Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Emílio Dantas

Ex-ator da Rede Record e atual contratado da Globo, Emílio Dantas teve sua estreia na novela Além do Tempo, a nova trama das seis. Também rodou o Brasil com uma peça sobre o cantor Cazuza.

Encontros

Emílio Dantas

A gente está levando como dá. Muitas vezes só nos encontramos quando deitamos na cama.

Retorno

Emílio Dantas

É fundamental ter esse retorno. A gente grava a novela cena por cena, então, nunca tem noção de como está essa amarra e de como a história está sendo contada.

Produto

Emílio Dantas

Eu esperava, sim. Foi um produto feito com muito carinho, com uma equipe muito unida, muito disposta, muito focada e toda essa integração, somou pra gente ter certeza de que está fazendo algo de coração.

Notícia

Emílio Dantas

Imagina se essa notícia de quebrar a casa fosse verdade! Jamais. Onde já se viu quebrar uma casa toda e não ter uma polícia por perto? Não dou muito crédito a esse tipo de nota porque no fundo a gente sabe de onde partiu e qual foi o propósito. Está tudo em paz. Estou procurando um apartamento no Grajaú (zona norte do Rio), onde nasci e fui criado.

Solteiro

Emílio Dantas

Não sei, a gente não tem muito domínio sobre isso. Só sei que estou solteiro e a vida segue.

Personagem

Emílio Dantas

Não o encaro exatamente como um cara cem por cento do mal, mas seus princípios de ética são bem deturpados e isso fica evidente no comportamento dele.

Amor

Emílio Dantas

Acho que esse é o maior problema da relação deles. Se a Lívia cortasse logo esse sentimento do Pedro, ele não cultivaria essa verdadeira obsessão por ela.

Novidade

Emílio Dantas

Essa novidade foi o que mais chamou minha atenção. É claro que existe um risco, já que se trata praticamente de duas novelas em uma só. Mas todo mundo está engajado no projeto e acho muito difícil que isso comprometa a fidelização do público.

Teste

Emílio Dantas

Quando cheguei e vi que a Lucinha (Araújo, mãe do músico) estava lá, tremi nas bases. A minha sorte é que, na véspera, fiquei o dia inteiro vendo vídeos do Cazuza, para pegar a energia dele. Era a minha chance, porque fisicamente não tinha nada a ver.

Estúdio

Emílio Dantas

O estúdio é o meu quintal, ali me realizo. Qualquer coisa que venha a partir da novela será consequência.

Musical

Emílio Dantas

O meu tom é abaixo do dele. Preciso subir a voz, e ainda lembrar da língua presa em “suicídio”, “sucesso”, fazer com que soe natural e ficar confortável para mim.

Trabalho

Emílio Dantas

Se você se apresenta e consegue fazer qualquer coisa depois disso é porque não fez um bom trabalho.

Agronomia

Emílio Dantas

Eu estava tão perdido que, quando chegou a hora do vestibular, escolhi Agronomia só porque o Raul falava do curso na música “Tu és o MDC da minha vida”.

Talentos

Emílio Dantas

Eu desenho, escrevo, o que sei fazer melhor é cantar. Sabia que ia ter que viver disso.

Banda Mulher do Padre

Emílio Dantas

A gente tocava na Tijuca, num bar chamado Black Night, que já não existe. Nosso cachê era R$ 15 para cada um, em média. Dava para sair de lá e ir direto pro Bob's.

Aconchego Carioca

Emílio Dantas

Eu as intimei a me aceitarem como garçom. “Vou trabalhar aqui, almoçar aqui, jantar aqui e vocês me pagam quanto acharem que devem”.

Oswaldo Montenegro

Emílio Dantas

O Oswaldo me ensinou tudo. Sempre li muito, uma média de 35 livros por ano (entre os últimos, “Breves entrevistas com homens hediondos”, de David Foster Wallace, “Mais estranho que a ficção”, de Chuck Palahniuk, e sempre Fausto Wolff) mas nunca tinha lido e estudado teatro. Aprendi muito com ele.

Sonho

Emílio Dantas

O Oswaldo tinha mania de fazer uma fichas, usar nos espetáculos coisas que a gente falava . Um dia ele me perguntou: “Um sonho?”. Conhecer o Silvio Santos. “Para de zoar!”. “Tô falando sério”, respondi. E ele usou isso na peça.

Encontro

Emílio Dantas

É verdade, meu sonho é conhecer o Silvio Santos. Queria conhecer mesmo, de alugar filme junto, fazer fondue, ser amigo. Li a história da vida dele, é uma das cabeças mais incríveis do mundo. Na estreia para convidados de “Cazuza”, encontrei o Abrava (o ator Tiago Abravanel, neto do apresentador), e cobrei dele o encontro: “Pelo amor de Deus, quero conhecer o teu avô de qualquer jeito!”.

Caminho certo

Emílio Dantas

Estou satisfeito de estar no caminho certo em relação à peça. Não sou um cara que se preocupa com o resultado, o que vai acontecer depois. O fato de estar indo bem agora não garante que na semana que vem não precise me esforçar mais, buscar mais coisas. É um trabalho constante.