
Jonathan Azevedo
Conhecido pelo seu personagem Sabiá, de A Força do Querer, Jonathan Azevedo foi considerado ator revelação em 2017. Além da atuação, o ator também faz parte da banda Melanina Carioca. Saiba mais sobre ele.
Gratidão
Jonathan AzevedoQueria entregar esse prêmio pra minha mãe, meu pai. Esse prêmio é de vocês. Isso é desse Brasil multicolor, desse Brasil que não tem cor, não tem sexo, tem sim amor e paz.
Ator revelação em 2017
Jonathan Azevedo
Primeiramente queria agradecer o Brasil todo, o amor que vocês transmitem para muita gente e que nós estamos tentando levar de volta. Dizer pra vocês que a cura disso tudo que tá acontecendo é o amor. Vamos cuidar das almas, da família, da gente.
Cruzada São Sebastião
Jonathan AzevedoMeus pais não saem da Cruzada por nada. É favela do Leblon, né? Ninguém quer sair.
Reconhecido pelo personagem Sabiá
Jonathan Azevedo
Minha mãe me chama de Sabiá. Fui pedir uma comida aqui na comunidade do Vidigal onde eu sempre pedi. A dona nunca botou nome. Agora a quentinha vem escrito: "Para o Sabiá, o dono do morro".
Fama
Jonathan AzevedoEu quero desmistificar esse negócio que muitos chamam de fama. A fama, para mim, tem a boa e a ruim. Mas o sucesso só tem o trabalho, a dignidade e a perseverança.
Coisas boas
Jonathan AzevedoEstou vivendo um momento lindo, coisas bonitas estão acontecendo. Vou é focar no meu trabalho. Acho que tudo que está acontecendo comigo, todo esse amor que o Brasil está me dando é porque sempre mentalizei coisas boas.
Preconceito
Jonathan Azevedo
Sou filho adotivo de pais maravilhosos que me ensinaram muito sobre amor, compreensão e compaixão. Nasci e me criei na Cruzada São Sebastião, comunidade que fica no meio do Leblon. Então, tenho amigos de todas as raças, crenças. O que tenho a dizer para cada pessoa preconceituosa é refletir mais sobre o amor. Jamais vou fazer com o outro o que não gostaria que fizesse comigo. Não sei se essa pessoa disse isso com maldade ou não, mas só posso retribuir com muito amor, paz e luz.
Personagem humanizado
Jonathan AzevedoEu gosto de lidar com as pessoas. Gosto do abraço. Acho que a gente conseguiu humanizar o Sabiá. No meio disso tudo que estou vivendo, eu estou preocupado com o tanto de amor que eu posso levar até fazendo um bandido.
Infância
Jonathan Azevedo
Aprendi muito sobre infância e caráter. Cresci na Cruzada e muitos amiguinhos não tiveram a minha oportunidade. Fui guardador de carro, boleiro de aula de tênis... Mesmo sendo filho adotivo, meus pais nunca deixaram que eu largasse a escola ou que desistisse dos meus sonhos.
Arte de criança
Jonathan AzevedoQuando tinha uns 8 anos, ia até o Leme pedindo dinheiro na rua. Na zona sul é muito bom. Voltava com uns R$ 200 em moedas. Comi no Mc Donalds mais do que criança americana. Minha mãe não sabia. A vizinha é que contou que eu ficava no Mc Donalds pedindo comida.
Descoberta sobre ser adotado
Jonathan Azevedo
Isso aconteceu quando eu tinha 17 anos. Foi um pouco difícil eu compreender. No momento que meus pais me contaram, eu já tinha a visão da minha mãe grávida. No dia que minha mãe me contou, eu passei o dia deitado, chorando. Mas, na verdade, eu já tinha o maior sentimento, que é o amor. Foi nesse momento que eu aprendi o que é o amor.
Vontade de ser apresentador
Jonathan AzevedoMinha vida é muito livro aberto, mas eu quero muito ser um apresentador.
Repercussão do personagem Sabiá
Jonathan AzevedoIsso foi a melhor parte da minha vida. Cria uma proximidade muito grande. As crianças gostam do personagem e as senhoras ficam loucas com o Sabiá. Já ouvi adolescentes falando: "minha avó te ama". Tem meninas que falam: "eu te pegava, mas se eu aparecer com você em casa a minha avó vai ficar louca".
Como o Sabiá mudou sua vida
Jonathan Azevedo
Estou muito feliz com isso tudo. Eu ia morrer depois de três cenas só. Fiz a primeira cena e quando li o texto pela primeira vez, dei aquela olhada e pensei: ‘Nossa, tenho que botar umas pitadinhas da minha comunidade aí’.
A todos os preconceituosos
Jonathan AzevedoMuitas pessoas que não aceitam a diferença é porque não tiveram amor e nem admiração de alguém. Coisas que nunca me faltaram. Quero desejar a todos os preconceituosos todo amor do mundo, sabedoria e muita paz.
Gratidão
Jonathan AzevedoTenho que ser grato a meus pais por nunca terem saído do meu lado, aos meus amigos e aqueles que gostam do meu trabalho. Por que sem as pessoas que te admiram, que te desejam o bem, que emanam positividade, nada funciona.