Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Quando você achar que perdeu tudo

Dizer por aí que a vida é uma montanha-russa, cheia de altos e baixos. É verdade. Cair é normal e você não vai ser a primeira nem a última pessoa a pensar que perdeu tudo. Só não se deixe abater pelas quedas e incertezas. Sua felicidade só depende de uma pessoa: você.

continue lendo
Compartilhar

Inúmeras outras coisas

Mesmo quando tudo parece cinza, sempre resta algo de bom. Sejam os amigos, a família ou o sorriso de quem se ama. Sempre existe esperança de que o amanhã pode ser melhor. Sempre existe o amanhã! Uma tristeza, independentemente de seu tamanho, não tem o poder suficiente de acabar com todas as alegrias. A dor também passa, ela sempre passa. Mas, enquanto está aí, existem inúmeras outras coisas aguardando para te fazer sorrir.

Sem obrigação

Você não precisa sorrir agora. Não se preocupe, ninguém quer te ver tirando essa tristeza do seu peito à força, você não tem obrigação nenhuma de ser feliz agora. Você só precisa compreender, que não vai ser triste para sempre. Que a felicidade não é uma obrigação, é um sentimento que brotará naturalmente no seu peito em breve, assim que você perceber que ainda há tanta coisa ao seu redor que pode te deixar feliz. Mas, agora, você só precisa continuar respirando.

Seu sorriso virá

Ainda haverá formas de despertar o seu sorriso. Seja porque você ouviu a voz de alguém que ama, seja porque viu mais um amanhecer. Seja porque se dará conta de que a esperança é infinita e nunca estamos sozinhos nessa Terra. Mas, o seu sorriso virá, tenha fé nesse sorriso. Tenha fé na alegria que a vida reserva para você.

Começo da caminhada

Onde quer que você se encontre agora, ainda não é o final do seu caminho. Coisas maravilhosas ainda esperam por você. Sorrisos, dias de sol, danças na chuva, amigos, conversas de madrugada e sorvetes no verão. Você encontrará a felicidade nos menores detalhes e se encantará com a magia do mundo. Você ainda será feliz. Ainda tem muito o que descobrir, muito o que viver. Lembre-se disso, por mais que esteja triste agora, você está só no começo de sua caminhada.

Espere os dias melhores

Você sobreviveu a todos os seus piores dias. Sobreviveu a tudo que a vida lhe atirou e vai sobreviver a essa dor também. Apenas você tem o controle sobre qual será o resultado do que aconteceu a você. Se vai permitir que isso te marque permanentemente ou não. Escolha superar a tristeza, escolha proteger seu coração do sofrimento. Escolha acreditar no amanhã, em todas as coisas boas que estão chegando para você. A vida de cada um de nós é feita de altos e baixos e os seus altos também virão. Escolha esperar por eles.

Ela vai embora

Parece que sim, mas acredite: a tristeza não é capaz de te derrotar. Você merece ser feliz de novo e você vai, se simplesmente acreditar na sua própria força frente à dor. Você vai ser feliz de novo, em breve, rápido. Quem sabe quando ainda estiver pensando que a tristeza nunca vai passar. Ela passa. Sem erro. Ela vai embora, um pouco a cada dia, tão certo quanto é certo que amanhã o sol nascerá. E, no processo de ir embora, ela perderá a força. Ela nunca vai ter a força de te derrotar.

Algo sempre resta

Quando tudo o resta se for, ainda restará esperança! Pois sempre resta algo de bom, mesmo que não há na nossa a frente agora, mas ainda ao nosso alcance, se simplesmente esticarmos as nossas mãos ou se esperarmos pelo amanhã. Novas coisas sempre entram em nossas vidas, novas razões para sorrir, novos desígnios, novas metas, novos sonhos para lutarmos para alcançar. E, é por isso que sempre, sempre, nos resta a esperança.

 

Paz em seu coração

Pessoas te amam nesse mundo. Pense nisso. Alguém te ama agora e alguém que você nem conhece ainda está esperando, ainda que nem saiba disso, para te conhecer e te amar. Há coisas lindas nesse mundo. As que você já viu, as que verá de novo, as que ainda precisa conhecer. Há música nesse mundo, cachorros e passarinhos, gente que faz gentilezas para quem nem conhece. Existe bondade e amor, uma grande parte dedicada a você. Existe paz, em muitos lugares, especialmente em muitos corações. E, pode haver paz no seu coração também.

Não desista

Se você errou, pode ter novas chances. Se sente dor, ainda pode se curar. Se está triste, pode encontrar consolo. Se perdeu muito, pode encontrar algo novo ou até recuperar o que se foi. Se você falhou, aprendeu. A única coisa que não tem solução é se você desistir. Então não desista, pois você pode ter forças de onde nem imagina para continuar tentando. E acredite, o universo quer te ver tentar mais um pouco.

Ainda existem estrelas

Mesmo na sua hora mais escura, você será capaz de ver as estrelas. E, se esperar até o amanhecer, verá que o sol ainda brilha para você. Ainda brilha para todos nós. Ainda existe luz, ainda existem chances para o bem. A vida pode ter sido dolorosa, confusa e muitas coisas podem ter ocorrido sem explicação, mas ainda existe força se você seguir em frente. Ainda existirão novas experiências e você poderá viver tão completamente quanto é possível.

Seja o seu próprio apoio

É normal se perder por um tempo, todos se perdem um pouco pelo caminho. Mas, é preciso que você se reencontre. Reencontre sua razão de ser e a essência de quem você é. Quando você mantém essas duas coisas em mente, nenhuma dor ou tristeza é forte o suficiente para te derrotar, pois sua própria força interior é capaz de te sustentar ou te colocar de pé de novo se você cair. Confie e tenha fé em si mesmo e nunca ficará sem apoio.

Encontre o amanhã

Mantenha em mente a pessoa que você é e tudo o que você ainda quer ver e fazer. No momento de tristeza, é normal se perder um pouco, mas ache logo de volta o caminho para si. Porque o futuro ainda está esperando por você e ele sempre vem com o poder de levar embora a dor e trazer a alegria. Mas, isso só é possível se você estiver lá para encontrá-lo. Por isso, mantenha a sua mente firme na certeza do amanhã e antes do que você espera, o amanhã virá.

Nova vida

Ame a vida e você nunca terá perdido tudo. Pois a vida é incansável nesse mundo. Ela renasce a cada dia em nova vida, ela teima, vence os obstáculos. É a força perene e constante, que encontra brechas para sempre se colocar. A vida que renasce em flor, em bicho e em planta. Em gente, que continua a gerar vida. Vida é esperança, pois cada vida carrega em si o potencial de ir além. E, nada nunca está perdido quando ainda se pode nascer outra vida.

Nada é inalcançável

Você ainda tem os seus sonhos e, acredite, nenhum deles é inalcançável. Nenhum deles é grande demais para você. E, se você vai levar alguma lição para a sua vida inteira, que seja essa: você é capaz de conquistar os seus sonhos. Não perca a fé em sua capacidade, não perca sua vontade de sonhar e de transformar seus sonhos em realidade. Não perca a esperança, você pode alcançar tudo o que te fará feliz!

Um futuro a escrever

Você não é capaz de reescrever o passado, recuperar o que já perdeu ou evitar que algum dia chegasse aqui. O que se foi é imutável. Mas, você ainda tem o controle do seu futuro. Pode aprender o que já viveu, não cometer os mesmos erros, fazer melhor a cada dia. Esse ainda não é ponto final da sua história. Você ainda tem um futuro inteirinho para escrever, e essa história começa agora.

Um passo após o outro

Andar além da dor não é tarefa fácil, não quando ela parece essa neblina intransponível, sem dar sinais de ter um fim. Mas se você continuar caminhando, descobrirá que ela tem, sim, um final. Nada é eterno, nem a tristeza, nem o sofrimento, nem o sentimento de completo desespero que às vezes lhe toma. Nem tudo está perdido, nunca. Sempre haverá algo de bom esperando por você na próxima curva da estrada. Você só precisa ter forças para dar um passo após o outro até encontrar o que espera.

O que ficou

Não pense no que você perdeu, na dor que está sentindo. Lembre-se, porém, do que você ainda tem. De quem você ainda é. Pois você não é apenas dor e perda. Ainda é amigo, ainda é família. E, seus amigos e familiares ainda te amam. Você ainda a ama. Você ainda é o mesmo você que sorri, se diverte e tem sonhos. Você ainda pode sonhar. Lembre-se e dê forças a tudo isso que ainda existe dentro de você.

fechar