Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Jonathan Azevedo

Conhecido pelo seu personagem Sabiá, de A Força do Querer, Jonathan Azevedo foi considerado ator revelação em 2017. Além da atuação, o ator também faz parte da banda Melanina Carioca. Saiba mais sobre ele.

Gratidão

Jonathan Azevedo

Queria entregar esse prêmio pra minha mãe, meu pai. Esse prêmio é de vocês. Isso é desse Brasil multicolor, desse Brasil que não tem cor, não tem sexo, tem sim amor e paz.

Ator revelação em 2017

Jonathan Azevedo

Primeiramente queria agradecer o Brasil todo, o amor que vocês transmitem para muita gente e que nós estamos tentando levar de volta. Dizer pra vocês que a cura disso tudo que tá acontecendo é o amor. Vamos cuidar das almas, da família, da gente.

Reconhecido pelo personagem Sabiá

Jonathan Azevedo

Minha mãe me chama de Sabiá. Fui pedir uma comida aqui na comunidade do Vidigal onde eu sempre pedi. A dona nunca botou nome. Agora a quentinha vem escrito: "Para o Sabiá, o dono do morro".

Fama

Jonathan Azevedo

Eu quero desmistificar esse negócio que muitos chamam de fama. A fama, para mim, tem a boa e a ruim. Mas o sucesso só tem o trabalho, a dignidade e a perseverança.

Coisas boas

Jonathan Azevedo

Estou vivendo um momento lindo, coisas bonitas estão acontecendo. Vou é focar no meu trabalho. Acho que tudo que está acontecendo comigo, todo esse amor que o Brasil está me dando é porque sempre mentalizei coisas boas.

Preconceito

Jonathan Azevedo

Sou filho adotivo de pais maravilhosos que me ensinaram muito sobre amor, compreensão e compaixão. Nasci e me criei na Cruzada São Sebastião, comunidade que fica no meio do Leblon. Então, tenho amigos de todas as raças, crenças. O que tenho a dizer para cada pessoa preconceituosa é refletir mais sobre o amor. Jamais vou fazer com o outro o que não gostaria que fizesse comigo. Não sei se essa pessoa disse isso com maldade ou não, mas só posso retribuir com muito amor, paz e luz.

Personagem humanizado

Jonathan Azevedo

Eu gosto de lidar com as pessoas. Gosto do abraço. Acho que a gente conseguiu humanizar o Sabiá. No meio disso tudo que estou vivendo, eu estou preocupado com o tanto de amor que eu posso levar até fazendo um bandido.

Infância

Jonathan Azevedo

Aprendi muito sobre infância e caráter. Cresci na Cruzada e muitos amiguinhos não tiveram a minha oportunidade. Fui guardador de carro, boleiro de aula de tênis... Mesmo sendo filho adotivo, meus pais nunca deixaram que eu largasse a escola ou que desistisse dos meus sonhos.

Arte de criança

Jonathan Azevedo

Quando tinha uns 8 anos, ia até o Leme pedindo dinheiro na rua. Na zona sul é muito bom. Voltava com uns R$ 200 em moedas. Comi no Mc Donalds mais do que criança americana. Minha mãe não sabia. A vizinha é que contou que eu ficava no Mc Donalds pedindo comida.

Descoberta sobre ser adotado

Jonathan Azevedo

Isso aconteceu quando eu tinha 17 anos. Foi um pouco difícil eu compreender. No momento que meus pais me contaram, eu já tinha a visão da minha mãe grávida. No dia que minha mãe me contou, eu passei o dia deitado, chorando. Mas, na verdade, eu já tinha o maior sentimento, que é o amor. Foi nesse momento que eu aprendi o que é o amor.

Repercussão do personagem Sabiá

Jonathan Azevedo

Isso foi a melhor parte da minha vida. Cria uma proximidade muito grande. As crianças gostam do personagem e as senhoras ficam loucas com o Sabiá. Já ouvi adolescentes falando: "minha avó te ama". Tem meninas que falam: "eu te pegava, mas se eu aparecer com você em casa a minha avó vai ficar louca".

Como o Sabiá mudou sua vida

Jonathan Azevedo

Estou muito feliz com isso tudo. Eu ia morrer depois de três cenas só. Fiz a primeira cena e quando li o texto pela primeira vez, dei aquela olhada e pensei: ‘Nossa, tenho que botar umas pitadinhas da minha comunidade aí’.

A todos os preconceituosos

Jonathan Azevedo

Muitas pessoas que não aceitam a diferença é porque não tiveram amor e nem admiração de alguém. Coisas que nunca me faltaram. Quero desejar a todos os preconceituosos todo amor do mundo, sabedoria e muita paz.

Gratidão

Jonathan Azevedo

Tenho que ser grato a meus pais por nunca terem saído do meu lado, aos meus amigos e aqueles que gostam do meu trabalho. Por que sem as pessoas que te admiram, que te desejam o bem, que emanam positividade, nada funciona.