Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

He Man

He Man é um espírito poderoso que se incorpora no jovem Adam, um príncipe que vive no planeta Etérnia e tem como objetivo salvá-lo do rei Randor. O personagem tem uma força que é impossível de ser medida e conquistou as crianças ao redor do mundo.

O Desenho

He - Man vive no planeta Eternia, um mundo aparentemente medieval, mas repleto de tecnologias avançadas. Eternia também é repleto de seres mágicos. Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor, o vilão Esqueleto tenta dominar o castelo de Grayskull, e assim ter o controle de todo o universo, que é protegido por He-Man, nada menos que Adam, o príncipe filho de Randor.

He-Man (música)

Trem da Alegria

No mundo de Eternia, bem distante daqui
Na luta pela paz um guardião vai surgir
A força e a coragem, ele nasceu para o bem
Os músculos de aço nosso herói é He-man

Aponta para o céu a sua espada a brilhar
E entre raios e trovões um campeão nascerá
Pacato, o seu tigre, vira o Gato-Guerreiro
Na luta da justiça se entrega por inteiro

(REFRÃO)

Eu tenho a força
Sou invencível
Vamos amigos
Unidos venceremos a semente do mal
(bis)

La la la la la la la la la la la
La la la la la la la la la la He-man
(bis)

Pelos poderes de Greyskull!

Mandibula, Maligna e as forças do mal
O plano do esqueleto poderá ser fatal
Segredos do castelo ele quer conseguir
Planeja mil trapaças nunca vai desistir

Zohar, Mentor e Theela são as forças do bem
Amigos da verdade, eles não temem ninguém
O Gorfo gira... gira... pro feitiço quebrar
He-man com sua espada faz a guerra acabar

(REFRÃO)

La la la la la la la la la la la
La la la la la la la la la la He-man
(bis)

Pela honra de Greyskull!

Príncipe Adam

O Príncipe Adam é o príncipe-herdeiro do trono de Eternia. Ainda jovem recebeu uma dádiva, foi escolhido pela Feiticeira Zoar para receber os poderes especiais de uma espada que o convertiam no herói de nome He-Man.
Seu principal trabalho é proteger o planeta e os mistérios do Castelo de Grayskull juntamente com sua guardiã.

Gato Guerreiro

O Gato Guerreiro era um forte aliado e um dos principais e fiéis amigos do He-Man no combate às forças do mal. Na história, era um tímido, sensível e medroso felino que falava e confiava um grande segredo de seu dono, o príncipe Adam.

Esqueleto

Esqueleto é o mestre do mal de Etérnia. Obcecado pelo poder, tenta de todas as formas dominar o castelo de Grayskull, que representa o poder do bem em Etérnia. O vilão Esqueleto, uma estranha combinação de cara de caveira com um corpo físico, tem sua base na Montanha da Serpente, que é uma montanha com uma cachoeira e uma enorme serpente esculpida em toda sua volta. De lá comanda diversas criaturas do mal para tentar dominar o resto do planeta.

Maligna

Maligna (Evil-Lyn) é uma personagem de He-Man e os Mestres do Universo, Maligna é uma vilã, aliada de Esqueleto. Maligna, também chamada de Feiticeira da Noite, é a mais competente assistente de Esqueleto, em muitas batalhas ela lidera as forças do mal. Por muitas vezes Maligna esteve perto de conseguir seus objetivos , que é derrotar He-man e os mestres do universo.

Feiticeira

Feiticeira era uma personagem da franquia Masters of the Universe. Ela virava uma águia, possuía vários poderes mágicos. A Feiticeira é mãe da Teela.
Em 1987 foi interpretada por Christina Pickles, no filme Masters of the Universe.

Teela

Teela é uma personagem da franquia Masters of the Universe. É a capitã da guarda real de Eternia e guarda-costas do Príncipe Adam. Acredita que Mentor seja seu pai e não tem a menor idéia de quem seja sua mãe.

Curiosidades - Conan

Todo mundo sabe que o desenho animado He - man e os mestres do universo foi um dos mais famosos que já existiu. He - man foi produzido originalmente pela Filmation com a intenção de ser uma versão animada de Conan – O Bárbaro, porém os produtores acharam que seria um desenho muito violento então fizeram uma versão mais light com o nome de He-man. Neste mesmo período foi lançado a linha de bonecos.

Curiosidades - Nova versão

O que pouca gente sabe é que há alguns anos atrás foi feita uma nova versão do desenho com o mesmo titulo He-man e os mestres do universo na esperança de que o desenho agora atualizado atingisse o sucesso estrondoso que a versão antiga atingiu, porém muitos fatores contribuíram para seu fracasso; horário que era passado era ruim (Sábados – 14h), só era passado no Cartoon Network (nem todos tem tv a cabo) e as crianças de hoje não gostam de desenhos desse gênero. Assim, os episódios exibidos no Brasil foram apenas os primeiros 26. Chegaram a ser exibidos alguns episódios na emissora Globo aos sábados de manhã.

Curiosidades - Lição de Moral

Na série, nitidamente direcionada para o público infantil, seus episódios sempre terminavam com algum personagem contando aos espectadores a lição de moral que a história pretendeu transmitir.

Curiosidades - Rotoscópio

Assim, em 1983 foi lançada a série He-Man and the Masters of the Universe. A série utilizava a técnica de rotoscópio, assim como outros desenhos da Filmation (como Tarzan), em que os movimentos dos personagens eram desenhados sobre filmagens de atores. Quem assistiu às séries da Filmation podia ver semelhanças entre os movimentos dos personagens das séries.

Curiosidades - Temporadas

A série teve duas temporadas de 65 episódios cada, de 1983 a 1985. Em 1985 a Filmation passou a trabalhar outra série para o público infantil feminino, She-Ra, a princesa do poder, que teve 93 episódios em duas temporadas. He-Man teve participação especial em diversos episódios da série She-Ra.

Quadrinhos

Originalmente, junto com cada boneco da linha Masters of Universe vinha um mini-gibi. Isto foi antes da série animada; descreviam diferenças de He-man para o conceito que seria adotado posteriormente na série animada. Por exemplo: He-Man, segundo esta origem, não tinha identidade secreta; ele era um bárbaro duma tribo de Etérnia, um mundo que experimentou um conflito chamado de a Grande Guerra, que devastou as civilizações que governaram esse mundo, deixando para trás fantástico maquinário e armas. Eventos da Grande Guerra abriram uma brecha entre as dimensões, permitindo ao perverso Esqueleto vir a Eternia (ilustrações do próprio gibi mostram que os habitantes da dimensão de Esqueleto são iguais em aparência física a ele). Como em sua versão animada, Esqueleto procura tomar o Castelo de Grayskull, cujos segredos poderão torná-lo mestre do universo. Para combater o vilão, He-man ganhou poderes e armamento da Feiticeira. Já Teela nesta versão de brinquedo tinha um elmo de naja. He-man tem uma metade da Espada do Poder; Esqueleto tem a outra metade. Quando juntas, as duas metades devem servir como chave para o Castelo de Grayskull. Nesta versão boneco, vimos também que He-man tinha uma arma auxiliar, um machado, e também um escudo. A continuidade da linha de bonecos foi aberta oficialmente numa outra mídia em DC Comics Presents #47, uma publicação da DC Comics onde Superman dividia a revista com um herói convidado. Nesta história, um crossover, Superman era transportado para Eternia e era dominado por Esqueleto, e enfrentava He-man. Em 1982, a DC Comics lançou a mini-série Masters Of The Universe, que fez ajustes a história, mais parecidas a sua versão que viria na série animada da Filmation, como He-man ter a identidade de Adam.