Hoje em dia meus fãs são admiradores do meu trabalho de ator, não só da beleza ou da coisa de ser galã sem camisa.
Compartilhar experiências
Marcelo Faria, sobre contracenar com atores jovens.
Eu me amarro. Eles admiram a gente, os atores mais velhos. A turminha tem talento.
Todo mundo faz merda na vida, só que alguns pagam um preço maior que os outros.
Admiro a perseverança no trabalho, ela lutou muito para chegar onde está. Hoje ela é uma atriz que coloca quatro milhões de pessoas no cinema.
Família é tudo. Sempre quis ter filho, acho até que tive tarde, mas é que não dá para acontecer sem a pessoa certa ao lado.
Terapia é importante para se conhecer, aprender que seu espaço na sociedade vai até aqui e o meu, até ali.
Relacionamento
Marcelo Faria
O homem tem que admirar a mulher, e a mulher, o homem.
Antes eu brigava por bobagem. Na Globo, discutia com continuista, figurinista. Hoje, não me envolvo mais em brigas, isso não existe mais, acabou.
Beleza e televisão
Marcelo Faria
Hoje, as pessoas estão muito ligadas à beleza, principalmente na televisão. E, na verdade, isso não é o mais importante.
Aceitação da idade
Marcelo Faria
Estou longe de ser velho e adoro minha barbinha branca. Mas antigamente, por exemplo, comia qualquer coisa e não engordava. Agora é ladeira abaixo.
Meu pai me ensinou muito, ele é um dos modelos de profissional que eu sigo. E é também uma pessoa admirável. Se eu chegar na metade da história do meu pai, já está de bom tamanho. Ele me deu muitos conselhos, ainda que, às vezes, viessem numa bronca. Eu já aprontei muito na vida, ainda mais quando era mais novo.
Por mim, trabalharia com meu pai todos os dias, todas as horas. É a pessoa mais gostosa para trabalhar. Sempre foi uma inspiração para mim e temos muita cumplicidade. Não precisamos pegar intimidade para fazer a cena, já existe intimidade.
Casamento é um trabalho diário, tem que alimentar para dar frutos. A relação deve sempre se revigorar, renascer. É preciso prestigiar um ao outro, além de, obviamente, namorar, sair só nós dois. Casamento é uma aliança. E aliança é uma sociedade, só que com amor.
Quando estava passando da adolescência, comecei a questionar meu pai e entendê-lo como uma figura que eu gostaria de representar. Eu desafiava muito ele, tinha embates com ele muito sérios, porque eu era um adolescente e queria ser um homem.
Tem um momento que a gente percebe que é a hora de formar uma família. Filho transforma a vida da gente.