Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Stendhal

Henri-Marie Beyle, mais conhecido como Stendhal foi um escritor francês. Ficou conhecido por suas análises dos sentimentos de seus personagens. Leia as melhores frases.

Bela flor

Stendhal

O amor é uma bela flor à beira de um precipício. É necessário ter muita coragem para a ir colher.

Argumento dos aristocratas

Stendhal

É um argumento dos aristocratas, esse dos crimes que uma revolução implica. Eles esquecem-se sempre dos que se cometiam em silêncio antes da revolução.

Metade

Stendhal

O homem que não amou apaixonadamente, ignora a metade mais formosa da existência.

Guerreiro

Stendhal

O escritor precisa de quase tanta coragem como o guerreiro; um não deve preocupar-se mais com os jornalistas do que o outro com o hospital.

Fim moral

Stendhal

Qualquer fim moral, quer dizer, de interesse por parte do artista, mata todas as obras de arte.

Sentimento

Stendhal

O amor é um sentimento tão delicioso porque o interesse de quem ama confunde-se com o do amado.

Sem amor

Stendhal

Andar sem amor pela vida é como ir para o combate sem música, como empreender uma viagem sem um livro, como fazer-se ao mar sem estrela-guia.

Homenagem

Stendhal

Se a mulher se irrita com o homem ciumento, muitas vezes isso sucede porque ela não se decide sobre se tal ciúme é homenagem ao seu amor ou ofensa à sua virtude.

Maior felicidade

Stendhal

A maior felicidade que pode acontecer a um grande homem é ele, cem anos após a sua morte, ainda ter inimigos.

Infidelidade

Stendhal

A diferença da infidelidade nos dois sexos é tão real, que a mulher apaixonada pode perdoar uma infidelidade, o que é impossível a qualquer homem.

Sem pensar

Stendhal

Uma mulher de Madagáscar deixa ver sem pensar nisso o que mais se esconde aqui, mas morreria de vergonha antes de mostrar o braço. É claro que três quartos do pudor são uma coisa aprendida.

Incapaz

Stendhal

Uma coleção de baionetas ou de guilhotinas é tão incapaz de deter uma opinião como uma coleção de moedas de ouro é incapaz de deter a gota.