Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Conselhos para tomar uma decisão

Fazer uma escolha pode ter grandes consequências, por isso muitas vezes sofremos na hora de fazê-las. A sensação de estar tomando a decisão errada é constante. Não deixe o medo te influenciar! Arriscar-se pode trazer grandes oportunidades na vida!

Pesquise sobre o assunto

Se você ainda não está certo de qual caminho seguir, então faça pesquisas sobre as suas opções. Hoje em dia, principalmente na internet, podemos encontrar de tudo, certifique-se de que as fontes que está consultando são confiáveis. Ter mais informações sobre o assunto traz segurança no momento da decisão.

Sem medo de errar

Talvez ninguém tenha lhe contado, mas você não tem a obrigação de acertar sempre, está tudo bem se você errar. Mantenha o pensamento positivo na hora de tomar uma decisão e acredite que dará certo, mas não sofra se não der, pois não é o fim de tudo. Todos estão sujeitos ao erro!

Nunca é fácil

Tomar decisões nunca é uma tarefa fácil, isso porque implica em correr riscos e escolher algo sem saber as consequências, mas é preciso deixar o medo de lado! Em quase todas as situações, o melhor que podemos fazer é seguirmos o nosso coração!

Prós e contras

Você pode fazer uma lista de prós e contras de cada uma das opções que tem à sua disposição. Anote em um papel tudo o que você acha que pode ser bom ou ruim em cada um dos caminhos que pode optar. Isso te ajudará a ver com mais clareza todas as suas opções. Dessa forma, fica mais simples fazer a sua escolha!

Vai ficar tudo bem

Você só saberá o que pode acontecer depois que tomar a sua decisão, então pare de se martirizar pensando “e se”. Analise todas as possibilidades e escolha aquela que mais te agrada, e tudo bem caso não dê certo, pois erros também acontecem.

Não deixe para amanhã

Adiar não é a melhor opção, porque uma hora ou outra você terá que escolher. Deixar para depois não tornará as coisas mais fáceis, então é hora de encarar isso e tomar a sua decisão. Nada pode garantir que você fará o certo, mas se escolher de forma consciente, com certeza, você saberá que fez o seu melhor.

Apenas imagine

Pense na pior coisa que pode acontecer depois de sua decisão. Pensou? Bom, qualquer coisa melhor que isso você já estará no lucro. Antes de escolher, pense naquilo que tem mais chances de dar certo e deixe as coisas acontecerem.

Mantenha a calma

Não faça uma escolha sob pressão, você precisa manter a calma e analisar todas as opções sem pressa. Respire fundo e respeite o seu tempo. Ouça o seu coração, pense na melhor opção e, somente então, decida!

Há mais de uma saída

Tenha calma, no desespero pode parecer que há apenas uma opção, mas dificilmente isso é verdade. Todo caminho oferece mais de uma direção, basta você manter a calma e o pensamento positivo que conseguirá ver isso. Monte uma lista de alternativas possíveis, com certeza, isso ajudará.

Pense no agora

Não se deixe abalar pela experiência dos outros ou no que deu errado anteriormente, as coisas podem ser diferentes dessa vez. Para tomar uma decisão, sempre pense no momento em que está vivendo e se isso realmente te fará bem.

Olhe de fora

Pense como se estivesse fora do caso, qual o conselho que daria a uma pessoa na mesma situação que a sua? Isso pode te ajudar a tomar sua decisão, pois quando você se afasta, consegue ver a situação com mais clareza.

Encontre os seus porquês

Questionar a si mesmo pode te ajudar a encontrar a fonte da dificuldade em tomar a decisão e também determinar se não está fazendo as coisas pelos motivos corretos. Por que você quer isso? Por que isso lhe fará bem?

Peça ajuda

Já é hora de descer do muro, escolha o lado pelo qual deseja seguir. Se não está seguro ainda, peça ajuda de alguém em quem você confia, às vezes alguns conselhos ajudam. Mas no fim, a decisão caberá apenas a você, não se esqueça disso.

Escolha sem medo

Compreenda em que lugar nasce o seu medo de tomar a decisão. Pode ser por uma série de motivos, mas você precisa encontrar o seu para poder enfrentá-lo. O medo nos torna inseguros e, por isso, podemos acabar tomando a decisão errada. Então, primeiro vença o que te amedronta e, após isso, estará pronto!

Não será para sempre

É verdade que uma decisão pode mudar tudo, mas também é verdade que após essa, você poderá fazer outra escolha e mudar tudo novamente. A maior parte das coisas são passíveis de reversão! E caso não seja, com certeza, você achará uma forma de melhorar. Foque no que pode dar certo, não ao contrário.