a afetividade necessária a um lar, o cabrito topa mais uma semana de horas-extra para que a família toda possa embarcar para a Disneylândia nas próximas férias. São os tais opostos complementares: capricórnio, um workaholic, câncer, um caseiro. Parecerão um anúncio publicitário da família feliz, a não ser que o caranguejo comece a implicar, injustamente, com a mania do capricórnio fazer hora-extra nas noites de sexta.

Capricórnio e Libra

Os dois adoram um social, mas têm concepções um tanto distintas sobre o termo. Para o libriano, social é tudo que inclua gente bonita, frases espirituosas e muito, mas muito, glamour. Para o capricorniano, social é tudo aquilo que já foi testado e aprovado pela tradição, e, quanto mais convencional e estável, melhor. Assim, pode haver uma certa incompreensão semântica quando libra quiser convidar para a festa aquele professor de meditação transcendental que dá aula para todas as socialites da cidade, e capricórnio se opuser terminantemente a misturar convidados esotéricos com seu convidado de honra, um economista do Banco Mundial.

Capricórnio e Escorpião

Nesta combinação vem à tona uma das características mais intensas e enrustidas da cabra: a eterna desconfiança, como preço da segurança. Isto porque o escorpião também é um desconfiado crônico - e desconfiança chama desconfiança. Mesmo que já estejam juntos há vinte anos, dificilmente saberão os segredos um do outro, e nunca deixarão de vigiar discretamente um ao outro. Esta impossibilidade quase física deles entrarem em muitas intimidades lhes permitirá viver o resto da vida juntos, e bastante bem.

Capricórnio e Capricórnio

Amontoarão realizações, tais como filhos, lanchas, equipamentos eletrônicos, casas de campo e praia, vodkas, perfumes e roupas das melhores marcas internacionais. Não vão tirar férias até que a última prestação do carro importado esteja paga. Não tiram férias, também, porque naqueles quinze dias um deles pode pegar aquele projeto engavetado e ganhar uns cobres a mais. Nada de férias enquanto não trocarem o vídeo pelo vídeolaser. Até que, num belo dia, vão acordar com a casa tão entulhada e uma gastrite tão violenta que precisarão, ambos, de férias conjugais.

Capricórnio e Peixes

Incompreensão mútua inicial. Cada um verá no outro só as características que não possui. Quando capricórnio olhar para peixes, estará enxergando um ser completamente baratinado, que nunca sabe onde pôs as meias ou que dia é hoje. Quando peixes visualizar capricórnio, terá a sensação de estar olhando para um formulário cheio de regras, ítens e parágrafos. O caso entre eles, porém, pode ser também uma good trip - basta capricórnio colar etiquetas em todas as gavetas e pendurar um calendário asteca na entrada do apartamento, e peixes encarar formulários como mantras budistas, feitos para cantar, não entender.