Amar e não ser amado
Carla Salle
Eu não me imagino nessa situação, ainda não passei por isso. Mas acho que no amor tudo é possível, quando você ama, você não sabe pelo que pode passar.
São tantos encontros e desencontros! Mas não insisto em quem não está a fim. Prefiro seguir em frente. A vida dá voltas.
Foi tranquilo porque foi um pedido do diretor, e ele me colocou nas mãos de um cabeleireiro que eu amo, que é o Leandro, e esse cabelo me ajudou na construção da minha personagem. Ela era uma menina livre, ativista, feminista, moderna, à frente do tempo dela. Então esse cabelo me remete a essas mulheres corajosas.
Sou apaixonada por artes plásticas, nunca pensei em trabalhar com isso, mas é uma profissão que me encanta em paralelo com a atuação.
Essa palavra traz consigo uma responsabilidade, sinto que minhas atitudes e posição ganham um peso maior. Procuro influenciar de forma positiva.
Tempo livre em casa
Carla Salle
Adoro colocar um som, pintar quadros, paredes, decorar a casa, mudar coisas de lugar, ver filmes, ler um livro.
Tudo que faça sentido, que condiz com a personalidade, história e significado da personagem. Pra mim, tudo tem que ter uma boa explicação.
Temperamento forte
Carla Salle
Tenho um lance com a justiça, gosto de me aprofundar nas questões e escolho lutar pelo o que acredito. Sei o poder e a importância das escolhas.
O cabelo é de fato uma das armas de sedução da mulher e quando me vi sem ela, tentei encontrar outra. Quando desisti, descobri que a maior arma está dentro de mim. A sensualidade e a beleza vão muito além do cabelo longo ou do exterior. Cortar o cabelo, por mais banal que pareça, fez eu me redescobrir. Fiquei mais confiante do que antes.
O que a tira do sério
Carla Salle
O que é mais ou menos. O que não é pra valer.
Para a conquistar
Carla Salle
É preciso simplicidade e senso de humor.
Embarquei nessa do cabelo curto superfácil, não rolou um drama e nem uma cena de choro.
Adepta ao novo look
Carla Salle
Estou feliz e amando o curto, estou me descobrindo uma pessoa nova. Quando você corta o cabelo, sua atitude muda e a forma como as pessoas te olham também. Vou manter o corte durante a novela e depois vou deixar crescer e ir brincando com os curtos.
Sempre usei mais calça jeans e camiseta, mas agora tenho usado saia, me vestido um pouco mais clássica porque acho que combina com o cabelo curto. Mas também acho lindo fazer um estilo meio andrógino, usar uma roupa mais masculina, como uma calça boyfriend. Parece que não, mas o cabelo curto dá a oportunidade de variar os estilos: desde o andrógino até o chique. É um cabelo versátil.
Nunca me senti sensual, mas com esse cabelo me sinto mais corajosa, o que pra mim é uma espécie de sensualidade.
Não costumo seguir exatamente o que está na moda. No momento, visto o que tem a ver comigo.
O Brasil e o mundo está passando por um momento em que a gente está vendo uma onda de ativistas, mulheres cada vez mais feministas, lutando pelo seu lugar no trabalho.
Tenho que ser. Luto pela igualdade de gênero. Eu, por exemplo, não quero ser uma mulher aprisionada pelo estereótipo do gênero. A gente vive numa sociedade que grande parte é machista. Acho que nós, mulheres, devemos lutar pelas nossas causas.
Inspiração de moda
Carla Salle
Me inspiro muito no estilo da blogueira Leandra Medine. Ela é ousada, mistura coisas que nunca imaginei e fica maravilhoso!
Moda não é descartável. Tudo que compro agora vou poder usar a vida inteira. Vou guardar e reutilizar ou posso trocar num brechó por alguma outra coisa que já foi usada por alguém.
É uma bolsa Céline marrom que pra mim é super coringa porque uso todos os dias. Vale a pena você reutilizar peças clássicas que vão durar pra sempre e não saem de moda. Sou muito adepta do consumo sustentável.
O menos é mais
Carla Salle
É importante aprender a fazer uma maquiagem natural, porque acho muito feio quando aparece que você está cheia de base e corretivo. Temos que aprender a fazer de forma que pareça natural.
Alimentação balanceada
Carla Salle
Nunca fiz dieta na vida. Tenho uma alimentação baseada em produtos naturais e como bem. Mas enlatados e industrializados em geral eu não como de jeito nenhum. Nas refeições, priorizo integrais, proteínas, frutas, verduras, legumes. Acho que quando a gente tem uma educação alimentar desde criança, não precisa fazer dieta.
Atividade física
Carla Salle
Vou à academia três vezes por semana para fazer musculação e tentar crescer um pouco, deixar as coxas grossas, o braço mais malhado.
Ganho de massa muscular
Carla Salle
O meu corpo está respondendo aos poucos porque eu não tomo remédio nem suplemento, é tudo de forma natural. Espero que eu consiga chegar lá.
Adepta aos esportes
Carla Salle
De vez em quando faço aulas de surfe, mas não sei ficar em pé direito. Confesso que eu remo mais do que pego onda. Além disso, adoro andar de bicicleta, de skate, jogar vôlei na praia. Para onde me chamarem eu vou!
Artista plástica moderna
Carla Salle
Meu estilo mudou completamente! Antes, pintava coisas mais realistas e agora comecei a fazer temas modernos. É uma nova fase, interessante.
Somos muito amigos, estamos sempre juntos, mas a gente sabe separar as coisas. Quando entramos em cena, viramos a chave. E, naquela atmosfera, não somos da mesma família, somos apenas atores.
Penteados ousados
Carla Salle
Adoro fazer trancinha de lado, colocar tiara, já fiz moicano... Estou desapegada. Quando tinha cabelo maior, ousava menos.
Todos os dias temos de nos empoderar e nos colocar. Temos de defender nossos valores.
Atividade que mais gosta
Carla Salle
Sou um peixinho, procuro nadar três vezes na semana. Tenho preguiça de malhação pesada, prefiro fazer esporte, porque trabalho o corpo e me divirto.
Me viro super bem. Minha família é muito importante, sei que posso contar com meus pais.
Foi um susto bom, porque eu amo esse corte, mas eu acho que talvez eu nunca tivesse coragem de ter cortado o cabelo assim se não fosse pela personagem. Esse cabelo dá uma sensação de liberdade.
Trancou a faculdade
Carla Salle
Não sei quanto ao futuro, tenho vontade de terminar. Não só pelo cinema, pela cultura em geral, é um aprendizado importante.
Não sei o destino, sou muito impulsiva, não preciso de grandes planejamentos. Minhas viagens sempre são assim e foram boas, mas sou muito workaholic, sei que já vou querer voltar a trabalhar.
Chocolate pode, né?
Carla Salle
Na minha casa não entram industrializados, mas não deixo de ser feliz. Como chocolate, por exemplo.
Eu sempre mudei o meu cabelo. Em “Malhação” eu tinha o cabelo um pouco puxadinho pro ruivo assim, era um castanho claro. Depois, em “Sangue Bom” me fizeram umas luzes californianas, que a ponta era mais loira e em “Babilônia” eu estava morena, cabelo natural mesmo. Foi uma base eu gostei também, de ter o cabelo completamente natural, na cor natural.
É super prático. Nem tem nem mistério pra explicar. É só lavar e sair.
Medo da mudança
Carla Salle
Dá um medo quando você vai cortar, mas depois que você corta, você se sente outra mulher. É divertido cortar o cabelo.