Patrocínio
Elizabeth Savalla
Eu sempre fiz com dinheiro do meu bolso, nunca esperei patrocínio de ninguém. Se você não quer fazer um trabalho, fica esperando patrocínio. Camilo (marido) e eu fazemos o projeto Teatro de Graça na Praça, que começamos nas favelas.
Eu não conhecia o trabalho dela. Na primeira reunião de elenco, falei que estava com medo, pois não sabia fazer a personagem. Aí, a Tatá, deu uns pulos, me abraçou e falou assim: "Se você está com medo, imagina eu. Estou desesperada". Então, a gente definiu que estava junto.
Família
Elizabeth Savalla
A história da minha família é parecida com a de todo mundo no Brasil. Meu pai teve uma empresa grande, mas foi com muita batalha. Passei muito Natal sem ganhar presente. Cansei de embrulhar presente para os filhos dos funcionários, mas sabia que, em dezembro, eu não iria ganhar.
Você tem de perguntar para ele. Vai que eu respondo alguma coisa que ele não gosta, o sobrenome dele é Carrasco.
Mais do que talento, tenho sorte. O que mais conta é estar na hora certa no lugar certo com pessoas que gostam de você. Tive autores que gostavam de mim, como a Janete Clair, o Mario Prata e o Walcyr.
Comédia
Elizabeth Savalla
Nunca tive problemas com jovens, pelo contrário, aprendo muito. Na verdade, nem seria legal da minha parte ensinar nada, porque estamos fazendo uma troca na cena. No caso da Tatá, ela é uma menina muito talentosa, graciosa, boa gente. Estamos tendo uma relação de mãe e filha mesmo, e como eu gosto muito de comédia, estamos jogando uma bola bem legal.
Profissão
Elizabeth Savalla
Se você não consegue viver sem o palco, sem os aplausos, sem ir atrás da história de outra pessoa para viver aquilo, então não tem jeito, passe fome, divida o apartamento com outros tantos atores e vá ser feliz. Agora, se você quer glamour, tranquilidade, charme, escolhe outra coisa. A nossa profissão depende muito, mais muito mais da sua sorte do que do seu talento e da sua beleza.
Glamour
Elizabeth Savalla
Hoje é tudo transitório. A minha geração se preocupava mesmo, nós tínhamos responsabilidade social, e eu não associava minha imagem com coisas que não me agradavam. Esse negócio de glamour é fruto de capas de revistas, dos anúncios. O que a minha profissão menos tem é glamour
Bandeira política
Elizabeth Savalla
Não fiz capa de revista, não fiz "Playboy", minha trajetória não é essa. Sou uma atriz séria, de uma geração com Fernanda Montenegro, Bibi Ferreira. A gente era uma bandeira política, não uma celebridade!
Chacretes
Elizabeth Savalla
As chacretes foram celebridades, muito mais que as dançarinas do Faustão, por exemplo. Elas tinham nomes e sobrenomes. Essas de hoje, tadinhas, são até bonitinhas e dançam bem, mas quem são elas?
Complicado
Elizabeth Savalla
Deve ter havido uns três finais de semana em que não trabalhei. Tem dia em que saio às 6 h e vou pra lá. Agora, com o trânsito do jeito que está, chega a quase três horas (o percurso). Eu levo uma hora e meia para fazer o cabelo. Quando começo a gravar, já estou cansada, querendo ir embora. Fazer pobre em novela é complicado.
Corri muito do rapa na 25 de Março.
Fiquei muito feliz. A Imaculada foi um papel muito gostoso de fazer.
Rico se casa com rico. Não é questão de interesse, mas de praticidade. Quando rico se casa com pobre, vira novela.
Mocinha
Elizabeth Savalla
Ainda bem que não tenho mais idade para ser a mocinha. Elas são chatas e só choram.
Terapia
Elizabeth Savalla
Adoro lavar roupa. É a minha terapia.
Boa atriz
Elizabeth Savalla
Houve um momento em que percebi que não tinha mais carinha para ser protagonista. Só me restou uma saída: ser boa atriz.
Relaxada
Elizabeth Savalla
Mamãe coloca sapato, penteia o cabelo. Eu sou um esculacho, sou relaxada mesmo. Eu ia recebê-lo de robe, mas achei demais. Aí, a empregada falou: "Dona Beth, é um moço. Põe esse vestido aqui". Se fosse mulher, ia usar um quimono que tenho. Eu gosto de usar uma camisolinha. Meu marido não liga. Eu estou pouco me lixando.
Personagem
Elizabeth Savalla
Outro dia, fui a um restaurante e fiquei segurando mesa. Atrás de mim, havia uma mesa só de homens e eles ficavam falando "a periguetona". Comecei a ficar p... Aí, que eu saquei que era por causa do personagem. Sabe quando você desliga porque está em outro ambiente? Eu comecei a rir sozinha.
Arrasada
Elizabeth Savalla
Estou arrasada. Quando você vê, já foi. Queria ficar eternamente jovem, morrer jovem.
Sem vaidades
Elizabeth Savalla
Me acho feia e torta. E se você é atriz e não é bonita, é preciso estudar, pesquisar, ler muito. Sou do tipo sem vaidades e que está sempre a serviço do papel
Pequeno
Elizabeth Savalla
Não existe papel pequeno, existe o tamanho de cada ator que faz o papel.
Trabalhar
Elizabeth Savalla
Eu gosto de trabalhar com quem me oferece material necessário para a minha atuação. E o Walcyr faz isso.
Políticos
Elizabeth Savalla
Vergonha é roubar. E esses políticos todos roubam de carro oficial.