Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

José Mayer

José Mayer, mesmo sendo um sessentão, continua a ser considerado o maior garanhão das novelas brasileiras. Sempre muito sedutor e conquistador, já interpretou diversos personagens que construíram sua fama de pegador. Confira algumas frases ditas por ele e conheça-o melhor.

03/10/1949
continue lendo
Compartilhar

Ser Ator

José Mayer

Eu não conseguiria nunca abrir mão da minha profissão (...) É uma coisa que regula a minha vida. Eu jamais poderia desistir do meu ofício de ator, que é algo que me alimenta. A profissão é a escolha mais importante que fazemos na vida, é a nossa nutrição espiritual e interior. É o que será mais fiel a nós a vida inteira, seguindo conosco para sempre. E se ela for fonte de prazer e realização, se a sua escolha for feliz e honesta, você terá chances de reencontrar sempre na profissão o seu ponto de equilíbrio.

Galã e Gostosão

José Mayer

Não sou mais o gostosão de antes. Meu prazo de validade está no fim. Mas quando escreverem uma história amorosa de um homem jovial, aos 60 anos, e quiserem que eu faça...

 

Modesto

José Mayer

Eu não sou um homem bonito. Tenho, sim, recebido papéis interessantes, que são os condutores das histórias. Legais de serem observados pelo público.

Homossexualidade e Privacidade

José Mayer

Ele se aceitou. Ele só, como milhões de homossexuais, não faz questão e não quer assumir publicamente a sua opção sexual. Eu acho que as pessoas têm amplo direito à privacidade na sua escolha da orientação sexual.

Ator e Inteligente

José Mayer

Claro que um ator ambiciona e deseja fazer coisas diferentes. Mas, às vezes, nos pegamos confinados em determinados tipos de papel. Isso acontece muito comigo. É como num time de futebol. Cada um joga bem em determinada função. Não quero ficar numa prateleira, compartimentado. Mas tenho alguma variedade de papéis a meu favor. Sei que não sou um ator camaleônico, não sou mutante em algum sentido na tevê. Sou um ator dramático, indicado para papéis românticos. Reconheço essa minha especialidade e isso não me incomoda. Muito pelo contrário. Sendo assim, tenho realizado trabalhos que são tão inesquecíveis para mim. Também recebo uma resposta afetiva e carinhosa do público. Isso é o que importa.

Cabeça Aberta

José Mayer

Quando estreei no teatro, em 1968, no ano seguinte, fiz uma cena homossexual. Foi um beijo na boca entre um dirigente de futebol e um jogador. E era outro contexto histórico, quando a homossexualidade era de fato reprimida. Hoje não, é inquestionável que o mundo tem se tornado homossexual. É hipócrita fechar os olhos para essa realidade.

Sobre beijo homossexual na novela

José Mayer

Eu acho essa história de o beijo gay ser aguardado para o capítulo 200 uma hipocrisia. É uma espetaculização de algo que devia ser normal, cotidiano e simples. As pessoas se beijam por afeição: homens e mulheres. Essa festa que se arma em torno de finais de novelas aguardando o excepcional beijo é uma hipocrisia, uma bobagem.

Sobre Lilia Cabral

José Mayer

Sou viciado em Lilia Cabral, pra minha sorte. É um privilégio, uma atriz magnífica que me faz crescer e com quem eu gosto de jogar. Nós somos uma espécie de tabelinha que funciona. Nos velhos tempos seria um Pelé e Coutinho. Agora, um Neymar e Messi.

Sobre Cenas Sensuais

José Mayer

É delicado fazer cenas sensuais ou de sexo. Elas precisam ser críveis e, ao mesmo tempo, ter bom gosto, para que o público não rejeite. É uma questão de se conversar e confiar na direção.

Sobre participação em Musical

José Mayer

Antes de atuar, eu já sabia cantar. Na escola em que estudei, tive uma formação musical bacana e até cantava em coros. A quem vier, espero que gostem de ouvir a minha voz. Ouvirão um homem afinado, uma voz de barítono, talvez não seja um grande cantor, mas um ator no mínimo interessante.

Sobre trabalho da filha como atriz

José Mayer

Com pai e filha em cena, o coração bate diferente. É uma experiência extraordinária que já tivemos no teatro e, agora, na TV. Para redobrar minha felicidade, ela estará muito próxima da Lilia, uma amiga querida e, possivelmente, uma mestra para a Julia.

Beleza

José Mayer

Galã significa homem bonito, gostoso? Eu não me acho bonito, realmente não me acho bonito. Eu me acho, assim, eu me acho interessante como ator.

Como ser Galã

José Mayer

É preciso ser masculino. É preciso exalar masculinidade à primeira vista. Talvez tenham de mim essa primeira impressão. O meu movimento, meu jeito de olhar, minha fala, meu tom de voz, talvez inspirem... É a atitude masculina, basicamente.

fechar