Lugar errado
Thiago Lacerda
Por acaso soube exatamente o que acontece com as pessoas que ficam detidas. Foi humilhante.
Assédio da imprensa
Thiago Lacerda
Eu me acostumei. Mas isso é muito chato! Se fosse alguma novidade, ok. Mas o dia a dia não faz sentido. Sinto vergonha por eles e por quem consome esse tipo de coisa. Essas revistas são uma cafonice.
O crítico faz parte do movimento, função de análise. É raro encontrar algum com envergadura e a última crítica que recebi foi bastante generosa.
Nunca me expus porque tenho muito pudor de tirar a roupa. Sou uma pessoa totalmente pudorada.
Nunca sofri preconceitos por causa da beleza. Eu me esforcei muito, trabalhei bastante para estar ali.
Inspiração
Thiago Lacerda
Roberto Jefferson é o meu herói atual.
Cinema e televisão
Thiago Lacerda
A televisão é um veículo maravilhoso que tem um poder de fogo, esse alcance fantástico, de estar falando pra tanta gente ao mesmo tempo, de lugares diferentes, é um veículo de massa mesmo. O cinema tem um alcance maravilhoso, mas tem essa coisa do ritmo. A televisão imprime uma velocidade que faz com que você seja muito mais prático, muito mais malabarista. O cinema proporciona um saboreio melhor. Você consegue caminhar com mais tranquilidade, num ritmo mais humano.
Sinto vontade de fazer papéis pequenos para testar e desenvolver minha intuição. A pior coisa para um artista é se acomodar. Vemos isso aos montes. No teatro, na música e etc. Se acomodar é tão chato.
Lado ruim da fama
Thiago Lacerda
Sei que está rolando uma história sobre o meu casamento, mas é tudo uma grande bobagem. É um absurdo completo. Mas já ouvi os maiores absurdos ao meu respeito. Estou acostumado, não tenho vontade de responder, fico dando risada. Mas também me sinto impotente de não poder transformar isso.
Gosto pela natureza
Thiago Lacerda
Tenho a impressão de que não sou desse lugar que ocupo. Eu sou do mato, da natureza, do campo. Gosto do silêncio, de um ritmo mais humano para todas as coisas. Amo o que faço, mas, quando a luz apaga, a minha opção não é voltar para a luz, é ir para o silêncio. Tem gente que se dedica avidamente à ideia de estar sob os holofotes. Eu não sou essa figura.
Mulher tem que ser feminina e estar saudável. Não é que não deva malhar, ser vaidosa. Sou contra exagero. Até sou a favor das intervenções, desde que vá deixar a pessoa feliz. Mudar o nariz, colocar silicone, ok. O que não dá é para começar a mexer em tudo.
As mulheres são complexas, e é bom que seja essa a natureza feminina. O que eu gostaria é que a gente tivesse mais entendimento para lidar melhor com as adversidades dos relacionamentos. E tem uma ferramenta imprescindível para isso que é o humor. Eu acho que o humor é a saída para 95% das questões conjugais.
Esposa, Vanessa Lóes
Thiago Lacerda
Ela é uma mulher incrível e aprecio sua personalidade. A Vanessa é interessante, bonita, ativa, é uma mãe maravilhosa, enfim, todas as possibilidades ali são atraentes. E desde sempre.
Diálogo, e tento oferecer oportunidades de conhecimento. A gente tem uma casa na Serra Fluminense. Então, mostro a natureza, a Mata Atlântica, os animais.
Aprendi italiano em uma semana. Dois anos é tempo suficiente para melhorar o inglês.
1,93 metros
Thiago Lacerda
Meu trauma de juventude sempre foi meu tamanho. Aprendi a lidar com isso nas aulas de teatro.
Nada mais feminino do que uma estria ou uma celulite no lugar certo.
Eu ligo a televisão e vejo aquelas mesmas pessoas fazendo as mesmas coisas, me dá uma angústia, uma agonia, será que ninguém vê que está demais, que é excessivo? E o teatro é um respiro para a gente.
Nasci para fazer este papel.
Sem preconceitos
Thiago Lacerda
Tenho certeza de que há pessoas que acham os gordinhos lindos, e eu já conheci gordinhas lindas. A beleza é um valor, mas o conceito de beleza é relativo, subjetivo e individual. Dizer que o Thiago é bonito não é uma verdade, pois tem gente que não me acha bonito e é super saudável que seja assim.
Ator intuitivo
Thiago Lacerda
Eu sou um ator intuitivo. Eu me apaixonei em cena pela profissão, chegava cinco horas antes no Projac para aprender. De alguma forma desenvolvi nestes 12 anos minha técnica de atuar.
Estou muito parado com tudo no que diz respeito a mim. Sinto muita falta de ter mais disciplina e conseguir dividir melhor o tempo para ter um momento só para mim.
Processei o Gugu porque ele me ofendeu em público.
Adoro a ideia de envelhecer. Só tenho medo de não envelhecer saudável. Sempre achei bonitos os homens grisalhos. O José Mayer é um charme, o Antonio Fagundes também… Tenho certeza de que sou melhor e mais interessante hoje do que era há dez anos. Acho que o tempo precisa ser encarado com mais naturalidade. Dificilmente vou ser desses caras que usam Botox e fazem cirurgias.
Momentos com os filhos
Thiago Lacerda
Gosto de ir ao cinema, à praia, ler livros, ouvir as histórias deles, conversar, mas também gosto de ficar quietinho às vezes.
O que sei é que trabalho pra caramba. A gente tem ajuda, mas não terceirizo. Faço bastante coisa com eles. Não delego minha função de pai, mas nem sempre tenho paciência suficiente para fazer tudo que os filhos demandam. Também tenho meus conflitos. Mas deixo claro, digo: "Isso papai não quer". Eles me solicitam muito, meus filhos são grudados em mim, sou um pai muito presente.