Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Octavio Paz

Além de ter sido um poeta e ensaísta, Octavio Paz foi tradutor e diplomata mexicano. Confira aqui suas melhores poesias do século XX.

A solidão é...

Octavio Paz

A solidão é o fato mais profundo da condição humana. O homem é o único ser que sabe que ele esta sozinho.

Primavera antecipada

Octavio Paz

O dia abre os olhos e penetra em uma primavera antecipada. Tudo o que minhas mãos tocam voa. O mundo está cheio de pássaros.

Confusão incongruente

Octavio Paz

A confusão incongruente de atos, arrependimentos e esperanças, que é a vida de cada um de nós, encontra na morte não sentido ou explicação, mas um fim.

Massas Humanas

Octavio Paz

As massas humanas mais perigosas são aquelas em cujas veias foi injetado o veneno do medo. Do medo da mudança..

Prêmios

Octavio Paz

Os prêmios domesticam o escritor independente, cortam as asas do inspirado, castram o rebelde...

Somos feitos de palavras

Octavio Paz

A palavra é o próprio homem. Somos feitos de palavras. Elas são nossa única realidade ou, pelo menos, o único testemunho de nossa realidade.

Só erra quem produz

Octavio Paz

Só erra quem produz. Mas, só produz quem não tem medo de errar. As massas humanas mais perigosas são aquelas em cujas veias foi injetado o veneno do medo. Do medo da mudança.

Primeira Virtude

Octavio Paz

A palavra quando é criação desnuda. A primeira virtude da poesia tanto para o poeta como para o leitor é a revelação do ser. A consciência das palavras leva à consciência de si: a conhecer-se e a reconhecer-se.

Linguagem Universal

Octavio Paz

Nos dias atuais todos nós falamos, se não a mesma língua, uma espécie de linguagem universal. Nao existe um único centro e o tempo perdeu sua coerência. Leste e Oeste, passado e futuro se misturam dentro de nós. Diferentes tempos e espaços se combinam aqui, agora, tudo de uma vez só...

O amor é...

Octavio Paz

O amor é uma tentativa de penetrar no íntimo de outro ser humano, mas só pode ter sucesso se a rendição for mútua.

O homem é...

Octavio Paz

O homem é um ser que se criou a si próprio ao criar uma linguagem. Pela palavra, o homem é uma metáfora de si próprio.

Liberdade e Democracia

Octavio Paz

Se a liberdade e a democracia, não são termos equivalentes, mas são complementares: Sem liberdade, a democracia é despotismo, a democracia sem a liberdade é uma ilusão.

Nada

Octavio Paz

Nada em sua vida é surpreendente -- nada, exceto seus poemas.

Sou homem

Octavio Paz

Irmandade Sou homem: duro pouco e é enorme a noite. Mas olho para cima: as estrelas escrevem. Sem entender compreendo: Também sou escritura e neste mesmo instante alguém me soletra.