Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Jane Austen

Considerada por muitos uma das maiores personalidades femininas na história da literatura, a escritora inglesa Jane Austen lançou romances que são famosos até os dias atuais. Conheça um pouco de sua trajetória e melhores frases.

Felicidade

Jane Austen

Seus olhos erravam por aqui, por lá, por toda a parte, maravilhados. Ela viera para ser feliz, e já se sentia feliz.

Mundo

Jane Austen

Metade do mundo não consegue compreender os prazeres na outra metade.

Voz

Jane Austen

A voz da razão é frequentemente escutada muito tarde por aqueles que sentem.

Livre

Jane Austen

Não pode haver um coração mais terno nem carinhoso, nem maneiras mais agradáveis quando se comporta livre de restrições.

Caminho

Jane Austen

Devo ater-me a meu próprio estilo e seguir meu próprio caminho. E apesar de eu poder nunca mais ter sucesso deste modo, estou convencida de que falharia totalmente de qualquer outro.

Homens

Jane Austen

Com certeza não existem no mundo tantos homens de grande fortuna quanto lindas mulheres que os mereçam.

Reservado

Jane Austen

Às vezes reservo meus sentimentos só para mim mesma por não encontrar uma linguagem adequada para descrevê-los, senão aquela já gasta e destituída de todo sentido e significado.

Poesia

Jane Austen

A poesia tinha o infortúnio de raramente ser apreciada com segurança por aqueles que mais gostavam dela; os seres dotados de sentimentos fortes, que eram os únicos que a apreciavam verdadeiramente, eram precisamente os que deviam saboreá-la com cuidado.

Receio

Jane Austen

Receio bem que a agradibilidade de uma ocupação nem sempre revele a sua propriedade.

Vaidade x Orgulho

Jane Austen

Vaidade e orgulho são coisas diferentes, embora as palavras sejam frequentemente usadas como sinônimos. Uma pessoa pode ser orgulhosa sem ser vaidosa. O orgulho se relaciona mais com a opinião que temos de nós mesmos, e a vaidade, com o que desejaríamos que os outros pensassem de nós.

Imaginação

Jane Austen

A imaginação de uma senhora é muito rápida; pula da admiração para o amor, e do amor para o matrimônio em um segundo.

Perdão

Jane Austen

Como bom cristão, tendes de perdoá-los, mas jamais deveis admiti-los na vossa presença, ou permitir que os seus nomes sejam mencionados diante de vós.

Desperdício

Jane Austen

Muitas vezes perdemos a possibilidade de felicidade de tanto nos prepararmos para recebê-la. Por que então não agarrá-la toda de uma vez?

Amor

Jane Austen

Quando, finalmente, estiver segura do amor dele, terá todo o vagar para, por sua vez, se apaixonar como ela bem o entender.

Sentimentos

Jane Austen

Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e a amo ardentemente.

Casamento

Jane Austen

É sempre incompreensível para um homem o fato de uma mulher recusar uma proposta de casamento

Simpatia

Jane Austen

Suas atenções tinham sido efeito de uma simpatia transitória, cessando depois que ele a perdera de vista. As mudanças de lugar podem ser úteis.

Companhia

Jane Austen

Confesso que a sociedade me é necessária. Sofri certos desenganos e não suporto a solidão. Preciso de uma ocupação e de uma companhia.

Calma

Jane Austen

Mantive a calma, mas até a paciência mais extrema acaba por ceder.