Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Auguste Comte

Com diversas ideias notáveis ao longo de sua vida, como Lei dos Três Estados, Positivismo e Humanismo, Auguste Comte foi um dos maiores filósofos da história. Aprecie as melhores frases dele aqui, no MCA!

Choque celeste

Auguste Comte

Mesmo que a terra fosse dentro de pouco tempo abalada por um choque celeste, viver para o outro, subordinar a personalidade à sociabilidade, não cessariam de constituir até ao fim o bem e o dever supremos.

Família humana

Auguste Comte

A família humana não passa no fundo da nossa menor sociedade; e o conjunto normal da nossa espécie forma apenas, em sentido inverso, a família mais vasta.

Belas-artes

Auguste Comte

Nada é mais oposto às belas-artes do que a visão estreita, o movimento demasiado analítico e o abuso do raciocínio, próprios ao nosso regime científico, aliás tão funesto ao desenvolvimento moral, primeira fonte de toda a disposição estética.

Subordinar a inteligência

Auguste Comte

Superiores pelo amor, mais dispostas a subordinar a inteligência e a atividade ao sentimento, as mulheres constituem espontaneamente seres intermediários entre a Humanidade e os homens.

Bons intelectos

Auguste Comte

Todos os bons intelectos têm repetido, desde o tempo de Bacon, que não pode haver qualquer conhecimento real senão aquele baseado em fatos observáveis.

Especulações desinteressadas

Auguste Comte

A arte reconduz suavemente à realidade as contemplações demasiado abstratas do teórico, enquanto impele com nobreza o prático para as especulações desinteressadas.

Sentimento da perfeição

Auguste Comte

Como a arte deve sobretudo desenvolver em nós o sentimento da perfeição, jamais tolera a mediocridade: o verdadeiro gosto sempre supõe um vivo desgosto.

Renovação mental

Auguste Comte

Nenhuma renovação mental pode realmente regenerar a sociedade a não ser quando a sistematização das ideias conduz à sistematização dos sentimentos, a única socialmente decisiva, e sem a qual jamais a filosofia substituiria a religião.