Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Foto do Leo Dias

Leo Dias

Léo Dias é um jornalista totalmente associado ao termo "fofoca", muito por ele já ter participado de algumas polêmicas durante a sua trajetória profissional. Além disso, é um personagem da mídia brasileira super divertido e que tem muito carisma por onde passa. Leo adora postar a sua vida nas redes sociais, principalmente no Instagram, a rede mais utilizada por ele. Como o jornalista diz, "se existe alguém transparente nessa vida, esse alguém sou eu". No momento, ele está a frente do conhecido programa da Rede TV "TV Fama". Explore o universo em volta do jornalista e confira uma série de frases e bordões que listamos para você.

continue lendo
Compartilhar

Apresentação

Foto do Léo Dias

Léo Dias é um jornalista brasileiro, muito conhecido por espalhar fofocas e se envolver em polêmicas quando se trata da vida pessoal de artistas e celebridades. Homossexual assumido desde a adolescência, tem um currículo recheado de experiências em jornais, revistas, rádios e portais de grande veiculação. Já atuou como repórter, teve sua carreira como fonte de inspiração de uma personagem de Aguinaldo Silva para a novela ‘Império’, e sua última experiência na televisão foi como apresentador do programa Fofocalizando, do SBT, do qual saiu de forma dramática, após suposta briga com uma das também então apresentadoras do programa. Hoje, está de volta à RedeTV, e atua como diretor executivo do programa ‘TV Fama’.

Forma de fuga

Léo Dias em sua conta no Instagram

Para tentar esquecer as dificuldades que precisa enfrentar na vida, o jornalista acabou entrando num vício do qual fica cada vez mais difícil de sair.

“Está claro para qualquer imbecil que meus últimos meses foram de altos e baixos do meu lado mais obscuro, a droga. Há alguns anos tentando fazer terapia especializada em compulsões, chegamos a conclusão de que os fatores externos profissionais abalam demais a minha saúde mental e me fazem procurar a droga."

Tá na cara

Lé Dias em sua conta no Instagram

Foto de Léo Dias

Se ele não está bem, é possível perceber olhando em seu rosto, pois ele não sabe disfarçar.

“Se existe alguém transparente nessa vida, esse alguém sou eu. Mas eu refiro-me a algo que foge totalmente ao meu controle. Sou um péssimo ator, não sei viver personagens e nem é preciso me conhecer muito para que, em alguns segundos olhando para mim, você já perceba alguma coisa.”

Hora do basta

Léo Dias em sua conta no Instagram

Em um desabafo em sua rede social, Leo publicou uma foto dando a ideia de que a sua profissão se tornou um problema, pois seus gatilhos para usar drogas vêm de suas frustrações profissionais.

“Cheguei à seguinte conclusão: eu cansei! E estou velho demais para que esses gatilhos ainda existam… Chega! Tô exausto desse vai-e-vem, desse sobe-e-desce!”

Novo projeto

Revista Veja

Foto de Léo Dias

Léo, em conjunto com Rodrigo Pimentel, fará livro contando detalhes do sequestro de Patrícia Abravanel que ocorreu no ano de 2001.

"Eu e Rodrigo faremos um trabalho de grande apuração. Iremos contar tudo e lançar o resultado de forma independente, sem emissora… Logo mais completará vinte anos. Tentei entrevistar a Patrícia, mas ela nunca topou.”

 

Polêmica

Observatório dos famosos

O cantor Naldo Benny ficou irritado com comentários que Léo fez sobre sua carreira após brigas com sua esposa Ellen Cardoso, e disparou que o Jornalista é um ‘cheirador de cocaína’.

“Fazer chacota com a dor alheia é humilhante. Fazer chacota com uma doença alheia é aviltante. O que ele fez comigo, de fazer zombação com a minha dor, minha dicção, minha dependência química, é triste. É digno de pena. Eu consegui tratar o meu vício, será que ele vai tratar a ética e o caráter dele? Acho que não. A vida tá se encarregando de tudo.”

Saiba mais sobre Glória Vanique

Mais polêmica

Observatório dos famosos

Leo já teve atrito com Marilia Mendonça, após publicar que a cantora era antipática com os seus contratantes. Marilia rebateu as críticas, na tentativa de se defender, e Léo complementou:

“Marília, procure uma boa assessoria de imprensa. Pense antes de falar. Aprenda a lidar com críticas. Você está no auge hoje, mas o futuro à Deus pertence.”

Torcida sincera

Metrópoles

Foto de Léo Dias

Apesar de sua saída do programa Fofocalizando, Léo torce para que a atração dê certo.

“As pessoas falam ‘volta, volta, volta’. Cara, eu tô torcendo muito que o Fofocalizando dê certo, continue dando certo. Não importa quem esteja ali”.

Amizade continua

Metrópoles

Como diretor executivo do TV Fama, programa da Rede TV, Léo contou que sonha com uma possível parceria com Livia Andrade, que até pouco tempo dividia a tela com ele no SBT.

“Não seria pra mandar nela, eu não brigo com a Lívia. Ela é boa, é profissional. Ela é atriz, sabe mexer com humor… O que falta pra Lívia é o que sobra no TV Fama, que é o tom jornalístico. A Lívia é boa pro humor, pra improvisação. Mas na morte do Gugu me disseram que ela não foi tão boa, porque ela não soube dar o tom, porque só o jornalista sabe dar e eu não posso exigir isso dela. Então seria o meu sonho. O dia que ela cansar do SBT, o que acho que esse dia não vai chegar.”

Confira tudo sobre Mari Palma

Paz na alma

Observatório da televisão

“Acabei de vir de uma aula de uma nova técnica de musculação, tô fazendo academia, vou entrar na natação, ioga. Meu amor, nada mais me abala no Fofocalizando. Eu não vou entrar em briga com ninguém. Eu só sorrio.”

Acusado de machismo

Observatório da televisão

Foto de Léo Dias

Léo Dias concordou com o ator Juliano Cazarré, quando ele disse que as mulheres não possuem a mesma força física que os homens, que são necessárias em algumas profissões, e os internautas o criticaram duramente em suas redes sociais. Ele ressaltou que também recebeu elogios por sua posição, o que significa que muitos concordaram com ele.

“Não por mérito, foi Deus que quis assim. Questão de corpo. Eu nunca ofenderia mulheres, eu vim de uma mulher que eu respeito demais, a minha única irmã é mulher... O que eu defendi do Cazarré foi o direito de se expressar. O direito de achar que a figura masculina é importante na criação de uma criança. Pode não ter, mas que é importante. Quanta outras partes do discurso do Cazarré, talvez eu não concorde plenamente, mas há algum sentido.”

Título

Instagram

A cantora Ludmilla reclamou de uma matéria publicada por Leo Dias sobre uma suposta briga em casa noturna que ela teria se envolvido e ele rebateu:

“Você é uma pessoa pública, você precisa aprender com os erros, não atacar quem o noticiou. Isso mostra uma imaturidade profissional. Não esqueça o quanto nós nos ajudamos (eu a você e você a mim). Não esqueça todas as notas que você pediu para eu não dar. E aquelas que você pediu para eu veicular. Não seja ingrata. Eu te amo. Eu te admiro e quero ver você evoluir com as críticas.”

Compartilhe tudo sobre Cleber Machado

Mexendo onde não devia

UOL vê TV

Leo contou umas das maiores encrencas que já se envolveu na sua carreira.

“Houveram algumas, mas a maioria, quando eu saí do âmbito de celebridade. Quando eu era colunista de jornal aqui do Rio de Janeiro, eu cismava em dar notícias de bicheiros, de bastidores de escolas de samba, e isso sempre causou muito problema, mas eu queria desafiar. Até que um dia bateu um bicheiro na porta do jornal querendo falar comigo. Foi uma situação a ponto do editor chefe ter que ligar pra Secretaria de segurança pública. Ele queria tirar satisfação com uma nota. Depois daquele dia eu percebi: ‘Eu não vou mais me meter nisso’. Eu queria desafiar, incomodar, pra chamar a atenção talvez.”

Ataque dos fãs das celebridades

UOL Vê TV

Foto do Léo Dias

Quando Léo faz críticas a algumas celebridades, os fãs da personalidade se revoltam contra ele, fazendo duros ataques nas redes sociais.

“Não me incomoda os ataques dos fãs. Não mesmo! Hoje em dia eu praticamente não leio os comentários. Eu sei que os fãs vão defender os seus ídolos, independente do que eles façam, e o meu papel não é trabalhar pra fã, então eles não me atrapalham em absolutamente nada.”

Além do jornalismo

UOL Vê TV

Se fosse convidado para apresentar algum game show, como o ‘Passa ou Repassa’ do SBT, neste momento de sua vida ele não toparia, pois não se sente preparado para desenvolver esse tipo de trabalho.

“Por algum instante eu achei que era capaz, mas acho que ainda não sou. Eu acho que ainda falta um longo período na televisão pra eu entender como se faz. Enxergo daqui há uns bons 5 ou 6 anos. Ainda estou longe do padrão de televisão.”

Divirta-se conhecendo Tiago Ventura

Em último caso

UOL Vê TV

Quando perguntado se participaria do reality ‘A Fazenda’, ele é rápido em dizer:

“Quando a minha carreira estiver em decadência, eu vou… eu acho que ‘A Fazenda’ é bem interessante, principalmente pra mim, porque eu não tenho papas na língua, eu seria um personagem muito interessante em ‘A Fazenda’.”

Momento natural da vida

UOL Vê TV

Foto de Léo Dias

“A decadência virá, é tão certo quanto o amanhã! Isso é uma fase, eu nao SOU colunista do Uol, eu ESTOU colunista do UOL, eu não SOU apresentador do SBT, eu ESTOU apresentador do SBT.”

Seu papel como jornalista

UOL Vê TV

“O meu papel, cada vez mais, é descobrir aquilo que o famoso nunca vai querer postar, aquilo que não é publicidade, aquilo que todo mundo tem curiosidade de saber, mas que vai ser sempre escondido.”

Hipocrisia

UOL Vê TV

Foto de Léo Dias

“O famoso ama a fofoca. Você não tem noção de quantos famosos me ligaram na separação da Anitta para saber o que tinha acontecido.”

Tudo no esquema

UOL Vê TV

Léo disse que nem sempre publica tudo que sabe sobre os famosos, pois tem acordos com alguns deles, um tipo de moeda de troca.

“Eu protejo alguns, mas recebo algo em troca! Eu recebo a notícia de outros em troca. Há um jogo e hoje eu sei jogar esse jogo.”

fechar