Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Thomas Mann

Conheça um pouco mais sobre o escritor alemão Thomas Mann. Com diversas obras voltadas para o romance, ele ganhou o Nobel de Literatura em 1929. Aprecie uma seleção com suas principais frases.

06/06/1875 12/08/1955
continue lendo
Compartilhar

Plena vitalidade

Thomas Mann

Talvez se resumam nisso a própria juventude, a espontaneidade, a coragem e a profundeza da vida pessoal, a vontade e a faculdade de experimentar e viver com plena vitalidade a parte natural do ser.

 

A fala

Thomas Mann

A fala é a civilização em si. A palavra, mesmo a mais contraditória palavra, preserva o contato - é o silêncio que isola.

A solidão

Thomas Mann

A solidão mostra o original, a beleza ousada e surpreendente, a poesia. Mas a solidão também mostra o avesso, o desproporcionado, o absurdo e o ilícito.

Paz da alma

Thomas Mann

Aquilo a que chamamos felicidade consiste na harmonia e na serenidade, na consciência de uma finalidade, numa orientação positiva, convencida e decidida do espírito, ou seja na paz da alma.

Obra bela

Thomas Mann

Certamente é bom que o mundo conheça apenas a obra bela e não as suas origens nem as condições em que foi gerada; pois o conhecimento das fontes de onde provém a inspiração para o artista causaria frequentemente perturbação e espanto, neutralizando assim os efeitos da excelência.

fechar