Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Emprego dos sonhos

Precisa de algumas dicas para melhorar o ambiente profissional ou até mesmo o seu desemprenho? Sem problemas! Separamos algumas dicas para você se inspirar e decolar na busca pelo sucesso.

continue lendo
Compartilhar

Bom emprego

Um bom emprego não é aquele que paga melhor, aquele que tem mais prestígio nem aquele que fez outra pessoa subir na vida. Um bom emprego é aquele que te inspira a fazer melhor, a ir além, a se dedicar. Bom emprego é aquele que você escolheu ser o melhor para você!

Fazer o que gosta

A melhor forma de se manter motivado é fazer o que se gosta. Quem tem a chance, deve procurar uma vaga junto a algo que acredita e que lhe dá prazer em fazer. Mas, quem precisa estar em determinado emprego por necessidade, pode também encontrar algo que lhe dê prazer. Mesmo que a princípio sua função pareça monótona, busque diferentes facetas ou realize suas tarefas de maneira mais satisfatória. Não é tão difícil! A alegria por vezes está onde menos se espera.

Força de vontade

Aquele que é o melhor no que faz não chegou lá por ter algum dom especial. Ele chegou por meio de seu esforço. A coragem de seguir em frente, tentando o seu melhor a cada dia é o que traz bons frutos. Talento se constrói, com muita força de vontade.

Trabalhar por amor

Minha vocação é trabalhar por amor, não por dinheiro. Prefiro a liberdade de uma vida empenhada em fazer o que gosto do que as amarras de batalhar contra mim mesmo todo dia buscando um propósito que não me dá prazer. Posso não ser o mais rico dos homens, mas com certeza sou bem feliz!

Coragem

É preciso coragem para escolher certos caminhos profissionais. Apostar naquela área inovadora ou sem as certezas de um emprego estável... Mas os frutos colhidos por quem insiste e batalha em fazer o que gosta são incalculáveis.

Descanso

Precisamos do trabalho assim como precisamos do descanso. Um só é satisfatório com o outro. Quem vive no ócio nunca conhecerá o prazer que se tem ao repousar a cabeça depois de um dia completo de trabalho bem feito.

Coração

A partir do momento em que decidi seguir os meus sonhos, foi quando me realizei em meu emprego. Se hoje sou um profissional útil, completo e feliz, foi porque segui o meu coração!

 

Satisfação

Há quem diga que queria enriquecer dormindo para nunca precisar trabalhar. Eu também gostaria de ser rico, mas ainda assim seguiria trabalhando. Meu emprego não é apenas dinheiro, é também o que me anima, uma fonte sem fim de satisfação!

Obstáculos

Não menospreze o valor dos obstáculos, pois eles nos ensinam. Nem todo caminho será fácil, mas é nos mais tortuosos que damos o nosso melhor. Ao descobrir que podemos superar um desafio, temos muito mais energia para enfrentar todos os outros.

Tarefas finalizadas

Cobrar demais de si mesmo e não dar valor às suas conquistas também pode acabar com a sua motivação. Reconhecer seu progresso é importante também para compreender seu trabalho e entender que essa pequena tarefa que se está fazendo agora é parte de algo maior. Para conseguir isso, não faça apenas uma lista diária de tarefas a fazer, mas também uma de tarefas finalizadas. A satisfação com a segunda vai lhe dar mais motivação para completar a primeira.

Aprender

Nunca se é velho demais para aprender algo novo. O trabalho bom de verdade é aquele que nos ensina algo diferente a cada dia.

Certeza

Seja por vocação, por amor, por costume, pelo desafio… Os motivos para escolher sua profissão podem ser muitos, só tenha a certeza de essa escolha é sua e de que, não importa o que você faça, ela ainda vai te deixar feliz por muitos anos.

Varie

Se mesmo fazendo o que gosta você ainda se sentir desmotivado, fique atento se não é a monotonia que lhe incomoda. Mesmo que o nosso trabalho seja prazeroso, fazer a mesma tarefa repetidas vezes tira nossa energia. Por isso, é importante variar regularmente as habilidades utilizadas durante o trabalho: faça atividades diferentes, procure novos desafios. Estimular o seu cérebro também é fonte de motivação.

Contagiante

Antes de trabalhar pelos outros, trabalhe por você. Quando você se importa com o que faz, quem está de fora percebe também. Sua energia positiva contagia!

Cada passo

Os invejosos do sucesso alheio gostariam de alcançar resultados sem ter de se esforçar. Mal sabem eles que a verdadeira satisfação não vem de estar no topo, mas de viver cada passo dado até se chegar lá.

Essencial

Eu não sou meu emprego, mas meu emprego é parte essencial de quem eu sou. Por isso faço o que amo! Insistir num trabalho frustrante seria como escolher viver uma grande parte da minha vida na infelicidade.

Saúde em dia

Para se manter motivado não basta apenas pensar nisso. O corpo e a saúde precisam estar em dia também! Dormir oito horas por dia, se hidratar regularmente e ter uma alimentação balanceada lhe darão muito mais energia para encarar um dia de trabalho. Virar noites para cumprir uma meta ou um prazo lhe deixará esgotado e muito menos produtivo do que se tivesse colocado a sua saúde em primeiro lugar.

fechar