Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Signo de Leão

Signo de liderança, de força criativa, entusiasmo e afetividade expansiva. É o fogo em sua “majestade” e exuberância. Símbolo de segurança frente ao meio exterior. Conheça mais sobre todo o universo que envolve o complexo mundo dos leoninos .

Cor

As cores de Leão são amarelo, dourado e laranja. Amarelo é uma cor que transmite leveza e descontração, indicando otimismo e jovialidade. Dourado transmite confiança e é a cor da prosperidade e do poder. Já o laranja simboliza confiança e entusiasmo.

Pedras

Rubi, diamante e brilhante são as pedras de Leão. O rubi traz a confiança e disposição que os nativos de Leão tanto prezam, além de atrair sucesso e boa sorte. O diamante é a mais preciosa das pedras, indicando perfeição e pureza, além de estar associada ao Sol, que rege os leoninos. O brilhante nada mais é do que um diamante lapidado de forma específica, ressaltando seu brilho e valor.

Perfume

O perfume que combina com Leão traz o aroma sândalo. Esta essência, originária da Índia, tem cerca de 4.000 anos de história e é uma das mais usadas na perfumaria, trazendo notas amadeiradas, quentes e adocicadas.

Plantas E Flores

Carvalho, laranjeira, trigo, erva-doce e narciso são as plantas e flores do signo de Leão. O carvalho representa força e resistência e é considerada uma árvore sagrada em diversas culturas. A laranjeira atrai fertilidade. O trigo é sinal de fartura e prosperidade. A erva-doce alivia o estresse e traz coragem. O narciso é símbolo de renascimento.

N º De Sorte

Os nativos de Leão têm o 1 como seu número da sorte. 1 é o número da criatividade e originalidade. É o 1 que marca o início do individuo. É um número de motivação e de líderes natos como os leoninos.

Estrela Guia

Regulus. Também chamada de Alpha Leonis, essa estrela é a mais brilhante da constelação de Leão. O nome Regulus vem do latima, e significa pequeno rei. Regulus era conhecida como “coração de leão”, devido a sua posição e brilho intenso dentro de sua constelação.

Plano De Vida

Leão habita o plano espiritual. Devido a isso, a percepção dos leoninos acerca do mundo vincula-se principalmente aos efeitos espirituais de suas ações, mais do que as realidades do mundo físico ou as construções de sua mente.

Magia

O elemento que rege Leão é o fogo e a manifestação do signo na magia é dada pelas salamandras, espíritos do fogo. Estes elementais possuem forças positivas, pois com o fogo, queimam todas as vibrações negativas. As salamandras também têm o poder de afetar nossas emoções, pois agem próximas aos humanos.

Estado Mental

O estado mental dos leoninos é uma de suas características positivas que, quando fica descontrolada, pode causar problemas. Isso é o excesso de entusiasmo. Quando sua energia e ímpeto são excessivos, o leonino se desgasta, toma atitudes impulsivas ou exageradas e pode passar por cima dos outros para conseguir o que quer.

Domínios Anatômicos

Os domínios anatômicos de Leão são o coração, a circulação sanguínea e as costas. O coração é o centro de controle da circulação sanguínea e, juntos, eles conectam todo o corpo, distribuindo energia. São domínios anatômicos muito suscetíveis às emoções. Quando equilibrados, melhoram a saúde como um todo. As costas são pilares de sustentação do corpo e são afetadas por estresse ou preocupações.

Principal Características

Leoninos são destaque aonde vão, além de serem líderes naturais. Essa desenvoltura traz como consequência uma das principais características dos nativos de Leão, a generosidade. Ser o centro das atenções não os torna arrogantes, pelo contrário, eles usam disso para incentivar os outros a alcançarem o seu melhor.

Atividades

É companheiro no trabalho, porém, prefere comandar do que obedecer. Possui dom de oratória além de poder ser médico, atleta, artista ou militar, entre outras profissões.

Saúde

Possui grande resistência às doenças físicas e mentais e elevado poder de recuperação. O coração é o órgão mais vulnerável a qualquer desequilíbrio.

2º Decanato

Quem nasce entre 03/08 e 12/08 destaca-se pela autoconfiança e ambição; eleva-se por suas próprias forças e méritos.

Elemento

Regido pelo elemento fogo, Leão traz em si características simbolizadas por este elemento, como a confiança e a vitalidade. O fogo fortalece o espírito e é sinal de energia, dinamismo e da busca constante por liberdade.

Planeta

O planeta regente de Leão é o Sol. O Sol é fonte de energia vital, representa poder, determinação e desenvolvimento pessoal.

Gênero

Leão relaciona-se ao gênero masculino, que neste signo revela seus aspectos de liderança, ação e independência, sem deixar de ser o homem protetor e generoso.

Par Ideal

O par ideal de Leão é Aquário. O ar aquariano e o fogo leonino se complementam e se alimentam, criando uma paixão intensa e duradoura. A confiança de Leão é capaz de vencer a distância que o nativo de Aquário cria ao redor de si, despertando sua curiosidade. Com sua independência e irreverência, Aquário se coloca ao lado de Leão como igual. Juntos, os dois são capazes de brilhar intensamente.

Metal

Associa-se ouro ao signo de Leão. Esse é o mais precioso dos metais, utilizado em joias, na indústria e, historicamente, na fabricação de moedas. Por sua cor característica e maleabilidade, o ouro foi apreciado desde os primórdios da civilização humana. Até hoje, representa sucesso, riqueza e poder.

Confira a playlist do signo de Leão!