Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Elizabeth Savalla

"Sou uma atriz séria, de uma geração com Fernanda Montenegro, Bibi Ferreira. A gente era uma bandeira política, não uma celebridade". Deu para perceber que Elizabeth Savalla defende sua profissão com unhas e dentes, não é mesmo? A excelente atriz tem muita mais para dizer, dá uma olhada!

Patrocínio

Elizabeth Savalla

Eu sempre fiz com dinheiro do meu bolso, nunca esperei patrocínio de ninguém. Se você não quer fazer um trabalho, fica esperando patrocínio. Camilo (marido) e eu fazemos o projeto Teatro de Graça na Praça, que começamos nas favelas.

Primeira reunião

Elizabeth Savalla, sobre Tatá Werneck

Eu não conhecia o trabalho dela. Na primeira reunião de elenco, falei que estava com medo, pois não sabia fazer a personagem. Aí, a Tatá, deu uns pulos, me abraçou e falou assim: "Se você está com medo, imagina eu. Estou desesperada". Então, a gente definiu que estava junto.

Família

Elizabeth Savalla

A história da minha família é parecida com a de todo mundo no Brasil. Meu pai teve uma empresa grande, mas foi com muita batalha. Passei muito Natal sem ganhar presente. Cansei de embrulhar presente para os filhos dos funcionários, mas sabia que, em dezembro, eu não iria ganhar.

Carrasco

Elizabeth Savalla, sobre Walcyr Carrasco

Você tem de perguntar para ele. Vai que eu respondo alguma coisa que ele não gosta, o sobrenome dele é Carrasco.

Sorte

Elizabeth Savalla

Mais do que talento, tenho sorte. O que mais conta é estar na hora certa no lugar certo com pessoas que gostam de você. Tive autores que gostavam de mim, como a Janete Clair, o Mario Prata e o Walcyr.

Comédia

Elizabeth Savalla

Nunca tive problemas com jovens, pelo contrário, aprendo muito. Na verdade, nem seria legal da minha parte ensinar nada, porque estamos fazendo uma troca na cena. No caso da Tatá, ela é uma menina muito talentosa, graciosa, boa gente. Estamos tendo uma relação de mãe e filha mesmo, e como eu gosto muito de comédia, estamos jogando uma bola bem legal.

Profissão

Elizabeth Savalla

Se você não consegue viver sem o palco, sem os aplausos, sem ir atrás da história de outra pessoa para viver aquilo, então não tem jeito, passe fome, divida o apartamento com outros tantos atores e vá ser feliz. Agora, se você quer glamour, tranquilidade, charme, escolhe outra coisa. A nossa profissão depende muito, mais muito mais da sua sorte do que do seu talento e da sua beleza.

Glamour

Elizabeth Savalla

Hoje é tudo transitório. A minha geração se preocupava mesmo, nós tínhamos responsabilidade social, e eu não associava minha imagem com coisas que não me agradavam. Esse negócio de glamour é fruto de capas de revistas, dos anúncios. O que a minha profissão menos tem é glamour

Bandeira política

Elizabeth Savalla

Não fiz capa de revista, não fiz "Playboy", minha trajetória não é essa. Sou uma atriz séria, de uma geração com Fernanda Montenegro, Bibi Ferreira. A gente era uma bandeira política, não uma celebridade!

Chacretes

Elizabeth Savalla

As chacretes foram celebridades, muito mais que as dançarinas do Faustão, por exemplo. Elas tinham nomes e sobrenomes. Essas de hoje, tadinhas, são até bonitinhas e dançam bem, mas quem são elas?

Complicado

Elizabeth Savalla

Deve ter havido uns três finais de semana em que não trabalhei. Tem dia em que saio às 6 h e vou pra lá. Agora, com o trânsito do jeito que está, chega a quase três horas (o percurso). Eu levo uma hora e meia para fazer o cabelo. Quando começo a gravar, já estou cansada, querendo ir embora. Fazer pobre em novela é complicado.

Papel

Elizabeth Savalla

Fiquei muito feliz. A Imaculada foi um papel muito gostoso de fazer.

Novela

Elizabeth Savalla

Rico se casa com rico. Não é questão de interesse, mas de praticidade. Quando rico se casa com pobre, vira novela.

Mocinha

Elizabeth Savalla

Ainda bem que não tenho mais idade para ser a mocinha. Elas são chatas e só choram.

Boa atriz

Elizabeth Savalla

Houve um momento em que percebi que não tinha mais carinha para ser protagonista. Só me restou uma saída: ser boa atriz.

Relaxada

Elizabeth Savalla

Mamãe coloca sapato, penteia o cabelo. Eu sou um esculacho, sou relaxada mesmo. Eu ia recebê-lo de robe, mas achei demais. Aí, a empregada falou: "Dona Beth, é um moço. Põe esse vestido aqui". Se fosse mulher, ia usar um quimono que tenho. Eu gosto de usar uma camisolinha. Meu marido não liga. Eu estou pouco me lixando.

Personagem

Elizabeth Savalla

Outro dia, fui a um restaurante e fiquei segurando mesa. Atrás de mim, havia uma mesa só de homens e eles ficavam falando "a periguetona". Comecei a ficar p... Aí, que eu saquei que era por causa do personagem. Sabe quando você desliga porque está em outro ambiente? Eu comecei a rir sozinha.

Arrasada

Elizabeth Savalla

Estou arrasada. Quando você vê, já foi. Queria ficar eternamente jovem, morrer jovem.

Sem vaidades

Elizabeth Savalla

Me acho feia e torta. E se você é atriz e não é bonita, é preciso estudar, pesquisar, ler muito. Sou do tipo sem vaidades e que está sempre a serviço do papel

Pequeno

Elizabeth Savalla

Não existe papel pequeno, existe o tamanho de cada ator que faz o papel.

Trabalhar

Elizabeth Savalla

Eu gosto de trabalhar com quem me oferece material necessário para a minha atuação. E o Walcyr faz isso.