Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Alexandre Dumas

Alexandre Dumas era filho do General Dumas, grande figura militar de sua época. Sua obra é de grande valia para a literatura francesa. Confira as suas principais frases.

Há situações

Alexandre Dumas

Há situações que os homens apreciam com seu instinto, mas que não podem comentar com sua inteligência.

Não poderá

Alexandre Dumas

Não poderá a velhice chegar tão depressa que não tenhamos de fazer meio caminho para ir ao seu encontro ? De resto, o que é que nos faz velhos ? Não é a idade, são as doenças.

Feridas Morais

Alexandre Dumas

As feridas morais tem a particularidade de que se escondem, mas não se fecham; sempre dolorosas, sempre prontas a sangrar quando são tocadas, ficam vivas e abertas no coração.

Fruto da Educação

Alexandre Dumas

Como é que, sendo as crianças tão inteligentes, a maior parte dos homens é tão estúpida? Deve ser fruto da educação.

Em política...

Alexandre Dumas

Em política, meu caro, sabe tão bem quanto eu, não existem homens, mas ideias; não existem sentimentos, mas interesses; em política, ninguém mata um homem: suprime-se um obstáculo. ponto final.

Não há

Alexandre Dumas

Não há nem felicidade nem infelicidade neste mundo, há apenas a comparação de um estado com outro. Apenas um homem que se sentiu o desespero final é capaz de sentir a felicidade suprema. É necessário ter desejado a morte a fim de saber como é bom viver. A soma de toda a sabedoria humana será contida nestas duas palavras: esperar e ter esperança.

Certas minas misteriosas

Alexandre Dumas

É necessária a desgraça para provocar certas minas misteriosas ocultas na inteligência humana; é precisa a pressão para fazer estourar a pólvora...

Tudo

Alexandre Dumas

Tudo o que pode substituir-se com facilidade pode ser abandonado mais facilmente ainda...

Criar e destruir

Alexandre Dumas

Ora, o homem somente será perfeito quando for capaz de criar e destruir como Deus; destruir ele já sabe, é meio caminho andado.

Homem Feliz

Alexandre Dumas

Para o homem feliz, a oração é uma reunião monótona de palavras sem sentido, até o dia em que a dor venha explicar ao desgraçado essa linguagem sublime por intermédio da qual o homem fala com Deus.