Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Frases de Stan Lee

Stanley Martin Lieber, mais conhecido como Stan Lee, foi um escritor, editor, publicitário, produtor, diretor, empresário e ator norte-americano, além de editor-chefe e presidente da Marvel Comics. Ele ficou conhecido por fazer várias aparições em filmes do Universo Cinematográfico Marvel (com certeza você já viu o rosto desse velhinho simpático por aí). Um nome muito marcante para os amantes de super-heróis, Lee faleceu em 2018, deixando para trás um universo de seres super poderosos, mas que ao mesmo tempo parecem muito com a gente. Conheça aqui um pouco da sua história, curiosidades e frases marcantes de Stan Lee.

28/12/1922 12/11/2018
Suas criações

Em parceria com muitos artistas como Jack Kirby e Steve Ditko, cocriou diversos super-heróis conhecidos como Homem-Aranha, Hulk, Doutor Estranho, Quarteto Fantástico, Demolidor, Pantera Negra e os X-Men.


Copiar
Compartilhar
Falecimento

Ele faleceu aos 95 anos em 12 de novembro de 2018 devido a parada cardíaca e respiratória, seis meses antes de completar os setenta anos de união com sua esposa Joan Lee. A NFL Brasil o homenageou com um vídeo mostrando capacetes artísticos feitos pelos 32 times da liga que foram inspirados nos personagens da Marvel criados por ele. Depois de revolucionar os quadrinhos e os super-heróis, participar de mais de cem filmes e marcar gerações, deixamos aqui o nosso "Muito obrigado, Stan".


Copiar
Compartilhar
Aposentar? Stan Lee Stan Lee sorridente recebendo beijo na bochecha de mulher cosplayer

“Não vejo necessidade de me aposentar enquanto eu me estiver divertindo.”


Copiar
Compartilhar
Revolução da Marvel

No final dos anos 50, Lee aceitou um conselho de sua esposa e começou a dar aos super-heróis uma humanidade defeituosa. Afinal, os heróis costumavam ser perfeitos, sem problemas sérios ou que durassem muito tempo. Com isso, ele criou personagens complexos e naturalistas que sofriam de mau humor, melancolias e ataques de vaidade. Os heróis brigavam entre si, tinham preocupações com contas, tentavam impressionar a namorada, sentiam tédio e também ficavam doentes. Com essa mudança, foi criada uma identificação entre os jovens e adultos que consumiam os quadrinhos e assim as vendas aumentaram drasticamente.


Copiar
Compartilhar
Uma vida comum Stan Lee rindo e fazendo sinal do Homem Aranha com as duas mãos

Em entrevista à Playboy, Lee foi questionado: A vida tem sido fácil para você? Sua resposta foi:



"A vida nunca é completamente sem desafios. Eu tenho uma nova válvula no coração que coloquei há alguns anos atrás. Eu tenho um pouco de asma. Eu fico entediado às vezes".

Lições que podemos aprender com com os Vingadores
Copiar
Compartilhar
Homem-aranha que o diga! Stan Lee

“Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades.”


Copiar
Compartilhar
Trabalho e felicidade Stan Lee Ilustração de Stan Lee sorrindo de perfil com óculos de sol

“Estou mais feliz quando estou trabalhando. Se eu não estiver trabalhando, sinto que estou desperdiçando meu tempo.”


Copiar
Compartilhar
Você também pode gostar

Famosos que fazem aniversário dia 28 de Dezembro

Famosos que faleceram dia 12 de Novembro

O que atrai leitores para os super-heróis

Em entrevista ao AVCLUB, Lee foi questionado: Por que você acha que super-heróis atraem tantos leitores devotos?



Parte de sua resposta foi: “Todos nós desejamos ter superpoderes. Todos desejamos poder fazer mais do que podemos fazer”.


Copiar
Compartilhar
 
Fazer algo bom Biografia pessoal no IMDB Stan Lee fazendo sinal do Homem Aranha com as mãos

“Eu costumava ficar envergonhado porque eu era apenas um escritor de quadrinhos enquanto outras pessoas construíam pontes ou iam para carreiras médicas. E depois comecei a entender: o entretenimento é uma das coisas mais importantes na vida das pessoas. Sem isso elas podem parar no fundo do poço. Eu sinto que se você é capaz de entreter as pessoas, você está fazendo algo de bom”.


Copiar
Compartilhar
Quadrinhos são arte sim! Stan Lee

“Se Shakespeare e Michelangelo estivessem vivos hoje e decidissem colaborar em uma HQ, Shakespeare escreveria o roteiro e Michelangelo o desenharia. Como pode alguém dizer que isso não seria viável como forma de arte como qualquer outra na Terra?”

Relembre as citações marcantes de Thor
Copiar
Compartilhar
Deus e o amor Stan Lee

“Há apenas um que é todo-poderoso e sua maior arma é o amor.”


Copiar
Compartilhar
Nada de racismo Ator Chadwick Boseman e atriz Lupita Nyong'o, protagonistas do filme 'Pantera Negra' dando entrevista

Entre as décadas de 60 e 70, Lee mostrou abertamente o quanto era intolerante ao racismo, principalmente em uma época em que o preconceito racial era algo explícito nos Estados Unidos. Por isso ele criou uma diversidade de super-heróis diferentes dos estereótipos de homens brancos indestrutíveis. Entre as criações revolucionárias estão Pantera Negra, Demolidor, Feiticeira Escarlate e Jean Grey.


Copiar
Compartilhar
Diversidade Stan Lee

Sempre incluí minorias em minhas histórias, muitas vezes como heróis. Vivemos em uma sociedade diversificada - na verdade, em um mundo diverso e precisamos aprender a viver em paz e com respeito uns pelos outros.


Copiar
Compartilhar
Há bondade em todos Stan Lee Stan Lee sorridente em palco de evento Comicon

Referindo-se aos X-Men, Stan Lee disse: “Eu queria que eles fossem diversos. Todo o princípio subjacente dos X-Men era tentar ser uma história anti-fanatismo para mostrar que há bondade em todas as pessoas”.


Copiar
Compartilhar
Fanatismo e racismo, aqui não! Stan Lee

Vamos falar de maneira direta: fanatismo e racismo estão entre os mais graves males sociais que assolam o mundo hoje. Mas, ao contrário de uma equipe de super-vilões fantasiados, eles não podem ser interrompidos com onomatopeias, como um "zap" de uma arma de raios. A única maneira de destruí-los é expondo-os, para revelá-los pelos males insidiosos que realmente são.


Copiar
Compartilhar
Ecxcelsior Em entrevista para a Playboy em 2014

Você sabe, meu lema é 'Excelsior'. Essa é uma palavra antiga que significa "para cima e para frente, para maior glória". Está no selo do estado de Nova York.

Siga em frente e se for a hora de ir, é hora. Nada dura para sempre.


Copiar
Compartilhar
Início da carreira Stan Lee jovem, de bigode e óculos, nos anos 70

Tudo começou em 1939, quando Stan Lee tornou-se assistente na editora Timely Comics, que na década de 60 evoluiria para a Marvel Comics. Seu primeiro trabalho publicado foi um conto ilustrado por Jack Kirby intitulado Capitain America Foils the Traitor's Revenge, publicado em Capitain America Comics #3, usando o pseudônimo Stan Lee.

As 10 melhores HQs de super heróis
Copiar
Compartilhar
Ele não tem poderes

Eu sei que o mundo espera que eu tenha superpoderes e isso será um pouco decepcionante, mas eu apenas represento a mim mesmo.


Copiar
Compartilhar
Pessoas comuns Stan Lee

Se eu sou tão bom quanto todo mundo diz, sou bom demais para perder tempo com pessoas comuns. Mas parece que sim, estou gastando minha vida com pessoas comuns, que são as melhores pessoas do mundo.

Saiba o que pensa Scarlet Johansson, a Viúva Negra!
Copiar
Compartilhar
Na verdade, tem sim: a sorte! Em entrevista para o Hollywood Reporter em 2016 Calçada da fama de Stan Lee com um boneco do Homem Aranha e alguns prêmios em cima

“Há anos as crianças me perguntam qual o maior superpoder. Eu sempre digo que é a sorte. Se você é sortudo, tudo funciona. Eu fui sortudo.”


Copiar
Compartilhar
Super-herói de verdade Stan Lee

Aquela pessoa que ajuda os outros simplesmente porque deveria ou porque precisa ser feito e porque é a coisa certa a fazer é, sem dúvida, um super-herói de verdade.


Copiar
Compartilhar
Stan Lee Stan Lee posando para foto montado em moto cenográfica

Você fica mais velho e para de ler contos de fadas, mas nunca supera seu amor por eles. Por isso as pessoas gostam de super-heróis.


Copiar
Compartilhar
Ideias e materialização Stan Lee

Todos os personagens da Marvel eram minhas ideias, mas as ideias não significariam nada se não tivesse alguém que pudesse ilustrar isso.


Copiar
Compartilhar
O amor por Joan Lee

“Nós decidimos ficar juntos até que desse certo. E ainda estamos trabalhando nisso”.



Stan Lee falou isso ao comentar sobre o seu casamento de quase 70 anos com a mesma esposa.


Copiar
Compartilhar
Quem imaginaria? Stan Lee no Bussiness Insider Stan Lee jovem, nos anos 80, palestrando com microfone

“Tudo o que eu pensava enquanto escrevia minhas histórias era ‘Espero que esses quadrinhos vendam para que eu continue meu trabalho e continue pagando o aluguel.’ Nunca, em um milhão de anos, eu imaginei que isso iria se transformar no que se transformou hoje em dia. Nunca”.


Copiar
Compartilhar
Ainda sobre Joan Lee Stan Lee

“Como passei a maior parte da minha vida com uma mulher bonita, talentosa e desafiadora, sinto que ganhei - e ainda estou ganhando - um grande conhecimento sobre a mística feminina e sobre as relações pessoais - conhecimento que é importantíssimo para um escritor”.


Copiar
Compartilhar
Ela deu vida ao seu universo

Entrevistador: Eu acho que a sua esposa é a responsável pelo Universo Marvel.

Stan Lee: “Ela é a responsável pelo meu universo, isso com certeza”.

As melhores super heroínas dos quadrinhos
Copiar
Compartilhar
Esteve em muitos filmes Stan Lee sorridente segurando um troféu

Para quem não era um ator, Stan Lee teve seu nome marcado em créditos de 121 filmes, incluindo animações, superando grandes estrelas de Hollywood como Tom Hanks. Nosso queridinho Lee também tem a própria estrela na calçada da fama.



Em entrevista ao Omelete, Stan Lee foi questionado sobre quem criava suas participações nos filmes da Marvel e ele respondeu:



"Não sou eu. Os diretores que as inventam".


Copiar
Compartilhar
Ele NÃO era dono da Marvel

Ele pode ter se tornado o nome mais conhecido quando falamos em Marvel, mas ele apenas trabalhou para a empresa e nunca teve qualquer domínio sobre ela. Todos os personagens que ele criou foi como empregado e jamais recebeu lucros extras por eles. Mas todos os anos a empresa lhe dava um pagamento honorário por respeito a toda a sua contribuição para o sucesso da Marvel.


Copiar
Compartilhar
Curiosidade Stan Lee fazendo sinal da paz com as duas mãos

Ele costumava colocar nome e sobrenome em seus personagens, com ambos começando com a mesma letra, como por exemplo: Peter Parker, Stephen Strange, Doctor Doom, Matt Murdock, Scott Summers, Susan Storm, Bruce Banner, Silver Surfer, entre outros.


Copiar
Compartilhar
Vida perfeita Em entrevista à AVCLUB

Ninguém tem uma vida perfeita. Todo mundo gostaria de mudar alguma coisa.

Conheça os melhores super heróis do mundo!
Copiar
Compartilhar
fechar