Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

O que você faria em 20 segundos de coragem?

Deixe o orgulho e o medo de lado, não deixe que esses sentimentos te impeçam de sair do lugar e ir atrás de seus sonhos e objetivos. Aproveite a sua coragem e faça tudo o que sempre quis!

continue lendo
Compartilhar

A coragem de ter responsabilidade

Ter responsabilidades pelos atos é uma coisa muito difícil às vezes, principalmente quando se trata da tensão das situações, mas é preciso assumir a culpa, não importa se é bom ou ruim. Ter coragem é enfrentar de frente as consequências.

Seja íntegro

Ter coragem para ter integridade é o que te segura no caminho certo enquanto percorre pela vida. Nos momentos que exigem decisão rápida, você nunca fica perdido. Essa qualidade se destaca e distingue o verdadeiro bravo do restante das pessoas.

Desafie-se

Ter coragem em pequenas gotas é se propor desafios a todo momento e superá-los. Não são apenas os grandes desafios que fazem diferença da vida, mas as pequenas circunstâncias que precisam ser superadas no dia a dia. Testes sempre aparecem, é preciso vencê-los.

Desculpe-se

Desculpar-se é admitir um erro ou usar de diplomacia para evitar acontecimentos piores. É preciso coragem para admitir determinado tipo de coisa e o panorama pode mudar em questão de segundos. Saiba usar desse ato sábio para o seu bem e daqueles que o cercam.

Evolua

Aprenda alguma coisa nova, tente uma maneira diferente de fazer algo que não vem apresentando resultados. Quebre o protocolo, assuma os riscos. Para fazer diferença é preciso fazer algo. Tenha coragem de romper os paradigmas e elimine os destrutivos paradoxos.

Aprenda a ouvir

O fato de ouvir verdadeiramente existe no fato de ter a coragem de assumir erros e aprender coisas que podem funcionar com outras pessoas. Não se deve dar ouvidos apenas aos parentes e amigos. Mas também para aquela senhora que encontra na padaria ou mesmo ao mendigo que conta sua história de vida. O aprendizado está em todas as fontes.

Peça ajuda

Deixe o orgulho de lado, caso não aguente sozinho, peça ajuda. Se a situação te prende de alguma forma, mesmo que seja tudo muito rápido, não relute em solicitar o auxílio que precisa, pois pode ser que não tenha volta. Não seja apegado ao sentimento que constrói pouco, como o orgulho, apegue-se na amizade e caridade que fortalecem muito mais.

 

Não desista dos sonhos

Para seguir os sonhos é preciso determinação, mas a coragem ainda é mais necessária naqueles momentos de explosão onde a vontade de largar tudo parece insuportável. Lutar contra as tentações da vida não é algo simples, mas é a única forma de continuar trafegando pela estrada da felicidade.

Assuma-se

Não tenha medo de admitir suas qualidades e defeitos. Você é um ser único e especial por diversas causas. Assuma a confusão que é e enfrente as consequências do que causa. Não é possível ser feliz vivendo de mentiras.

Fale o que precisa ser dito

É preciso tomar partido nessa vida e ter a coragem de enfrentar situações. Se viu alguém fazendo mal a outro, fale. Não se sentiu bem pela forma como foi tratado por outra pessoa, exponha isso. Não carregue no peito as injustiças da vida, se puder mudar algo, coloque para fora e seja a diferença que gostaria de ver.

Perdoe

Não fique frustrado por tudo o que aconteceu, pois já se foi, é passado! Perdoe o que aconteceu para que possa seguir em frente. A possibilidade de ficar infinitamente remoendo situações desagradáveis e mágoas que já deveriam estar enterradas, é prejudicial para a sanidade da mente e saúde do corpo.

Ajude os outros

Sair da zona de conforto para ajudar alguém em necessidade é muito difícil. Mas pequenos atos podem fazer grande diferença na vida de quem ajuda e de quem é ajudado. Se tiver condições, dê esmolas, ajude os deficientes, faça trabalho voluntário, interfira (se houver condições) em uma violência contra a mulher, seja física ou verbal.

Seja grato

Agradeça a todo momento por tudo o que tem, pois cada detalhe que soma para seu viver, merece o devido reconhecimento. Assim, nos tornamos pessoas melhores e mais satisfeitas com as experiências que temos, o que também projeta uma melhor visão de futuro.

Compreenda os erros

Se algo deu errado não finja que não aconteceu e passe para o próximo passo, assim a ponta fica solta. É preciso compreender o que deu errado e como fazer para que a situação desagradável não volte a acontecer. Somo seres capazes de racionar, temos que utilizar essas funções.

Dê valor aos detalhes

Encare a importância que as pequenas coisas têm e não fuja delas. Encare um aperto de mão de um desafeto, como se ele não fosse. Escute uma pequena bronca com o que ela tem para te engrandecer. Escute um pedido como se você pudesse fazer algo para ajudar. Essas pequenas atitudes podem mudar a sua vida.

fechar