Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dado Dolabella

Envolvido em algumas fortes polêmicas e confusões no passado, o ator e cantor Dado Dolabella, filho dos atores Carlos Eduardo Dolabella e Pepita Rodriguez, é reconhecido por gerações mesmo sem estar nos holofotes há algum tempo. Após participar da primeira edição do reality show da Record, A Fazenda, em 2009, convivendo com o icônico Theo Becker (“esse é irmão desse”) e sobrevivendo aos 85 dias confinado no campo, Dado resistiu à “roça” – processo de eliminação do jogo – e saiu vencedor do programa. Dolabella também é famoso por diversos bordões e frases originais que viraram meme na internet antes mesmo dos memes entrarem na moda.

20/07/1980
continue lendo
Compartilhar

Quem é Dado Dolabella

Dado Dolabella é ator, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 20 de julho de 1980. É filho dos atores Carlos Eduardo Dolabella e Pepita Rodriguez.

Trajetória profissional

O ator estreou na televisão em Malhação, na Globo. Depois do sucesso na novela, atuou em A Casa das Sete Mulheres e Senhora do Destino, na Globo, Cristal, no SBT, e como Antônio, em Chamas da Vida, na Rede Record.

Relacionamentos a partir de 2001

O ator Dado Dolabella já se relacionou com diversas celebridades brasileiras. Entre 2001 e 2003, viveu um romance conturbado com Wanessa Camargo. Em 2003, viveu um namoro de dez meses com a atriz Deborah Secco e até moraram juntos. Na virada de 2003, para 2004, Dado namorou por alguns meses a apresentadora Adriane Galisteu. Em 2006, começou a se relacionar com Luana Piovani. Entre idas e vindas, o namoro durou três anos, e terminou de forma agressiva e polêmica. Em 2008, namorou a modelo Eliza Joenk durante alguns meses.

Frases da atriz Luana Piovani

Relacionamentos a partir de 2009

Em 2009, se relacionou com a estudante de direito Fabiana e teve o seu primeiro filho, Carlos Eduardo. No mesmo ano, se casou com a publicitária Viviane Sarahyba e teve o segundo filho, João Valentim. Em 2011 se casou com a artista plástica Juliana Wolter. Ficaram juntos durante quatro anos e tiveram uma filha, Ana Flor. Em 2015, o relacionamento com Juliana terminou, e Dado começou a se relacionar em janeiro de 2016 com a modelo e empresária Jéssica Guimarães. Em dezembro de 2016, começou a namorar a modelo Gabe Pascoal, o que durou somente quatro meses.

Minisséries e música

Na minissérie A Casa das Sete Mulheres, em 2003, Dado interpretou Bentinho, contracenando com Bruno Gagliasso. Além de participar da série Sexo Frágil, Dado ficou profundamente abalado com a morte do pai e resolveu retornar às origens gravando o seu primeiro CD: Dado para Você. Sobre a música, declarou ter encontrado “sua verdadeira paixão”.

Frases da Fazenda 6

Novelas

O ator foi escalado para viver o papel de Plínio, ao lado da atriz Carolina Dieckman, na novela Senhora do Destino, sendo o seu último papel na Rede Globo. Depois de ir para o SBT (2006: Cristal), e Rede Record (2008: Louca Família e Chamas da Vida), voltou a ser notícia quando venceu a primeira edição do reality show A Fazenda.

Relação de Dado Dolabella com a família

Dado durante entrevista ao portal ISTOÉ

Dado comenta sobre o relacionamento com seus pais: “A minha família é uma bagunça. Meu pai fez filho em três mulheres (Érica Mattfeld, a primeira, Sandra Depes, a segunda, e Pepita Rodriguez, a terceira) diferentes. Somos cinco irmãos (Adriana, Fábio, Fernando, Dado e Gilberto). Me dou bem com todos. Eu tinha 10 anos quando meus pais se separaram. Foi difícil. Estudava em um colégio tradicional e todos tinham pai e mãe dentro da mesma casa. Eu tinha vergonha de falar para os meus amigos no colégio.”

 

Lembranças da infância

Dado Dolabella durante entrevista ao portal ISTOÉ

Sobre as lembranças da sua infância, Dado declara que sempre foi muito hiperativo. À pergunta: “Qual a lembrança mais marcante da sua infância?” Ele responde: “Eu era arteiro, hiperativo. Tomava bronca do meu pai porque a gente sentava para jantar e tinha aquela coisa do silêncio da família e eu ficava batucando na mesa. Uma vez estavam todos numa festa chique, de terno, na casa do meu tio. Aí eu entrei de cueca e capacete de moto e me joguei na piscina. Tinha 4 anos.”

Confusão na Velha Guarda da Portela no carnaval de 2005

Dado Dolabella durante entrevista a Revista ISTOÉ Gente!, edição 360

“Era carnaval e na hora que entrei na passarela senti uma emoção tão forte e comecei a chorar. Todos acharam que eu estava passando mal. A Portela estava atrasadíssima, fecharam o portão e eu fiquei junto com os velhinhos. Começou uma encrenca com os seguranças. Eles não queriam deixar nem eu nem os velhinhos entrarem. Discuti com os seguranças e pode ser que algum repórter tenha me visto xingando alguém e interpretado diferente.”

Falecimento do pai

Dado em seu Instagram

Com uma publicação no Instagram, Dado faz uma homenagem para o pai falecido em 2003, comentando sobre a saudade que sente: “Faz 13 anos que o silêncio nunca mais foi o mesmo. Cada segundo que passa, você cresce dentro de mim, me fazendo sentir cada vez maior.”

Lei do retorno

Facebook – Fan page Dado Dolabella

Dado Dolabella publica frase incentivando as pessoas a aprender e evoluir antes de revidar: “Uma das lições mais importantes da vida é aprender a não revidar. Não é porque alguém te feriu que você precisa ferir de volta. A lei do retorno existe… Mas ela não diz que você tem que fazer justiça com as próprias mãos. Ninguém é integralmente feliz causando a infelicidade alheia.”

Alimentação

Facebook – Fan page Dado Dolabella

Dado Dolabella aborda sobre veganismo: “Ainda não aprendemos a comer, a distinguir o certo do errado na hora de se alimentar, vamos saber julgar? Saber viver? Eu, confesso q não sabia. Hoje, tô colhendo frutos de um passado recheado de violência que começa no prato de comida. 90% (+/-) do que comia tinha proteína animal. E não venha me dizer que não existe relação!”

Carne

Facebook – Fan page Dado Dolabella

Dado Dolabella aborda sobre veganismo: “Imagina você sendo assassinado sentindo o cheiro do sangue dos seus semelhantes, encurralado, tomando uma facada no pescoço, pendurado de cabeça pra baixo, totalmente consciente e sangrando até o coração não ter mais forças. O q sentiria? Esse é o real gosto da carne. De ódio. Do terror. Da morte. Amargo, que sempre amarra a língua um certo momento. Já provei quase todas, com diferentes cores mas descobri a real… todo sangue é vermelho e carrega a mesma energia acumulada durante suas vidas (escravas exploradas) e principalmente durante seus assassinatos e desmembramentos.”

Comentários sobre carnívoros

Facebook – Fan page Dado Dolabella

“Quero ver vc q se julga carnívoro comendo as carnes cruas diretamente com seus ‘caninos’ perfurando o couro, a pele... comendo tudo, da pele até o osso, todas as partes, todos os dias. Ingerir sofrimento e exalar amor? A mente não domina o corpo. Muitas vezes os hormônios sentidos e sintéticos dos animais falam mais alto. A carne fica fraca. E o juízo nulo. Aí q todo um sistema doente se alimenta. Não é a toa q hospitais e presídios estão superlotados.”

Veganismo

Facebook – Fan page Dado Dolabella

“É preciso olhar menos pro ego, e mais para o eco. A corrupção e a violência começam na alimentação. Fico pensando quantas coisas não seriam diferentes se eu fosse vegano (sangue limpo e alcalino) antes? Assumo toda e qualquer culpa por todos meus atos impulsivos e reativos no passado, vou viver o resto da vida limpo de crueldade nas minhas veias. Perdão. Hoje acredito na vibração positiva. Acredito na vida. #GoVegan”

Confira 10 razões para ser vegetariano/vegano

fechar