Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Felipe Massa

Parece que foi ontem, mas Felipe Massa deu adeus às pistas depois de anos de dedicação na Fórmula 1. Saiba mais sobre o pensamento deste piloto brasileiro.

Despedida da F1

Felipe Massa

Foi um grande prazer ter estado aqui por 16 anos. Tenho muita sorte de ter passado por tudo isso por um longo tempo, correndo por muitas grandes equipes e lutando contra os melhores pilotos do mundo. Agradeço a todos vocês que me seguiram, me apoiaram durante todo esse tempo e à minha família. Tenho muita sorte de ter tudo isso na vida. Estou pronto para o próximo passo, mas foi um grande prazer.

Uma pena

Felipe Massa

Devo dizer que realmente foi uma pena. Quando eu rodei eu estava muito perto de Alonso. Durante o pit perdi muito tempo. É uma pena que eu sair desta corrida sem pontos.

Não preciso dizer nada

Felipe Massa

Eu acho que não preciso dizer nada. Não foi um primeiro lugar, mas foi como se tivesse sido…Nós não temos ordens de equipe. Se você não está conseguindo fazer o melhor, tem que ajudar o time.” (Depois do GP da Alemanha em 2010, alguém acreditou que não tem ordens de equipe?)

Pagando por isso

Felipe Massa

Fez isso (bater) comigo diversas vezes este ano. É importante que a FIA esteja olhando e penalizando ele (Lewis Hamilton) todas as vezes, porque ele não pensa nisso. Ele está pagando por isso, esse é o problema. Ele não entende, mesmo pagando pelo problema. Falei com ele, mas ele não ouve. Talvez o pai dele possa fazer alguma coisa a respeito.

Trabalhando em equipe

Felipe Massa

A única coisa que eu sinto é que estamos trabalhando em equipe. E estamos fazendo um bom trabalho pela equipe. Isso é o mais importante…"Todos sabem que eu sou um bom profissional…Fizemos um bom trabalho no carro que esta cada vez mais rápido conforme a corrida ia acontecendo. Quando você chega à pista e vê que o carro está bom, o melhor é chegar em primeiro e segundo. Como equipe, nós atingimos o máximo possível para a corrida. (Massa, funcionário do ano da Ferrari em 2010.)

Lutar pela vitória

Felipe Massa

No dia em que eu disser que sou o piloto número 2, não correrei mais. Vou lutar pela vitória. Se acontecer de novo algo parecido com a situação do GP da Alemanha, eu vou vencer…Eu não estou aqui só para correr, estou aqui para vencer. Este é realmente o meu objetivo. Enquanto eu tiver condições de vencer, preciso ir até o final, para lutar pela vitória.

Minha Universidade

Felipe Massa

Depois de alguns meses trabalhando na Ferrari, eu percebi que era a melhor coisa que poderia ter me acontecido, ... Eu diria mesmo que a Ferrari é minha universidade.

Feliz e orgulhoso

Felipe Massa

Estou muito feliz e orgulhoso em correr pela Ferrari em 2006. (Felipe quando foi anunciado como piloto da Ferrari para 2006.)

Kimi Raikkonen

Felipe Massa

Se Kimi não é 100% frio, ele é 99%. (Sobre seu companheiro de equipe de 2007 a 2009, Kimi Raikkonen)

Má sorte ou problemas

Felipe Massa

Se você tem má sorte ou problemas até a metade do campeonato, na segunda parte você terá que atender o que eles pedem. Embora seja difícil fazer tudo que a equipe manda, são eles que pagam seu salário todo mês.

Saudade das pistas

Felipe Massa

Competi contra pilotos incríveis e competi nos melhores carros na melhor categoria do mundo. Definitivamente, disso eu vou sentir falta.

É ótimo

Felipe Massa

Para mim, é ótimo que todos falam em Rossi. Isso significa que eu posso simplesmente calmamente se concentrar no que eu tenho que fazer. (Em 2008 o Rumor era de que Valentino Rossi correria pela Ferrari, chegou a testar em Mugello, mas foram rumores da imprensa italiana.)

Voltou atravessando

Felipe Massa

O duelo com Webber foi vital, perdi muitas posições em um momento crucial da corrida. Ele cortou a chicane e voltou atravessando a pista, e me forçou a rodar. Uma pena, porque eu poderia ter chegado pelo menos na frente do Kobayashi.

Não foi legal

Felipe Massa

Eu acho que realmente não foi legal por que eu já estava ao lado e ele empurrou o meu carro, me pressionando contra a parede. Estou um pouco mais calmo agora.

Não precisa dizer nada

Felipe Massa

Eu acho que não preciso dizer nada. Não foi um primeiro lugar, mas foi como se tivesse sido... Nós não temos ordens de equipe. Se você não está conseguindo fazer o melhor, tem que ajudar o time.

O objetivo

Felipe Massa

Fui para casa nas férias, para ficar com a família, já que também passamos tão pouco tempo em casa. O objetivo para a segunda metade do ano é realmente ter uma segunda parte.

Corrida perfeita

Felipe Massa

Foi uma corrida perfeita, mas não o suficiente. Difícil imaginar algo mais frustrante do que perder o título por um ponto na última curva. Mas Deus sabe o que faz, e temos de acreditar. (Ao perder o título em 2008)

Consciente da responsabilidade

Felipe Massa

Estou consciente da responsabilidade que é colocada em mim, e eu não posso esperar para ser parte de uma equipe como a Ferrari, e estar ao lado do melhor piloto do mundo. (Ainda na época de sua contratação.)

Foi mais um dia

Felipe Massa

Eu sei ganhar, mas também sei perder. Foi mais um dia de minha vida, e aprendi muito. Hoje, tudo foi perfeito, mas infelizmente não o suficiente. Durante o campeonato, tivemos altos e baixos, e temos pago por este último. E, ainda assim, acho que todos na equipe trabalharam muito bem. Devemos estar muito felizes com o título de construtores que vencemos. (Após a final do GP Brasil de 2008.)