Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Patrícia Poeta

Saiba o que Patrícia Poeta, a apresentadora do Jornal Nacional, pensa sobre família e carreira. E fique por dentro dos pontos de vista da jornalista.

Conciliação

Patrícia Poeta

Minha geração é trabalhadora, mãe, esposa, mulher, tudo ao mesmo tempo. E acho que dá para conciliar.

Vínculos fortalecidos

Patrícia Poeta

Lá em casa somos muito família. Nossos vínculos ficaram mais fortalecidos quando moramos em Nova York. Éramos só nós três: eu, o Amauri e o Felipe.

Mãe presente

Patrícia Poeta

Sempre acordo sabendo como será meu dia e o do meu filho. A programação do Felipe está feita. Dá trabalho? Dá, mas, com organização, não preciso abrir mão de nada.

Internet

Patrícia Poeta

Hoje, na internet, tudo vira motivo de gozação. Como não há cara, as pessoas usam muito a internet para brincar.

Trabalho

Patrícia Poeta

Eu chego à TV Globo e não paro de trabalhar até a hora em que falo: "Boa noite".

Para pensar

Patrícia Poeta

Às vezes, quando preciso pensar e dar uma arejada, gosto de andar no calçadão da praia.

Não faltará amor

Patrícia Poeta

Tenho certeza de que não faltará amor para o segundo filho - e digo isso por mim e pelo meu marido. O Felipe também vai ajudar a brincar, a cuidar. Ele adora crianças, adora os colegas da escola. Sempre é muito carinhoso.

Caso Nardoni

Patrícia Poeta

Vou lembrar para o resto da vida do caso de Ana Carolina, a mãe de Isabella Nardoni. Eu a entrevistei por horas e, quando cheguei em casa, entrei no banho e chorei muito.

Feliz

Patrícia Poeta

Não penso em como meu corpo vai estar daqui a 30 anos. Só quero ser feliz!

Equilíbrio

Patrícia Poeta

Podemos fazer tudo, desde que nos organizemos. A questão é tentar fazer uma coisa de cada vez, para não se estressar. E esse equilíbrio é possível.

Cinco anos em NY

Patrícia Poeta

Serviu para eu aprender, desde nova, a me organizar. E para criar com Amauri uma cumplicidade ainda maior, porque éramos só nós, sem família por perto. A gente se ajudava o tempo todo.

Feeling

Patrícia Poeta

Eu sou assim: levo um tempo amadurecendo a decisão, mas quando decido, ninguém me faz mudar de ideia. Vou no meu feeling.

Amor

Patrícia Poeta

Estamos sempre grudados. Um sempre sabe o que o outro está pensando, a gente não precisa nem falar.

Vida

Patrícia Poeta

A vida é uma coreografia que você precisa sempre reinventar.

Filho cantor

Patrícia Poeta

Meu filho morreria de vergonha se soubesse que estou falando sobre isso. É tímido, igual a mim!

Segredo

Patrícia Poeta

O segredo é estabelecer prioridades. Para mim, a família é tudo, e o trabalho é superimportante. Sei me dividir.

Prioridades

Patrícia Poeta

Quando você prioriza alguns aspectos da sua vida, ela se torna mais prática e, assim, é possível dar conta de todas as funções.

Correria

Patrícia Poeta

Sou editora-executiva do Jornal Nacional e tenho várias funções. Nessa correria toda, não dá tempo para ficar entrando na internet e vendo o que estão falando de mim.

Notícias sobre crianças

Patrícia Poeta

No ano passado, dei uma notícia sobre uma mãe que tinha perdido a filha. Coincidentemente, a mãe era uma colega de trabalho. Eu acompanhei tudo, fui ao hospital... Então foi muito difícil dar aquela notícia no ar. Até hoje, quando a encontro no corredor da Globo, fico comovida.

Admirada

Patrícia Poeta

Fico admirada com a força que encontram em algum lugar - na fé, na amizade ou no carinho da família. Depois, elas também ajudam outras mães que passam pela mesma situação. Vi muito isso acontecer.

Emoção antes de dar a notícia

Patrícia Poeta

Nunca vou esquecer o caso da mãe de um estudante de medicina que morreu brutalmente, assassinado na própria casa. Ela era gari e trabalhava para dar ao filho a vida que não teve. Ele era um estudante brilhante. Tinha estado no Fantástico, pois era exemplo de como é possível chegar lá. E então o menino morre... No dia de dar a notícia, eu e o Zeca Camargo choramos no camarim antes de o programa começar.

Prevenção

Patrícia Poeta

Meu filho adora o cantor Jimi Hendrix. Eu disse: "Tá vendo, filho? Ele morreu cedo. E por quê? Por causa de drogas".